Atualização de BIOS mal sucedida... o que fazer?

Eu já recuperei a bios de uma board da MSI Socket 775, só com uma drive de disketes ligada com a bios lá dentro, a board leu a diskete e actualizou a bios. No teu caso não tens onde ligar a drive de disquetes, mas tenta com uma drive disketes usb.
 
Não estou a ter sorte com a minha tentativa de reparação da BIOS da board...

Não encontro o botão (se é que existe) que faz o switch entre a BIOS A e B. Como tenho um cooler enormérrimo (um Noctua 14), talvez ele esteja a tapar esse botão, repito, se é que esse botão existe.

Não sei o que hei de fazer...

Alguém me ajuda?
É um Switch que esta ao pé do conector de alimentação (power connector) entre um slot de memória e um conector sata. Esse switch da para alterar para a bios b
five_pictures2_2485_20111107172658.jpg
 
Última edição:
É um Switch que esta ao pé do conector de alimentação (power connector) entre um slot de memória e um conector sata. Esse switch da para alterar para a bios b

Por mais que procure não consigo encontrar o switcher A/B. Estou deitado no chão, de pilha eletrica na mão, há meia hora e... não encontro esse raio de switcher!!

Quase de certeza que o mastodonte da Noctua 14 está a tapá-lo e é por essa razão que eu não o vejo.

Ele está no centro da board ou na periferia?

A minha motherboard não é igual à da imagem... (tem os botões de +/- e OC Genie à esquerda)
 
Última edição:
Por mais que procure não consigo encontrar o switcher A/B. Estou deitado no chão, de pilha eletrica na mão, há meia hora e... não encontro esse raio de switcher!!

Quase de certeza que o mastodonte da Noctua 14 está a tapá-lo e é por essa razão que eu não o vejo.

Ele está no centro da board ou na periferia?
Vê a imagem que eu puz no meu post anterior esta la indicado com uma seta a vermelho a localização do switch

Então nesse caso está praticamente no mesmo sitio au lado do power connector
MSI%20X79A-GD65%288D%29%20Motherboard%20Preview%20best.jpg
 
Última edição:
Bem em vez de tirares o cooler, vê uma foto da board, para ver se encontras o botao por aí (se é que existe) no entanto duvido que se encontre assim perto do processador.
 
Finalmente encontrei o comutador A/B!!

Já segui, passo a passo, as indicações que estão nas instruções. Só que... está tudo como dantes!

Ou até pior...

Vejo agora que o disco de arranque "salta", isto é, eu tenho o computador a arrancar com um disco SSD e tenho mais 2 para storage. O que acontece agora é que o PC arranca com um dos outros discos (que não tem SO) e, naturalmente, dá erro. Tenho quer fazer F2 e, manualmente, colocar o disco SSD como disco de arranque.

Só que, passado poucos minutos, o ecrã "congela" e ao reeiniciar, volta tudo ao mesmo... o PC a arrancar com um disco de storage.

Coisa estranha, não acham??

P.S. Como, possivelmente, acabei por estragar em definitivo a motherboard, que nova board me aconselham comprar para substituir esta MSI X79A-GD65 (8)? Claro que tem de ser compatível com tudo o resto, gráfica, memórias, etc. que já estão no PC. Presentemente, deve haver algo mais atual mas semelhante à MSI X79A-GD65 (8), não? O que recomendam?
 
Última edição:
Tu devias era ler o manual da board com atenção, porque se já consegues ligar o pc tens que agora entrar na bios e configura-la toda inclusive o "boot" possivelmente (o ecrã "congela") por algum hardware estar descativado na bios ou ativo que antes não estava.
 
Então acham que este "salto" entre discos que está a acontecer tem a ver com a motherboard e não com o disco SSD.

É que eu, a 1ª hipótese que coloquei, foi que o problema residisse no disco SSD. Sendo o problema da board, como ela ficou toda desconfigurada após a minha desastrada intervenção (está no modo "standard" e todo o aspeto do seu layout é muito muito diferente do que aquele que tinha antes, quando funcionava bem), o melhor é eu levar o PC a um técnico para ver se ele consegue colocar tudo a funcionar bem. Nas minhas mãos - a experiência prova-o - eu mexer no PC... só dá barraca. É triste dizer isto, mas é verdade. Quem não sabe...
 
Última edição:
Desliga tudo da board e simplesmente trabalha com a pen e a bios, nao precisas de mais nada!!
mantem o teclado claro
 
Última edição:
Desliga tudo da board e simplesmente trabalha com a pen e a bios, nao precisas de mais nada!!
mantem o teclado claro

Agradeço muito a sugestão, mas vai desculpar-me por não considerar segui-la. É que eu gosto de ter tudo a funcionar "como deve ser", direitinho, sem ter que depender de técnicas de recurso. O meu PC é usado mais ao nível profissional, para trabalho, e necessito de ter tudo a funcionar a 100%. Para além disso, o PC custou-me mais de 2000€, pelo que, havendo algum problema de fabrico, há que ser accionada a respetiva garantia.
Por essa razão, já contactei a empresa que me forneceu o material. Eles ficaram de analisar o PC e de apresentar-me o diagnóstico da avaria. Receio apenas que esta reparação vá demorar uma eternidade. Veremos...
 
Acho que fazes bem, depois posta aqui como foi resolvido o problema pelos técnicos da loja.

Para já, o que me disseram foi que... ia demorar. :mad: Não propriamente pela complicação do problema (nem prestaram grande atenção ao assunto), mas porque, primeiro, dizem que têm muito que fazer e, depois, porque, depois de reparado, terão (?) de realizar muitos testes antes de me entregarem o PC.

Por isso, foram-me dizendo que conte com UMA SEMANA, sem o computador.

Acho que eh demasiado tempo, mas o que eu posso fazer_
 
Desliga tudo da board e simplesmente trabalha com a pen e a bios, nao precisas de mais nada!!
mantem o teclado claro

O que ele queria dizer era para tentares instalar a nova bios só com o minimo ligado e depois ver no que dava. Mas pronto para a próxima já sabes. Nada de tirar a pen. Melhor tenta fazer o download para o disco rígido e instalar a partir dai.
 
Não me parece que essa board tenha algum tipo de swich de Bios. Essa operação de swich é feita através de um Jumper presente na board que é movido de uma posição para a outra. Um jumper é uma pequena peça de plástico que faz a ligação entre pinos, pino 1 e 2 por exemplo, ora se o manual da board nada fala sobre isso é porque não existe possibilidade de fazer swich.

numa pesquisa pelo Google revela alguém com um problema semelhante ao teu: http://forum-en.msi.com/index.php?topic=165096.0

Agora se não te dás bem com o inglês só te resta mesmo levar o pc a uma loja de informática para reparação.

Já agora para que fizeste o update á bios? Antes de se fazer qualquer tipo de update a uma bios de board convém saber para que é mesmo a nova versão de bios.... Porque se for para a bios reconhecer qualquer tipo de dispositivo que tu nunca vais usar mais vale ficares bem quieto!

Muita gente faz updates de olhos fechados só porque sim e nem sabem o que muda nas novas versões de bios.....
 
Não me parece que essa board tenha algum tipo de swich de Bios. Essa operação de swich é feita através de um Jumper presente na board que é movido de uma posição para a outra. Um jumper é uma pequena peça de plástico que faz a ligação entre pinos, pino 1 e 2 por exemplo, ora se o manual da board nada fala sobre isso é porque não existe possibilidade de fazer swich.
Tem um switch sim, um dos meus posts anteriores tem uma imagem da board em questão com a indicação do tal switch. No manual da dita também consta indicação do mesmo bem como instruções para o seu manuseamento.
 
Tem um switch sim, um dos meus posts anteriores tem uma imagem da board em questão com a indicação do tal switch. No manual da dita também consta indicação do mesmo bem como instruções para o seu manuseamento.
Peço desculpa: Não tinha visto que esta thread já estava na página 2 e eu estava a ler os comentários da 1 lol.
 
Tem um switch sim, um dos meus posts anteriores tem uma imagem da board em questão com a indicação do tal switch. No manual da dita também consta indicação do mesmo bem como instruções para o seu manuseamento.

Só para aclarar este assunto do switch da board MSI X79A-GD65 (8) e dissipar quaisquer dúvidas: EXISTE esse botão A/B de permita e FUNCIONA. Ea u próprio o utilizei e fiz o procedimento que constava do Manual de Instruções que, amavelmente, o colega Stoned colocou aqui.

Portanto, confirmo a existência, na motherboard MSI X79A-GD65 (8), a existência de switcher que ajuda a reparar qualquer mau-funcionamento da board.

No meu caso isso não foi suficiente, mas apenas por incapacidade/inadaptidão/azelhice minha, reconheço, em resolver o problema. MEA CULPA! (não posso culpar a board pela minha "nabice"...).
 
Back
Topo