1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Boas pessoal, com estou de ferias e o tempo não está grande coisa para a praia tenho-me entretido a fazer uma caixa para o meu ATOM.
    Como é dificil arranjar caixas para esta board e não são lá muito baratas, resolvi usar uma caixa de um sintonizador de satelite que tinha aqui parada.
    ainda não está acabada, falta tapar os buracos atrás, colocar o botão de ligar na frente da caixa, ligar o reset e arranjar sitio para a drive de dvd slim(de portatil).
    Vou deixar aqui algumas fotos podem comentar, dár as vossas opiniões e ideias onde colocar a drive de dvd.
    Já pensei fazer um corte na frente da caixa, mas tenho medo que fique mal.
    Acho que vou abrir um corte na lateral e colocar a drive tipo os portateis.
    Material usado:
    -board atom
    -1Gb memoria
    -fonte oem 550W
    -disco 2.5 250Gb
    -caixa sintonizador de satelite
    -parafusos e tralha que tinha cá por casa:p
    Aqui vão as fotos:

2. g_card

g_card Power Member

Bem fixe!

e ruído como se porta?
    agora arranjas uma placa de satélite e continuas a ter um receptor... mas mais avançado:p

cumps

3. Obrigado, quanto ao ruido a coisa que faz mais ruido é o cooler do chipset,mas vou trocar por um passivo.
    Quanto ao receptor de satelite, ainda tenho mais dois e uma skystar no pc, não me faz falta ;)

4. jjooll

jjooll Power Member

Esse PC vai servir para quê? É para colocares na sala?

A performance do Atom já ouvi dizer que não e famosa pra servir de media center...

5. jjooll

jjooll Power Member

Aparentemente a tua TV é HD, mas ver filmes em HD com esse processador é para esquecer. Só mesmo com o auxilio de uma gráfica. Mas tirando isso, andar na net, youbute e isso serve e sobra.

Mas em termos de consumo e silêncio é um campeão, só batido pelo AMD Athlon 64 2000+ e sua plataforma.

Não vais colocar uma drive de leitura optica ou qq cena pra ler cartão na frente?

6. 2good4you

2good4you Power Member

So por uma kestao de estectica deverias tapar alguns dos buracos da parte de tras, mas de resto esta bem porreiro!

7. Guga

Guga Power Member

Essa caixa a frente com umas brincdeiras de betume ia ficar brutal..tapar esses botoes e por outros...e ate uma drive...ficava catita :x2:

8. a frente só tem um botão, os outros dois são de leds, que vão ficar como led de power e do hdd, o botão vai ficar para o power, mas ainda tenho que lhe fazer um soporte, a drive vou talvez meter de lado.
    Novas brevemente;)

9. Guga

Guga Power Member

Eu vi.
    Podes por a drive meio por cima do disco, virada pa frente....ficava melhor a meu ver

10. estive a ver na frente, mas com é meio curvo e tem os leds não me dava espaço optei por abrir na lateral e assim a frente fica mais limpa, tive uns problemas a fazer o suporte para o dvd, vou ter que pintar a tampa toda e a frente, mas vai ser a pistola ou trincha, com tinta de spray não fica bem pintado, tem uns sulcos mais fundos que não disfarça, já tapei as aberturas atras e abri a lateral para o dvd.
    Aqui vai o que fiz hoje, e não faço mais nada;)

Abertura para o dvd:

buracos atras tapados

11. Guga

Guga Power Member

12. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

:x2:

spray ou compressor...

Cumps!

13. Guga

Guga Power Member

Fica um trabalho mais limpo.

14. g_card

g_card Power Member

á trincha não te safas... e ao fim quase sempre sai borrada!
    tenho uma caixa que lhe tentei pintar o interior a trincha ate me mete do ao olhar para ela...

cumps

15. Guga

Guga Power Member

Lololol acredito

16. Guga

Guga Power Member

O que vais fazer co betume? Uma lata de spray dava desde que usasses bem...ficava uma pintura impec.

Partilhar esta Página