1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Audigy 2 vs Onboard P5B Deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por O_Meliante, 19 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 925)

1. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Olá, estou a adorar esta comunidade de super experts em PC's, comparado com vcs eu nao sei nada!:'( Por isso estou aqui para tirar mais uma dúvida que eu tenho, eu tenho uma Audigy 2 normal e estava a pensar desactivar o som onboard da minha P5B Deluxe, será que é coisa acertada a fazer? O som da audigy 2 será melhor? Ou será melhor nao sobrecarregar o PC com placas e deixar como tá? Obrigado pela ajuda que me têm dado!:x2:

Offtopic: O que é o folding?:wow:

2. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

acho que ja havia um post sobre isto mesma board mesma placa de som...

qualquer placa a partir duma sounblaster live 5.1 bate uma onboard

as onboard alem de o som deixar muito a desejar forçam o processador (perdes desempenho nos jogos ou outros aplicativos onde haja audio envolvido)

as placas de som têm o seu propio processador de audio deixando o processador do pc livre para outras aplicaçoes

com uma onboard basta teres um cd a tocar para veres logo a percentagem de uso do processador aumentar

e mais a audigy 2 é uma boa placa

tenho uma audigy 2 zs e nao tenho queixas (so mesmo os drivers)

3. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Obrigado! Desculpem, por acaso não fiz nenhuma busca antes:wvsore:

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não concordo a 100% com o ElvioNeto, as placas de som onboard de hoje estão muito boas, a ponto de baterem-se de igual para igual com a gama Audigy... Eu mesmo ja tive uma Audigy 4 e não notei diferenças nenhumas a nivel de som, quer a nivel de performance... Claro que se for uma X-Fi ou outra de "topo" o caso muda de figura...

SilentAlex, o melhor e experimentar por tí proprio, fazes testes com o som onboard e com a Audigy 4 no que toca a qualidade do som em geral, quer na performance...

5. God|nHo

God|nHo Folding Member

No meu caso, quando mudei para NF4 vendi a minha Audigy por não notar qualquer diferença no som!

;)

Qto ao folding carrega aqui no meu banner "Why not? Join the cause" ;)

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não é verdade... As live's estão muito desactualizadas pelos padrões actuais. Estão limitadas a 48Khz-16bit, enquanto que já há onboard's capazes de 192Khz/24/bit.

(agora que digas que mesmo assim haveria casos em que não se nota a diferença já acredito :D )

7. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

ai isso é que notas,a não ser que uses colunas de m***,eu quando vendi a minha audigui 2 zs é que reparei na curva de resposta daquilo,salvo erro dos 10hz aos 46khz,com distorção superbaixa e snr de 108db,alias eu do onboard nf4 para a audigy noto perfeitamente a diferença.

8. Sata

Sata Power Member

Nunca tive som onboard que me soasse bem.
    Tenho uma DFI nf4 sli-dr expert, e desliguei o som onboard a favor duma SB Live! 5.1.

A diferença de som era abismal.

Entretanto mudei para audigy 4 e não notei grandes melhorias em relação a Live!, logo devo ter feito algo de errado.

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Hum, se não notaste diferença de uma audigy para uma live... está de facto algo errado. Mas isto do som é mais manias que outra coisa qquer... Basta por exemplo meter a equação em "smile" (+graves e agudos) para dar logo uma falsa percepção de melhoria no som. Não é a ouvir mp3 nem a jogar jogos que se nota que uma placa é melhor que outra, que é o que a maior parte do pple que aki anda faz... tipo, por absurdo, se experimentarem reproduzir as notas mais agudas de um piano gravadas em formato *.wav numa live e numa audigy dá para notar melhor...

Isto tudo para dizer que se só ouvem mp3 e jogam, deixem-se lá estar com o belo do som onboard se o que vos preocupa é a qualidade do som... :D

10. Paulo L Santos

Paulo L Santos Power Member

Eu acho que tb é tudo uma questão de ter ouvido "educado" ou menos "educado" um exemplo é que quem está habituado a ouvir som de hi fi a sério tem o ouvido mais treinado para destrinçar o que é um bom ou mau som,claro que se para muitos o som on board chega,não vejo razões para ter som externo á motherboard.
    Eu neste momento não posso ter a minha Audigy numa Asus A8N32 pq me mete o cpu com um core a 100% e devido a isso estou com o som on board,meus amigos é bem mais abafado,confuso a nivel de stereo ou seja parece-me o som da Tv e ainda estou a usar a saida digital coaxial directamente para uma Creative megaworks 2.1...

11. I.M.

I.M. Power Member

Oi ;)

Mas o som da P5B Deluxe é muito bom, certo?

Partilhar esta Página