1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Atualização KB3213986. erro

Discussão em 'Windows 10' iniciada por lostempire, 7 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 9; Visualizações: 307)

1. lostempire

lostempire Power Member

2. Mu7e

Mu7e Power Member

Vê se consegues instalar a KB3216755 que é posterior.

3. lostempire

lostempire Power Member

Boas, já tinha feito isso esta manhã. Ontem à noite fiz um ponto de restauro e hoje fiz o download desse KB e instalei. Demorou um bocado, a barra verde chegou ao fim e deu erro. Entretanto estive a usar o PC durante o resto da manhã sem problemas. à bocado cheguei a casa vou a ligá-lo e em vez de castanho aparece-me azul (a cor por defeito). Depois de ligar, os items de sistema desapareceram, os acessos na barra de tarefas desapareceram e para cumulo não tenho acesso ao menu iniciar. Todas as personalizações foram à vida. Como consegui chegar ao painel de controlo tentei o restauro de sistema mas ficou tudo na mesma. Azar. Vou ter uma noite ocupada.
    Obrigado

4. Mu7e

Mu7e Power Member

Tinhas algum antivirus ou ccleaner instalado?

5. lostempire

lostempire Power Member

Bom dia. Fiz uma clean instal em Setembro 2016. Tenho o Ccleaner, Eset Smart Security 9 e MalwareBytes Premium.

Ontem tentei tudo, pela PowerShell, alterando o registo, etc e nada. Hoje estou a tentar mais alguma coisa mas está difícil. Não tenho acesso ao menu iniciar, à procura no windows, definições.
    Obg

6. Mu7e

Mu7e Power Member

Recomendações: remover o ccleaner e desactivar antivirus e malware scanners quando se faz um update.
    Malwarebytes versão 3, pessoalmente ainda não recomendo correr esta versão.

Pelo que estive a ler existem problemas entre o Eset e o windows update.

--edit
    Aparentemente os problemas do Eset não se resumem apenas ao windows update.

Tens aí a causa dos problemas que estás a ter!

Última edição: 9 de Fevereiro de 2017
  7. lostempire

lostempire Power Member

Obrigado ao Mu7e pela ajuda mas nada feito. Comecei com um problema com um update e acabei sem acesso ao menu iniciar, à procura, ao edge, às definições, etc...
    Quanto ao ESET tenho aqui um outro desktop com hardware de 2008 a usar o ESET 8 e o 9 e nunca houve problema. Fez o upgrade do win7 para o win 10 e nunca mais foi formatado. Não é muito usado mas sempre fez todos os updates sem problema, novas actualizações, tudo. Num outro portátil com 2 anos tenho o Bit Defender Total Sec também nunca tive problemas com o menu iniciar. Neste desktop já é a segunda vez que isto acontece, em Junho resolvi com um código pela PowerShell e ficou OK. Posteriormente formateio-o (à 6 meses) e agora vou ter de fazer o mesmo. Office, aplicativos Adobe, Corel, contas de email POP3, jogos....uma trabalheira....

Acho que o meu problema original com o update KB3213986 pode ter a ver com uma actualização corrompida, KB3206632 e a solução passaria por desinstalá-la, baixar o essa actualização autónoma http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB3206632, instalá-la e fazer o mesmo com a KB3213986 http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB3213986, mas não consigo desinstalá-la no painel de controlo e entretanto surgiu outro problema mais grave com o menu iniciar e as definições.

Cumprimentos.

8. Mu7e

Mu7e Power Member

KB3206632 é a actualização cumulativa de Dezembro. Uma vez que são cumulativas basta teres instalado a ultima com sucesso, neste caso a KB3216755 (build 14393.726)
    Tens a KB3211320 instalada?

O windows faz backup do sistema (partições incluídas) mas penso que a maioria não usa esta funcionalidade ou desconhece. Por vezes o restauro não safa situações mais complexas.

Última edição: 10 de Fevereiro de 2017
  9. lostempire

lostempire Power Member

O restauro de sistema não resolveu nada, bem tentei.... Quanto às actualizações este screen é do portátil Asus.
    Tem a WIN 10 Home edition. A KB3206632 desaparece quando a KB3213986 é instalada[​IMG]

No desktop (WIN 10 PRO) está: [​IMG]

A KB3216755 é posterior, fim de Janeiro.

10. lostempire

lostempire Power Member

Só para ter a certeza do que tenho estado a dizer voltei a repetir os passos.

Desactivei o ESET 9 e o MalwareBytes.

Corri o instalador

Tudo a correr bem

Manda reiniciar

Painel de Controlo / actualizações. Não aparece

Depois investigar o que aconteceu. (uma operação que muita gente desconhece).
    Painel de controlo / Segurança /Manutenção / Ver histórico de fiabilidade

Só me resta agradecer ao Mu7e toda a ajuda que me deu. O passo seguinte será passar para a formatação.

Partilhar esta Página