1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Atribruição de dominio

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kimico, 27 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 823)

1. Kimico

Kimico [email protected] Member

Bom dia, alguém me sabe dizer se um domínio .PT tem de estar OBRIGATÓRIAMENTE alojado em portugal?

é que comprei um host aqui(routhost) e domino aqui dominios.pt
    depois de pedir para atribuirem o domínio aos servidores de DNS+Ip a resposta foi esta:

alguém me diz o porque?

Acho esta aqui algo errado pois no cPanel do host posso acrescentar já subdomínios, e no email que me mandaram (host) disseram-me para falar com o "provedor" de domínio para o direccionar para os servidores de dns...

2. blindview

blindview Power Member

Para os domínios .PT tens que ter já a conta criada para o domínio, no servidor de destino.
    Se já tiveres a conta criada para o domínio então o servidor deverá ter alguma configuração mal e deverás pedir então à routhost para corrigir o problema.
    Podes verificar aqui http://online.dns.pt/dns/do?com=DS;7297505506;111;+PAGE(4000008)+K-CAT-COD(CTECN); se há condições técnicas para o servidor alojar o domínio.

3. artideias

artideias Power Member

o procedimento é esse adquires o dominio e apontas para o ip do teu alojamento...

Mas se recebeste isso contacto o teu HOST ou então a dominios.pt ou a DNS.pt , pelo telefone 808 20 10 39 ou no site consulta a regulamentação http://online.dns.pt/dns/start_dns ...

Este último há de te dar uma explicação mas melhor que isso é contactares a dominios.pt pois foi ela que te vendeu o dominio.

4. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Só uma nota, e sem a minima ideia se este será o teu caso, nem todos os serviços de alojamento aceitam TLD's nacionais (.pt , .es, .fr), alguns aceitam apenas com, net e os mais populares... Convém confirmar antes de comprar.

Partilhar esta Página