1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

auda hp DV4000!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fragosos4, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 974)

1. fragosos4

fragosos4 Power Member

Boas pessoal!!!

Estou com um problema o meu portatil aquece muito chegando ao ponto de se desliga e atinge a correr 3dmark05 pico de 90º a 95º, e eu queria efectuar uma limpeza interna ao cooler do processador só k o problema é nao consigo chegar a parte do cooler ja lhe tirei o teclado memorias e hdd mas nao consigo chegar a parte do processador.
    alguem me pode ajudar??
    desde ja omeu muito obrigado!!
    :)

2. WhizzZ

WhizzZ Power Member

ajudar por escrito é muito complicado mas para chegares aos coolers disso tens que desmontar quase o portatil todo. comeca por tirar a parte de plastico toda em volta dele na zona do teclado e dps deves de ter uma outra protecção em metal e logo abaixo dessa o cpu com o cooler.

se puzeres umas pic's talvez seja mais facil de te ajudar

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

possivelmente tens de abri-lo por baixo e separar a board do resto do chassi.

4. fragosos4

fragosos4 Power Member

pois só k como é k faço isso ja lhe tirei todos os parafusos existentes e nada nao se mexe a parte de baixo do chassi!!!
    nao ha um manual para abretura de portaties^??

5. Warlord

se tiraste tds os parafusos por baixo incluindo o k provavelmente esta escondido debaixo da bateria ou da tampa de memoria entao isso agora so deve estar preso por encaixes, esta na altura de comecar a forcar as pontas e ver onde esta preso ;)

6. WhizzZ

WhizzZ Power Member

hehehe manuais era bom era :P

faz o que o warlord te esta a dizer que vais conseguir :) o pior vai ser para montar geralmente sobra 1 ou 2 parafusos o que eh sinal que vai tudo funcionar ok :P hehehe :x2:

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Quando eu tiver problemas desse género vou à Toshiba, por causa da garantia!

A garantia cobre isso ou podem alegar que o pó é consequência do uso? :S

Com o calor ele aquece muito mais e a ventoinha está a maior parte das vezes a bulir...

8. WhizzZ

WhizzZ Power Member

vais ficar 2 meses sem pc enquanto que podes tirar 4 parafusos em casa e limpar o cooler? n perdes garantia por causa disso... acho que o unico selo de garantia perto dos coolers ta no cpu e nem la vais chegar... so ten k limpar a zona de entrada do ar e o cooler onde esta essa entrada...

uma solução para as temperaturas é uma mesa propria para os portateis que ate têm umas ventoinhas para o refrigerar... em vez de estar em cima do lençol ou do sofa a fazer de aspirador :D

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Nunca trabalhei com a anatomia dum portátil :D

Se fosse um desktop era logo :P

10. WhizzZ

WhizzZ Power Member

eh giro :-D o pior eh para montar tudo de forma a que n sobre nada :-D

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Pois, porque normalmente sobram sempre peças :lol:

12. Warlord

tenho kase 100% certeza k se abrires 1 portatil para limpar o cooler invalidas a garantia, se nao for preciso furar 1 autocolante para desapertar um parafuso, alguns veem c/ um tipo de lacre k se parte ao desapertar.

e sim, tds os portateis veem c/ pecas a mais, sobram mas ficam a funcionar :)

13. zyThuM

zyThuM Power Member

Se fosse a ti não fazia isso se não corres o risco de perder a garantia...

Tipo há uns portateis que têm uns parafusos especiais que deitam um pó quando desapertas os parafusos pela a primeira vez, isso serve para as marcas controlarem se alguem abriu o portatil antes deles. Por isso recomendo a saberes primeiro se corres esse risco antes de fazeres alguma coisa.

Última edição: 9 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página