1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ATX 12VDC (4 pins) na P4C800 Deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Colmarino, 12 de Novembro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 686)

1. Colmarino

Colmarino Power Member

Comprei esta mobo há dois dias mas ainda não tive tempo para remontar a máquina, mas já constatei este pormenor da alimentação.
    Existe um 4-pin power plug para o CPU que segundo o manual é fundamental utilizar, e já ouvi rumores que mesmo não fazendo a ligação a este plug que a mobo ainda funciona normalmente. Será verdade? É que dava mesmo jeito que fosse, visto que a minha fonte não tem este cabo de 4 pin´s.
    Ah, e tenho um CPU + ou -velhote, P4 2A 400MHz...será que precisa mesmo do extra juice?

Cheers,

2. Biker_

Biker_ Power Member

Essa ligação extra é para alimentar os P4, logo obrigatóriamente vais precisar de uma fonte nova.

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Deixa-te de improvisos e arranja uma fonte nova.
    Um 2.4 com FSB 800Mhz e umas boas memórias é o que essa board precisa:D

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Essa ligação não se vê só nos P4, nos AMD tb há mobos com essa ficha...

Essa ficha serve para alimentar o processador, mas se não estiver ligada, tb deverá funcionar. Eu pelo menos cheguei a ver P4's a funcionar com essa ficha desligada... Pelos vistos deve servir apenas como auxiliar, para não sobrecarregar os 12v que vem da mobo...

5. Biker_

Biker_ Power Member

Sinceramente nunca vi nenhuma board AMD com essa ficha, mas não digo que não exista...
    Quanto aos P4 não é coisa que passem mtos pelas minhas mãos, mas os que passaram estavam ligados.

6. Biker_

Biker_ Power Member

7. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Got it? :P

Mas já que está lá a ficha, convém ligá-la....

Partilhar esta Página