Atualizar Macbook Air antigo

Brunosh

Power Member
Boas pessoal!

Então, tenho um Macbook Air 2013 4GB 1,3 GHz e neste momento encontro-me na versão 10.12 (Sierra) com medo de perder a excelente performance que ainda tem para os anos que já apresenta.
Eventualmente vou ter que começar a pensar em atualizar devido a perdas de compatibilidade e etc, e a minha questão seria para que versão aconselhavam de modo a manter mais ou menos a estabilidade?
Ele supostamente ainda suporta o Big Sur, mas pelos vistos ainda está cheio de bugs e certamente que vai ficar pesado. Alguém com o mesmo modelo e uma versão mais recente e que não tenha notado grandes diferenças?

Obrigado desde já.
 
Eu tenho um igual ao teu e tenho instalado o BigSur 11.2.1. Existem alguns erros que o sistema continua a ter e já foram falados no tópico do sistema. Quanto á instabilidade, é verdade, já precisa de um disco SSD que ando a ver, mas o original ainda custa á volta de 130€, mas mais cedo ou mais tarde terá de ser, pois acredito que irá melhorar a performance. Quando á ram não sei se dá para mexer.
 
Eu tenho um igual ao teu e tenho instalado o BigSur 11.2.1. Existem alguns erros que o sistema continua a ter e já foram falados no tópico do sistema. Quanto á instabilidade, é verdade, já precisa de um disco SSD que ando a ver, mas o original ainda custa á volta de 130€, mas mais cedo ou mais tarde terá de ser, pois acredito que irá melhorar a performance. Quando á ram não sei se dá para mexer.
O meu já é SSD, já deve fazer diferença, mas como já leva alguns anitos há sempre aquele receio que eventualmente vai ficar mais lento.
 
No seguimento de uma conversa anterior neste tópico, (o meu é o MacBook Air (11 polegadas, meados de 2013), agora noutra loja, disseram-me que um SSD original para este computador de 500GB ficava quase 400€
Deram-me a opção com um adaptador SSD com instalação 500GB por 150€
 
Back
Topo