Atribruição de dominio

Kimico

Portugal@Home Member
Bom dia, alguém me sabe dizer se um domínio .PT tem de estar OBRIGATÓRIAMENTE alojado em portugal?

é que comprei um host aqui(routhost) e domino aqui dominios.pt
depois de pedir para atribuirem o domínio aos servidores de DNS+Ip a resposta foi esta:


O IP 67.15.188.23 é o endereço IP do servidor primário de DNS que nos indicou : ns1.routhost.com.

Este servidor de DNS não está configurado para responder autoritariamente ao domínio xxxx.pt, pelo que a FCCN não irá aprovar tecnicamente a configuração de DNS enquanto isto não acontecer.

Deverá contactar a empresa de alojamento e esclarecer esta situação o quanto antes.
alguém me diz o porque?

Acho esta aqui algo errado pois no cPanel do host posso acrescentar já subdomínios, e no email que me mandaram (host) disseram-me para falar com o "provedor" de domínio para o direccionar para os servidores de dns...
 
o procedimento é esse adquires o dominio e apontas para o ip do teu alojamento...

Mas se recebeste isso contacto o teu HOST ou então a dominios.pt ou a DNS.pt , pelo telefone 808 20 10 39 ou no site consulta a regulamentação http://online.dns.pt/dns/start_dns ...

Este último há de te dar uma explicação mas melhor que isso é contactares a dominios.pt pois foi ela que te vendeu o dominio.
 
Bom dia, alguém me sabe dizer se um domínio .PT tem de estar OBRIGATÓRIAMENTE alojado em portugal?

é que comprei um host aqui(routhost) e domino aqui dominios.pt
depois de pedir para atribuirem o domínio aos servidores de DNS+Ip a resposta foi esta:


alguém me diz o porque?

Acho esta aqui algo errado pois no cPanel do host posso acrescentar já subdomínios, e no email que me mandaram (host) disseram-me para falar com o "provedor" de domínio para o direccionar para os servidores de dns...

Só uma nota, e sem a minima ideia se este será o teu caso, nem todos os serviços de alojamento aceitam TLD's nacionais (.pt , .es, .fr), alguns aceitam apenas com, net e os mais populares... Convém confirmar antes de comprar.
 
Back
Topo