ATX ao contrario e melhor air flow? :S

darkbullet

Power Member
boas comunidade techzone"ensse" ;P

bem a minha duvida é a seguinte, ja vi á venda algumas caixas para PC que a motherboard é colocada de "pernas para o ar" até pensei que fossem as ditas BTX mas não são mesmo ATX, e gostaria de saber se colocar assim a board significa melhor fluxo de ar para o coler do CPU?

pois como o CPU fica da perte de baixo, ou seja na direção da fan que "mete" ar pa dentro da caixa.. isso é melhor?

pergunto isto pois estou com ideias de iniciar um novo projecto de modding numa caixa que possui uma gaveta onde se coloca a moderboard, e os suportes dessa gaveta dao para serem colocados de forma a que a gaveta fique de "pernas para o ar" dando para colocar a board como nessas ditas caixas...

agradeço qualqur resposta que me possa ajudar, abrigado a todos ;)
 
Última edição:
mas onde queres meter a fonte?

a board está ao contrário ou a fonte está em baixo?

é uma caixa antiga de servidor..
2004089616409394706_rs.jpg


a fonte fica em cima, e como onde se monta a board é uma "gaveta" eu com algumas alterações posso por a board ao contrario...
2004035090240138064_rs.jpg

já vi umas caixas assim mas gostava de saber se é mesmo melhor... cumps;)
 
eu nunca vi tal sistema.. e mais que se vê é com a fonte também em baixo junto ao cpu ajuda a extrair ar!

e no tabuleiro consegues virar de forma as entradas pci terem saida pro exterior?
 
eu nunca vi tal sistema.. e mais que se vê é com a fonte também em baixo junto ao cpu ajuda a extrair ar!

e no tabuleiro consegues virar de forma as entradas pci terem saida pro exterior?

sim consigo.. quanto á fonte eu sei que ela fica em baixo nessas ditas caixas mas o ar quente sobe, ou seja, a fonte pouco ou nada faz...

sin consigo de maneira que fiquem as PCI para fora, ou seja a "janela" ou parte acessivel á caixa deixa de ser o lado esquerdo e passa a ser o lado direito

e a caixa que vi foi esta: http://www.aerocool.com.tw/case/baydream/baydream.html
 
mas nessa caixa nao podes fazer o que no link tens!

alia a ideia é o ar sair por baixo.. ao contrário das caixas vulgares.. ou seja faz exactamente o mesmo que nas outras caixas mas virado ao contrario.. enquanto o que tu queres fazer é so virar a board para baixo.. e deixar a fonte à mesma em cima!

a fonte ajuda a puxar o ar.. encostado ao cooler do cpu. assim vai ficar afasto.. o cpu naquele canto não vai levar assim com muito ar porque ele sobe logo sem passar muito no cpu :D

 
Back
Topo