Atlhon 800Mhz dá para fazer OC?

Nosferatus

Power Member
Boas pessoal!
No que diz respeito a OC nunca fiz nada mas eu tenho um AMD ATLHON 800MHZ com uma Asus A7-V e tentei fazer um OC pela bios mas sem efeito nenhum.

Será q o processador permite OC? Ou Terei q fazer pelos jumpers na board? O q é q eu deveria mudar na configuração?

Se alguém me puder ajudar....

Tenho tb uma Geforce 2 mx200? dá para fazer OC a ela tb? Como?:005:
 
Bem teoricamente qualquer processador pode ser overclockado, mas como não conheço a tua mobo não te posso dar dicas, agora pa overclockares a placa gráfica, é bastante simples, basta sacares um programa xamado Geforce Tweaker e ires as opções de overclock e subires os clocks do GPU e da ram ! ;)
 
bem se tentas-te fazer OC pela bios e ficou sem efeito com uma A7V


é porque provavelmente tens a ultima revisão das a7v que permite mudar o multiplicdor pela bios

mas se tiveres o cpu bloqueado (pontes L1 desligadas) na faz efeito nenhum se mudares o multilpicador pela bios


a solução é ligar as pontes L1 do cpu com um lapis para ficar desbloquado e poderes mudar o multiplicador


a outra hipotese é teres uma das outras a7v com revisões antigas, tentas-te aumentar o fsb pela bios e não fez efeito nenhum é porque deves ter feito qualquer coisa mal ;)

a ultima hipotese é menos provavel :) penso eu
 
t tentas-te subir o fsb certo? :D
epa isso primeiro axo k a board tem de estar em jumper free (ve o manual para veres kual a orientação dos jumpers), ai ja deves poder subir o FSB na boa... n exageres mto vai de 5 em 5mhz...
se continuar a n dar.... toca a desblokear, e olha k nos athlon é mto facil.
Vai la com o lapis como o Skatan disse :)
 
>( a board está em jumper free mas ele continua a mandar-me passear!!!

O cpu deve estar bloqueado!

Como é essa história das pontes L1 e do lápis???
 
simples... unes as pontes L1... com lapis..ve esta foto so para veres o k saum as pontes L1 (a foto e' de um XP ms a coisa e' semelhante)
2.jpg

para mais informacoes vai ao Tom's Hardware
 
está aqui uma breve descrição: http://www.cluboverclocker.com/reviews/other/unlocking_kit/

O método para fazer o unlock desse cpu é mesmo simples.
In the past, people have "crossed" the L1 Bridges by soldering or other permanent measures. Some genius discovered that by drawing a line across the L1 Bridges with a #2 graphite pensile that it allowed for just enough current to unlock the CPU. The "graphite pensile method" is how we here at Club Overclocker unlock our AMD CPUs. This is a very quick, simple and clean method of this delicate operation.

amdbridges.gif


Go for it! :)
 
Back
Topo