Atualização Windows 10 1903 - maio

È normal mas com os problemas que há nesta versão se ainda não apareceu no Windows Update não tentes instalar dizem eles que não é recomendável
Tenho também um Asus Desktop e também fiz com a ferramenta e diz que esta OK mas não instalo visto que por onde já passei muitos utilizadores têm se queixado
Vou esperar
 
costumava receber estes grandes updates mto rapidamente, este está demorado.
provavelmente para tentar assegurar que não fazem grandes asneiras, devem estar a testar bem as coisas com um numero menor de utilizadores.
 
È normal mas com os problemas que há nesta versão se ainda não apareceu no Windows Update não tentes instalar dizem eles que não é recomendável
Tenho também um Asus Desktop e também fiz com a ferramenta e diz que esta OK mas não instalo visto que por onde já passei muitos utilizadores têm se queixado
Vou esperar

E por muito tempo não vou querer instalar e sabendo que vou ter um sistema com mais 7 Gigas ocupado para espaço das atualizaçãoes
já não me apetece instalar visto que parece que esse espaço não podemos recuperar para nosso uso
 
Já fiz o update e zero problemas, desde a 1 versão win10 até agora nada a apontar seja em portáteis ou desktop... E uso a ferramenta disponibilizada pela Microsoft.

Quem tem problemas é sempre derivado a alguma coisa que não é relacionada directamente com o win10, ai é preferível uma instalação limpa o invés de update.
 
Não dá para colocar o tema antigo do Windows? Agora não consigo colocar a cor que quero na barra de ferramentas por exemplo...
 
E por muito tempo não vou querer instalar e sabendo que vou ter um sistema com mais 7 Gigas ocupado para espaço das atualizaçãoes
já não me apetece instalar visto que parece que esse espaço não podemos recuperar para nosso uso


Abra a ferramenta “Limpeza do disco”.
Clica em "Limpar Ficheiros do Sistema" ; Esperas alguns (muitos) segundos...
Selecione o item “Instalação(ões) anterior(es) do Windows” e clique em “Ok”.
 
Abra a ferramenta “Limpeza do disco”.
Clica em "Limpar Ficheiros do Sistema" ; Esperas alguns (muitos) segundos...
Selecione o item “Instalação(ões) anterior(es) do Windows” e clique em “Ok”.

Através desse método apaga a pasta Windows Old mas o espaço para as instalações continua la activo
 
É efeito placebo ou este windows parece mesmo funcionar muito melhor no meu Ryzen 2600? Parece tudo mais snappy.

Apenas fiz um benchmark no csgo e bateu nos 400fps de média, antes acho que andava nos 250-300...

Sei que este update alterou o scheduler e tornou o windows "consciente" dos ccx e da execução de threads ter em consideração não saltar de ccx em ccx e tentar manter a sequência de threads necessária dentro do mesmo ccx para evitar perda de performance entre ccx...
 
É efeito placebo ou este windows parece mesmo funcionar muito melhor no meu Ryzen 2600? Parece tudo mais snappy.

Apenas fiz um benchmark no csgo e bateu nos 400fps de média, antes acho que andava nos 250-300...

Sei que este update alterou o scheduler e tornou o windows "consciente" dos ccx e da execução de threads ter em consideração não saltar de ccx em ccx e tentar manter a sequência de threads necessária dentro do mesmo ccx para evitar perda de performance entre ccx...

eu fiz uma clean instal e realmente notei uma melhoria clara na estabilidade em jogos, agora sabemos que a Microsoft afinou esta versão para os ryzen (pendente a um update do *****)
infelizmente tenho um bug em que quando mexo no volume do som o pc trava momentaneamente, de resto não achei piada nenhuma o windows roubar 7GB do meu pequeno SSD para updates...
 
@relampago Vi um video do hardware unboxed em que eles referiam que uma clean install poderia resolver algum tipo de erro que poderia haver anteriormente e daí a melhoria de performance/estabilidade.
Uma vez que eles testaram bastantes jogos antes e depois e as diferenças foram sempre dentro da margem de erro, com por vezes a pequena vantagem para a build anterior, parece que é mesmo efeito placebo.
Estranho é que no 3dmark firestrike vários users do reddit obtiveram uma melhoria de cerca de 3000 pontos e o pessoal do hardware unboxed confirmou esse ganho.
O update de chipset, confirmado pela AMD, apenas afectará a variação de clock dos Ryzen 3xxx, que passará de 30ms para 1-2ms, como dava para ver num slide...
 
alguém sabe se o ryzen master ainda activa o HPET?
eu andei 1 ano com essa treta activada e em alguns jogos faz uma diferença muito grande.
e depois é que vim a saber que foi o ryzen master o culpado.
 
Back
Topo