audigy 2 + desktop theatre

zarpt

Power Member
Boaz ppl. É o seguinte, eu tenho uma audigy 2 bulk (6.1) e tenho um Desktop Theatre 5.1 (DTT2500 Digital) e não arranjo maneira de por isto a funcionar a 5.1 sem ser emulado. Ou seja se estiver no windows e mudar pra 5.1 dps escolha akela opçao de teste em q uma voz vai dizendo "front left, front right, rear left, etc" nunca ouço as colunas de tras. A unica maneira pra ouvir as de tras é activar o 4 speakers mode no amplificador das DTT2500 e escolher 4.1 no windows. De outra maneira é sempre td emulado! :confused:
Ng sabe de alguma possivel soluçao?
 
Tenta ir ao Control Painel e vê se nas definições do som tens activado o som para 5.1, senão tenta actualizar os drivers via internet.

Já agora vê se as fichas estão a encaixar bem tanto na placa de som como nas ligações do Subwoofer para os Satelites.

[[]]
 
De que forma tens a placa ligada às colunas? Via analógica ou via digital com o cabo DIN?

Eu tenho uma SBLive1024 com hardware mod para Live5.1 ligada às DTT2500 e enquanto estiveram ligados pelos cabos analógicos nunca me funcionou perfeitamente o som 5.1, ou seja quando fazia os testes não batia certo. Quando passei a usar a ligação digital via cabo DIN que liga na traseira do descodificador das DTT2500, bingo! Som 5.1 perfeito e os testes das colunas ok.
 
Mas esse digital DIN está ligado directamente a uma ficha fêmea da placa de som, ou liga a um adapatador que por sua vez liga à placa com aquela ficha tipo fone?
 
Nuke disse:
Mas esse digital DIN está ligado directamente a uma ficha fêmea da placa de som, ou liga a um adapatador que por sua vez liga à placa com aquela ficha tipo fone?

yup é isso liga num adaptador q liga na saida digital da audigy2 (jack)
nesse mesmo adaptador tenho um cabo rca ligado na entrada do spdif do descodificador
 
Pois então o teu problema parece ser exactamente o que eu tinha. Solução:

ou arranjas a ficha própria como esta
img8.jpg


ou fazes como no meu caso e fabricas tu mesmo essa ficha adaptadora. No meu caso cortei a ficha fêmea (adaptador q liga na saida digital da audigy2 (jack)); abri o plástico, removi os fios e liguei novos fios pela ordem definida aquí http://www.digit-life.com/articles/livetolive51/index.html, os quais liguei aos pins respectivos de AUD_EXT que podes ver no site anterior.
 
eu só pergunto isso pq uma vez mandei um mail à creative e eles disseram que as DTT2500 5.1 Digital, só sao 4.1, e só dao um 5.1 emulado! :confused:
 
Back
Topo