Atualização KB3213986. erro

lostempire

Power Member
Ando à um mês para fazer esta actualização e não consigo. Chega aos 10% e dá erro. Consecutivamente. Já fiz o download do ficheiro http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB3213986 e dá o mesmo erro. Alguma sugestão? Estou a usar win 10 Pro X64.
Obrigado.
J226N4v.jpg
I8LH9up.jpg
 
Boas, já tinha feito isso esta manhã. Ontem à noite fiz um ponto de restauro e hoje fiz o download desse KB e instalei. Demorou um bocado, a barra verde chegou ao fim e deu erro. Entretanto estive a usar o PC durante o resto da manhã sem problemas. à bocado cheguei a casa vou a ligá-lo e em vez de castanho aparece-me azul (a cor por defeito). Depois de ligar, os items de sistema desapareceram, os acessos na barra de tarefas desapareceram e para cumulo não tenho acesso ao menu iniciar. Todas as personalizações foram à vida. Como consegui chegar ao painel de controlo tentei o restauro de sistema mas ficou tudo na mesma. Azar. Vou ter uma noite ocupada.
Obrigado
 
Bom dia. Fiz uma clean instal em Setembro 2016. Tenho o Ccleaner, Eset Smart Security 9 e MalwareBytes Premium.

Ontem tentei tudo, pela PowerShell, alterando o registo, etc e nada. Hoje estou a tentar mais alguma coisa mas está difícil. Não tenho acesso ao menu iniciar, à procura no windows, definições.
Obg
 
Recomendações: remover o ccleaner e desactivar antivirus e malware scanners quando se faz um update.
Malwarebytes versão 3, pessoalmente ainda não recomendo correr esta versão.

Pelo que estive a ler existem problemas entre o Eset e o windows update.

--edit
Aparentemente os problemas do Eset não se resumem apenas ao windows update.

Tens aí a causa dos problemas que estás a ter!
 
Última edição:
Obrigado ao Mu7e pela ajuda mas nada feito. Comecei com um problema com um update e acabei sem acesso ao menu iniciar, à procura, ao edge, às definições, etc...
Quanto ao ESET tenho aqui um outro desktop com hardware de 2008 a usar o ESET 8 e o 9 e nunca houve problema. Fez o upgrade do win7 para o win 10 e nunca mais foi formatado. Não é muito usado mas sempre fez todos os updates sem problema, novas actualizações, tudo. Num outro portátil com 2 anos tenho o Bit Defender Total Sec também nunca tive problemas com o menu iniciar. Neste desktop já é a segunda vez que isto acontece, em Junho resolvi com um código pela PowerShell e ficou OK. Posteriormente formateio-o (à 6 meses) e agora vou ter de fazer o mesmo. Office, aplicativos Adobe, Corel, contas de email POP3, jogos....uma trabalheira....

Acho que o meu problema original com o update KB3213986 pode ter a ver com uma actualização corrompida, KB3206632 e a solução passaria por desinstalá-la, baixar o essa actualização autónoma http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB3206632, instalá-la e fazer o mesmo com a KB3213986 http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB3213986, mas não consigo desinstalá-la no painel de controlo e entretanto surgiu outro problema mais grave com o menu iniciar e as definições.

36FmYOG.jpg


Cumprimentos.
 
KB3206632 é a actualização cumulativa de Dezembro. Uma vez que são cumulativas basta teres instalado a ultima com sucesso, neste caso a KB3216755 (build 14393.726)
Tens a KB3211320 instalada?

O windows faz backup do sistema (partições incluídas) mas penso que a maioria não usa esta funcionalidade ou desconhece. Por vezes o restauro não safa situações mais complexas.
 
Última edição:
O restauro de sistema não resolveu nada, bem tentei.... Quanto às actualizações este screen é do portátil Asus.
Tem a WIN 10 Home edition. A KB3206632 desaparece quando a KB3213986 é instalada
81RDt2W.jpg


No desktop (WIN 10 PRO) está:
36FmYOG.jpg


A KB3216755 é posterior, fim de Janeiro.
 
Só para ter a certeza do que tenho estado a dizer voltei a repetir os passos.

Desactivei o ESET 9 e o MalwareBytes.

Corri o instalador
gTgHOp2.jpg

Tudo a correr bem
PYUZoyX.jpg

Manda reiniciar
N7OXB4l.jpg

Painel de Controlo / actualizações. Não aparece
8DiZfT8.jpg

Depois investigar o que aconteceu. (uma operação que muita gente desconhece).
Painel de controlo / Segurança /Manutenção / Ver histórico de fiabilidade
6Dpwude.jpg


Só me resta agradecer ao Mu7e toda a ajuda que me deu. O passo seguinte será passar para a formatação.
 
Back
Topo