ATX 12VDC (4 pins) na P4C800 Deluxe

Colmarino

Power Member
Comprei esta mobo há dois dias mas ainda não tive tempo para remontar a máquina, mas já constatei este pormenor da alimentação.
Existe um 4-pin power plug para o CPU que segundo o manual é fundamental utilizar, e já ouvi rumores que mesmo não fazendo a ligação a este plug que a mobo ainda funciona normalmente. Será verdade? É que dava mesmo jeito que fosse, visto que a minha fonte não tem este cabo de 4 pin´s.
Ah, e tenho um CPU + ou -velhote, P4 2A 400MHz...será que precisa mesmo do extra juice?

Cheers,
 
Originally posted by Colmarino
Comprei esta mobo há dois dias mas ainda não tive tempo para remontar a máquina, mas já constatei este pormenor da alimentação.
Existe um 4-pin power plug para o CPU que segundo o manual é fundamental utilizar, e já ouvi rumores que mesmo não fazendo a ligação a este plug que a mobo ainda funciona normalmente. Será verdade? É que dava mesmo jeito que fosse, visto que a minha fonte não tem este cabo de 4 pin´s.
Ah, e tenho um CPU + ou -velhote, P4 2A 400MHz...será que precisa mesmo do extra juice?

Cheers,
Deixa-te de improvisos e arranja uma fonte nova.
Um 2.4 com FSB 800Mhz e umas boas memórias é o que essa board precisa:D
 
Originally posted by Biker_
Essa ligação extra é para alimentar os P4, logo obrigatóriamente vais precisar de uma fonte nova.

Essa ligação não se vê só nos P4, nos AMD tb há mobos com essa ficha...

Essa ficha serve para alimentar o processador, mas se não estiver ligada, tb deverá funcionar. Eu pelo menos cheguei a ver P4's a funcionar com essa ficha desligada... Pelos vistos deve servir apenas como auxiliar, para não sobrecarregar os 12v que vem da mobo...
 
Originally posted by [BoB]Marley
Essa ligação não se vê só nos P4, nos AMD tb há mobos com essa ficha...

Essa ficha serve para alimentar o processador, mas se não estiver ligada, tb deverá funcionar. Eu pelo menos cheguei a ver P4's a funcionar com essa ficha desligada... Pelos vistos deve servir apenas como auxiliar, para não sobrecarregar os 12v que vem da mobo...
Sinceramente nunca vi nenhuma board AMD com essa ficha, mas não digo que não exista...
Quanto aos P4 não é coisa que passem mtos pelas minhas mãos, mas os que passaram estavam ligados.
 
Originally posted by Biker_
Vi agora! :D
Não conhecia. Já que não são os CPU's que precisam de ser alimentados, para que servirá neste caso?
Dar mais "power" à board? :rolleyes:


Originally posted by [BoB]Marley
Essa ficha serve para alimentar o processador, mas se não estiver ligada, tb deverá funcionar. Eu pelo menos cheguei a ver P4's a funcionar com essa ficha desligada... Pelos vistos deve servir apenas como auxiliar, para não sobrecarregar os 12v que vem da mobo...

Got it? :P

Mas já que está lá a ficha, convém ligá-la....
 
Back
Topo