Atrofios... completamente irritantes

Koncaman

Utilizador Saloio
Boas.
então o que se passa é o seguinte: são 2 problemas.
1º de vez enquando a taskbar breka ou crasha e pronto. tipo, minimizo o windows media player, e ele demora na boa uns 4 segundos a aparecer na taskbar (eu uso a barra do windows media player na taskbar [aquela para pder controlar o wmp quando esta minimizado])
isto a titulo de exemplo. acontece com outros programas.

outra coisa, é o internet explorer (ok, ja sei que me vão dizer para usar o firefox...) acontece o seguinte, quando reinicio o computador, eh pa ele abre-me paginas na boa, as tantas, ele deve amuar ou uma coisa assim, que quando digito um endereço numa janela nova, o que acontece, por exemplo a abrir o www.google.com acontece que quando vou a escrever o www.go ele devia apresentar como sujestão o www.google.com (que esta no historico) mas não aparece, e se digitar o endereço todo, e depois der enter, o gajo não me abre o raio da pagina.

geralmente, depois deste atrofio, quando abro o i.e. atravez do quick launch fico com a taskbar crashada. e neste caso, quando quero aceder ao gestor de tarefas ele não me aparece.

a solução que tenho encontrado, é abrir o meu computador a abrir as paginas da net colocando o endereço do site na barra de endereço... assim trabalha bem. mas isto é ridiculo!

tipo eu ate formatava isto, que ele ja esta a precisar, mas eh pa, ja agora gostava de saber se ja aconteceu a mais alguém, ou se têm alguma ideia do que possa ser.
é que isto da-me cabo do juizo, e quando a taskbar crasha so o consigo reiniciar à martelada (reset) uma vez que não tenho o gestor de tarefas disponivel, e se tiver, o computador para quando esta a sair do windows (tipo, fico com o fundo)

acham que se instalar o SP2 resolverá alguma coisa? o windows esta praticamente como veio ao mundo.

certo certo, é que isto me esta a dar cabo da canasta.

obrigado ;)
 
:wow: Então tens um XP sem SP2 e sem updates ?
Ligado a net ?
E ainda funciona alguma coisa ? deve ser recorde !
Agora a serio , hoje em dia , sem updates e SP´s e sem antivirus e já agora uma firewall , de preferência por HW é quase impossivel funcionar ligado a internet .
se não queres reinstalar , actualiza-o com SP2 e updates e corre um bom anti-spyware nisso
tipo AD-AWARE da lavasoft.com ou assim , se não tens ligação decente para fazer os downloads necessarios pede a um amigo que tenha para te sacar o AutopatcherXP de Julho .



Cumpz
 
Koncaman disse:
1º de vez enquando a taskbar breka ou crasha e pronto. tipo, minimizo o windows media player, e ele demora na boa uns 4 segundos a aparecer na taskbar (eu uso a barra do windows media player na taskbar [aquela para pder controlar o wmp quando esta minimizado])
isto a titulo de exemplo. acontece com outros programas.

outra coisa, é o internet explorer (ok, ja sei que me vão dizer para usar o firefox...) acontece o seguinte, quando reinicio o computador, eh pa ele abre-me paginas na boa, as tantas, ele deve amuar ou uma coisa assim, que quando digito um endereço numa janela nova, o que acontece, por exemplo a abrir o www.google.com acontece que quando vou a escrever o www.go ele devia apresentar como sujestão o www.google.com (que esta no historico) mas não aparece, e se digitar o endereço todo, e depois der enter, o gajo não me abre o raio da pagina.

Boas Koncaman,

Olha relativamente à primeira situação. Está a haver um atrofio qualquer com o explorer, não está a responder correctamente por isso a instação do service pack não era mau pensado ou mesmo a reparação do sistema. Sobre a segunda situação, utilizas o Mcafee correcto?
 
nepia, usei agora o on-line scan (de borla) e não me detectou virus nenhum (como aliaz é costume acontecer)
eu so tenho o antispyware da microsoft, e mais nada...
mas tipo, eu so uso net para ir a paginas das cadeiras, sites que conheço, google procurar imagens, ou sites (é raro entrar em sites que não conheço) e para vir aqui a uns 2 ou 3 foruns onde estou registado... mais nada...
quando quer fazer uma navegação mais aventureira uso o linux.
pah updates do windows faço uns 2 ou 3, e nunca tive problemas... é tudo uma questão de auto-controle :)
e spyware, também esta livre dele...
firewall, so tenho a do router...
pa eu sou a pessoa que conheço que toma mais cuidado a navegar na net :P

mendazio, ya o problema parece ser relacionado com o explorer... no entanto o restauro do sistema não me resolveu grande coisa. vou ver se o SP2 me resolve o problema... eu tenho evitado instalar o SP2 porque ja tenho posto o SP2 em outros pc's, e sempre fiquei com a ideia que é um pack um bocado "chato"

estive agora alterar umas chaves no registo, vou ver se ele atina.
 
(n da p editar menssagens no linux?)

eh pa, tipo, ele quando acaba de abrir o windows tem net, e depois acaba-se... é super irritante isto!
começa a aprecer aquele ecrã de site não encontrado.
 
ah!!!

!" Então tens um XP sem SP2 e sem updates ?
Ligado a net ? "...

Conteúdo WAY offtopic...
 
Última edição pelo moderador:
kalachnikov disse:
!" Então tens um XP sem SP2 e sem updates ?
Ligado a net ? "...

Conteúdo WAY offtopic...
OK fui sarcástico mas entao teriam retirado todo o meu post.
*retirada off topic foi creteriosa.
Neste tempo de cizentismo em que está mergulhado o país, o Humor retira a carga negativista reinante.
Opinioes :lol:
 
não vejo qual o problema de nao ter sp2 nem updates, com um bom av, e uma firewall.. não vejo grandes problemas que não sejam contornáveis de forma fácil.
 
Hmm, xa ver.. ups, i know...que tá uma pilha imensa de buracos exploitaveis que permitem elevação de previlégios imediata? E tando com previlégios suficiente, matas o AV e a Firewall e siga pra bingo...

Man, eu "trato" de uma redes pequena onde o ppl usa W98+OppenOffice. Ñ há fw, não há AV. Não há net, e tudo o que eles fazem (docs, etc) é feito por eles, in house. Assim tá bem. A partir do momento em que te expões ao mundo exterior, todo o cuidado é pouco...

Edit: Não esquecendo que prai 70% desses buracos são "propriedade" do IE, e há povo que não larga aquilo por muito maus que seja e problemas que tenha....
 
Back
Topo