Atribuição de IPS baseado em MAC's

JC

Power Member
Pois é ppl, gostava de, no meu servidor DHCP (router), atribuir ips conforme MAC's o prob é que não encontro maneira no inbterface para fazer isto.

O meu router é um linksys WAG54G Firmware Version: 1.02.1

Qualquer ajuda é bem-vinda, abraços...
 
zeinternet disse:
Pois é ppl, gostava de, no meu servidor DHCP (router), atribuir ips conforme MAC's o prob é que não encontro maneira no inbterface para fazer isto.

O meu router é um linksys WAG54G Firmware Version: 1.02.1

Qualquer ajuda é bem-vinda, abraços...

Via Router não é possível. Apenas podes atribuir uma gama de Ip's a atribuir, não sendo possível definires isso via MAC

Um abraço
 
Errado, o Dlink 604 por exemplo tem Static DHCP que é o que o zeinternet tá a falar ;)

No entanto esse linksys de origem julto nao ter essa opção, a nao ser em alguma firmware alterada ou numa nova versao da firmware.

Abraços
 
zeinternet disse:
Pois é ppl, gostava de, no meu servidor DHCP (router), atribuir ips conforme MAC's o prob é que não encontro maneira no inbterface para fazer isto.

O meu router é um linksys WAG54G Firmware Version: 1.02.1

Qualquer ajuda é bem-vinda, abraços...

Humm.. penso que não dá...
Eu tb tenho esse router e tenho tido montes de problemas, assim como muita gente como tenho pesquisado em fóruns lá fora.. como se porta o teu?

Os problemas do meu:
-Single Port Forward tem bug.. so funciona às vezes...
-Com o wireless activo apenas com a norma g (54Mbps) farta-se de caír).
-Sempre que dois PCs com wireless copiam ficheiros grandes entre si, qq que seja a norma, a velocidade cai para os estontantes 1 ou 5,5 Mbps ...

Tens notado estes problemas?

O meu está mesmo a pedir para ser devolvido e comprar outra marca
:die: .
 
Última edição:
Peterwolf disse:
Errado, o Dlink 604 por exemplo tem Static DHCP que é o que o zeinternet tá a falar ;)

No entanto esse linksys de origem julto nao ter essa opção, a nao ser em alguma firmware alterada ou numa nova versao da firmware.

Abraços

Infelizmente parece ser esse o caso. Fico bastante surpreendido pois já configurei routers de "baixa gama" já bastante antigos com essa opção.

@SoundSurfer: Para já n tenho tido oportunidade de trabalhar com a parte Wifi do router mas fora isso, não tenho tido problemas de maior.
 
Back
Topo