1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

audigy 1 com drivers da Audigy2

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por gonx_me, 11 de Novembro de 2002. (Respostas: 19; Visualizações: 1458)

1. The_Z

The_Z Since the Beginning

Quais são as vantagens? Funcionará melhor com o WIN XP?

2. gonx_me

gonx_me Power Member

bom, pelo que notei o som está mais claro (puro?), com o audio tester tenho melhores resultados, o lag está muito inferior (antes tinha 30/40 ms agora está em 15/20 ms), só não funciona o DVD-audio pois a audigy2 falo por hardware...

3. LeeMan

LeeMan Power Member

4. kmolazz

kmolazz Power Member

"Há 6 meses que uso este driver sem problemas...
    Numa audigy
    www.kxproject.com"

sim, dizem que a qualidade de som é bastante melhor, mas como te tens dado com os jogos, tem suporte para eax?

5. Raptor

Raptor OC Legend

axo que esses drivers só dão para 2 colunas de som... e não suportam 5.1! pelo menos é o que estava a dizer no site... (ou então é a minha mania de n ler textos até ao fim...)

6. The_Z

Já os instalei. Tá tudo fixe.

E resolvi uns probs q tinha com PowerDVD onde o som parecia mais batatas fritas.

Última edição: 13 de Novembro de 2002
  7. gonx_me

gonx_me Power Member

Não Raptor. Funciona tudo bem. Mt bem mm !! ATé é para estranhar :D

Nos jogos até agora não encontrei nada. (até agora!!!) Em relação a software de música é que se nota + diferença..,.

8. pnabais

pnabais Power Member

9. gonx_me

gonx_me Power Member

comparei com os drivers a.253 no win XP c/sp1 + actualizações.

Os drivers que a Creatice lançou a 8-11 são iguais aos que lançou em Agosto no site Asiatico. Só adicionaram linguas novas... (e normal a creative fazer isto). só posso dizer: testem!

so não funciona o DVD-audio (é pena!!)

saquem tb o patch que esta no forum do driverheaven...

10. The_Z

Para q serve o patch?

11. gonx_me

gonx_me Power Member

o que o patch faz é adicionar strings ao ficheiro que tem as instrucoes para instalar com a audigy2. O link q mandei (com cerca de 180Mb) e um rip do cd da audigy2. O que o gajo fez é adicionar strings das outras placas de som para que se possa instalar normalmente em qq placa. Não faz mais nada! Evita que para alem de teres de instalar prog a prog à mão, possas fazer tudo como no cd "original".

Já agora copiar um cd de drivers é pirataria?

12. FASC

FASC Power Member

Eu tenho uma Audigy, mas quando no PowerDVD XP tento que ele mande o som comprimido para a Audigy (SPDIF) para que esta faça a descompressão de AC3 como deveria fazer, o som sai todo aos cortes... :( (5.1) Anyway, resolvi o problema fazendo a descompressão mesmo através do PowerDVD, embora não muito satisfeito. A minha questão é esta: isto é normal?!!??!? :(

Já agora, o que te aconteceu ao powerdvd para teres de resolver o que quer seja? BTW, notaste alguma diferença de qualidade entre essa versão do powerdvd xp e do anterior? (versão 4) Eu notei uma diferença brutal... MAS PARA PIOR... :mad:

13. LeeMan

LeeMan Power Member

O driver Kx, suporta o 5.1
    Dá bem para jogar, e suporta Algumas cenas do EAx.
    Mas agrande vantagem é o controlo total de todas as entradas/saídas da Audigy e um driver ASIO muito melhor que o driver que vem com a audigy. Interresa mais a quem gosta de brincar com programas de música tipo Cubase.
    É muito mais leve que os driver/programs da treta da creative...
    Mas para jogar é melhor instalr o material da creative por causa do EAX a 100%

14. microcris

microcris Power Member

estranho

Saquei só os drivers e deu barraca. Se tiver algum dos presets do equalizador activados não tenho som no ut2002 (hardware + eax se colocar em software mode funciona) se desactivar os efeitos ou utilizar um efeito criado por mim funciona tudo às mil maravilhas. Vou sacar a suite completa para ver o que da.

15. gonx_me

gonx_me Power Member

pois, tb ouvi dizer que quem sacou so os drivers teve alguns problemas. Eu saquei o file de 180 Mb. Como tinha de reinstalar o windows XP, aproveitei para testar.

Quanto ao DVD, eu costumo usar o winDVD. Não gosto do powerDVD, por isso não sei. COm o winDVD não tive problema algum com uma 5300, e som 5.1

se precisarem de ajuda,,,,

16. microcris

microcris Power Member

será que só eu é que n tenho som no ut2003 quando tenho um efeito qq activado no Advanced EQ?
    aquilo realmente ta bonito e o som tem uma definiçao espetacular só é pena ter aquele buguesito...

Última edição: 15 de Novembro de 2002
  17. The_Z

Pois isto é tudo muito bonito mas dá uns probs.

Volta e meia fico só com som em 2 colunas e o mic deixa de funcionar, faz uns sons estranhos e sim, meti a versão dos 175MB. Enfim...

Outra coisa estranha é q com estes drivers dá SEMPRE SOM nas 5 colunas. Qdo dá...

Última edição: 21 de Novembro de 2002
  18. gonx_me

gonx_me Power Member

bom, ao fim de 2 semanas a usar o pack da AUdigy 2, tenho o seguinte a dizer:

Neste momento tou com um audigy 1, numa a7v8x rev 1.04, no PCI 3. Em termos de cliks, não encontro nada. Apenas um pouco de estática mas é do jeck das colunas. FIquei sem as minhas 5300 e agora tou com umas reles fps 1000. A qualidade sonora nos mp3, wav e ligeiramente superior. Os resultados obtidos com o rmaa 4.2 (que faz uma analise de frequencia pelos canais de saida) mostram-me resultados muito melhores (mais sinosoidais, logo mais perfeitos). Depois testei com o windvd e não tenho qq problema no som. Sai perfeito! Testei com o UT2003 demo, e realmente nota-se uma ligeira perdida de frames com EAX hardware. No NFS (o ultimo) nao notei nada.
    Estou a usar numa instalação fresquinha do winXP c SP1, os ultimos drv via (4.43).

Liguem o CMSS2 para ouvirem mais a diferença de som nos mp3, para além de sair o som pelas colunas todas!

19. FASC

FASC Power Member

...

Cada vez mais odeio a Creative.... [​IMG]

Vejam porquê em baixo:

1 - 2

Partilhar esta Página