audigy 2 e inspire 6700 - som vai desaparecendo

sapropel

Power Member
boas pessoal,
é assim, tenho uma audigy 2 player e umas colunas inspire 6700, e a verdade é que de há uns tempos para cá, sempre que mudo o volume das colunas usando o controlador das proprias colunas, o som vai baixando até desaparecer, e depois é que volta.

para explicar isto melhor, imaginem que o controlador de volume das proprias colunas está no valor "5", se eu baixar para o valor "4" ou "3" o som vai fazendo "fade out" até deixar de dar som, e só depois (passado tipo 1 minuto) é que volta de repente ao valor que quero.

isto acontece tanto em windows como em linux, portanto suponho que é problema de hardware.

já alguêm viu algo semelhante? havará alguma coisa a fazer?
obrigado pela ajuda.
[]
 
Verifica se tens o codec ac'97 da motherboard desactivado e arranja os drivers mais recentes da Audigy2, para instalar de fresco.
Esse mesmo problema também acontecia na SB Live 5.1 do meu irmão e resolvi assim.
 
obrigado pela resposta.
já estava desactivado na bios e desinstalei/instalei drivers mais recentes.
continua a fazer a mesma coisa :|

btw, desinstalei tudo (drivers e utils) e instalei tudo de raiz usando o webupdate da creative. aquilo antes tinha uma consola toda catita que até dava para escolher a posição das colunas. aquilo instalou-me uma "creative console" que têm algumas opções, mas nada a ver com a antiga. essa já não existe? ou falta-me instalar qq coisa?

obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Penso que o problema é das colunas mesmo. Um amigo meu tem umas iguais numa soundblaster live! e tem o mesmo problema..o volume do som tem variaçoes...levanta por si e dps baixa também..é mesmo estranho.
 
Back
Topo