Atx Cube Case Homemade Round 2!

Sim claro, vai ter buraco para a rede, e para os discos parte inferior 2fans de 90mm <<
Isso foi feito no paint para perceberem o que fica escondido e visivel, a minha ideia era usar em toda a volta chapa de aluminio ou acrilico algo do genero com buracos circulares, mas ainda nao tenho a certeza, tenho umas quantas ideias, secalhar vou usar cartao para testar várias opçoes <<

Depois todas as juntas queria encher com "batume" dos carros (n me lembro do nome) para ficar tudo liso ^^
 
continuo a achar que esse tunel está a apontar o ar demasiado pra cima, acho que deveria de movimentar-se mais horizontalmente em direçao á gráfica e ao cooler do cpu, mas ele dá ai tantas voltas, tas a perder eficiencia assim... ele nao deveria de ser tao acentuado,

secalhar para melhorar isso um pouco, e para tornar até a caixa um pouco diferente, inclinar as fans de baixo a 30º e em cima fazeres uma saida mais horizontal

tu tas a fazer isto em que o ar sai completamente na vertical:

https://www.dropbox.com/s/0tasizjvx2mxj44/Captura de tela 2014-07-18 18.34.05.png

podias fazer algo do tipo disto:

https://www.dropbox.com/s/1xtxmhx9wxfgl8t/Captura de tela 2014-07-18 18.34.13.png

ficando com este aspeto final mais ou menos (isto se colocares janela claro) (acho que até fica bem):

https://www.dropbox.com/s/8r3erg3dfeje6zu/Captura de tela 2014-07-18 18.36.05.png

acaba por ser um pouco mais estetico deixa de ser um cubo...

só tem um problema, a caixa nao pode ficar no chao, pois senao apanha muito pó


ps: nao ligues á imagem da direita, nao me apteceu cortar o 2º ecra
 
Sim eu sei que manda para cima, mas não te esqueças que a gráfica e o cooler do cpu puxam ar, logo puxam o ar que sai logo pela saida do tunel.
Fiz agora um exemplo meia à "papeseco" xD

RbtQ8k7.png
 
Compreendo a tua preocupação mas eu próprio já testei o sistema e sei que funciona ^^

Já agora gsotava de saber se algum me sabe dizer onde cnsg arranjar betume para ferro e secante (acho que é assim) :)
 
Última edição:
Boas parece que tenho andado parado mas não xD

Não fui postando imagens dos dias todos em que tive de volta da caixa porque pronto como foi à base de colagens não avanço muito pois tenho de esperar que a cola seque :(
Bem eu tinha dito que não me ia virar para a madeira, mas não resisti e para mim torna-se mais fácil e acho que fica melhor trabalho :)
Basicamente vou fazer a tampa fronta e as duas laterais unidas e uma "gaveta" no topo de facil acesso.


JJtZmuo.jpg


abraço! :)
 
Boas o projecto tem andado mas devagar, embora já se encontra numa fase mais final :)

As arestas estavam assim porque o perfil ainda nao tinha sido colado <<

Bem actualmente este é o estado da caixa:
(já com as redes aplicadas)

a2zVjfx.jpg



Falta ainda "bastantes" coisas mas nd demais :)
Toda a cobertura da estrutura funciona como uma capa, ou seja, sai tudo junto, apenas vai ter um acrilico em estilo gaveta na parte de cima para facil acesso.
Até agora estou a gostar do resultado, apenas uma coisa nao está bem como eu quero, mais propriamente a superficie que cobre o "tunel" não ficou bem lisa e ainda tenho de pensar como resolver pois acabei por não usar aquela massa de betume para metal, mas resolve-se já tive algumas ideias e basta testa-las. :P


abraço
 
Oi Alberto,
devo confessar que ando a seguir estes teus projectos com muito interesse e andas a "aguçar-me" o apetite para tentar fazer umas brincadeiras , obrigado pelos 3 minutos por semana que vejo que tens um update :)
mas se nao te importas tenho umas questões:
1- na parte de baixo é onde vai estar a fonte e os discos , na lateral vais por ventoinhas?
2- começo a achar que existe alguma credibilidade nos comentários de alguns users sobre o ar bater todo em cima e ter pouco escoamento, dá para ver que a motherboard vai ficar de lado o que faz com que a gráfica fica de perpendicular à ventoinha o que faz com o ar quente vá ficar preso ... a parte de cima tem ventoinha?
3- dvd's e entradas USB e afins? nao dá para ver a parte de cima da caixa, como estas a pensar?

Edit: depois lembrei-me de ler e já tinha feito a pergunta dos discos e da fonte, sorry.

grande abraço
J
 
Última edição:
Boas, montei tudo hoje e adorei o resultado, confesso que ainda falta algumas coisitas, nomeadamente:
-acrilico de cima (compro amanha)
-colocar fita preta em algumas partes
-entre outras coisitas.

O resultado
69wFcid.jpg


Daqui a uns dias tiro umas fotos melhorzitas como fiz com a outra, sinceramente todo o projecto correu bem e mal, alguns imprevistos como a "forra" ter caido no chão e partiu-se toda, tive de voltar a colar e outras coisas que já se sabe que podem acontecer, mas de resto acho que o resultado ficou como cria.
Esta em comparação à anterior é mais baixa mas mais comprida(pouco mais), e tem a grande vantagem de ter duas laterais mais 1/4 de outra unidas em acrilico para uma vista fantastica xD
Quanto ao "tunel" tou até surpreendido nos meus testes com o compressor mandavam menos fluxo ahahah

Abraço e fiquem atentos lá para domingo meto fotos novas :D
 
Back
Topo