1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Atualização de bios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por infor69, 13 de Fevereiro de 2018. (Respostas: 14; Visualizações: 314)

1. infor69

infor69 Power Member

Tenho uma board asus p8h61 usb3 rev 2.0 com a bios 0602 e queria atualizar a mesma para a ultima versão para poder usar um i7 3770. O problema é que no site da asus quando faço o download da bios o ficheiro é no formato cap e no ez flash 2 os ficheiros permitidos são rom. Já percebi que a asus alterou os ficheiros da bios por causa do windows 8 ou coisa que o valha. Mas como consigo eu agora atulizar a bios?
    atualmente estou a usar um i3 2100 e é assim que estou a usar a board.

2. w@rrior

[email protected] Power Member

Tens a certeza que a bios tem que ser em formato ROM ?.. Pois sempre tive Asus e sempre foram em formato cap.

3. infor69

infor69 Power Member

No ez flash não me aparece o ficheiro cap. Se mudar a extensão pra ROM já aparece, depois clicando diz que não é um ficheiro válido de ROM mas entendo isso como normal

4. w@rrior

Estás a descompactar o ficheiro (com o Winrar ou outro) a 1203 e a colocar numa pen?

5. infor69

infor69 Power Member

Sim estou a descompactar o zip, que lá dentro tem o CAP e a colocar numa pen. O updater consegue ler a pasta mas não mostra ficheiro nenhum dentro. Se mudar a extensão do ficheiro cap para ROM o updater já o mostra

6. w@rrior

Pois assim fico sem ideias, já tentaste com outra pen?

7. infor69

infor69 Power Member

Estou a instalar o Windows 7 para instalar o conteúdo do CD e ver se assim me safo

8. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

9. w@rrior

Mas essa versão da board não é REV 2.0, como o OP colocou no inicio.

10. VelhoDoRestelo

Se o EZ Flash nao aceita a extensao e porque a BIOS nao e para aquela board... Ele que verifique novamente se e a V2.0 ou a versao standard... Forcar uma BIOS nunca e bom sinal, especiamente quando as mesmas sao stock do fabricante!

11. infor69

infor69 Power Member

É a 2.0que tenho sim

12. VelhoDoRestelo

Logo o EZ flash deveria detectar a BIOS e fazer o flash sem problema nenhum...

13. infor69

infor69 Power Member

Deveria...

14. aorelha

aorelha Power Member

numa p9x79 , utilizava anteriormente bios ROM, depois a partir de um certo momento tive que fazer um update "especial" e as bios passaram a ser cap.
    No entanto olhando para esse site da board dele, não parece ser o caso.

Já tive algumas vezes dificuldades similares em detetar a bios corretamente para fazer o flash e estava relacionado com o nome do ficheiro, altera o nome para simplesmente "bios.rom" ou algo assim mais pequeno e simples a ver se o programa deteta

Partilhar esta Página