1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Audigy 2 zs não detectada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por troser, 23 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 923)

1. troser

troser Power Member

Boa noite. Formatei o pc esta semana e instalei os drivers mais recentes que estavam no site da creative. O som ficou a funcionar perfeitamente mas como não tinha o media source desinstalei-os e instalei os que vinham no cd (que estavam antes da formatação a funcionar 100%).

Depois de instalar continuava a ter som mas EAX e etc não abriam. Voltei a desinstalar e agora ao tentar instalar diz-me que não tenho a placa no pc e em todos os forums que vi pessoas com problemas identicos dizer para ir através do device manager, mas eu fiz asneira e fiz uninstall à placa também lá.

Alguém sabe como resolver o problema? Ou seja, voltar a fazer com que o windows volte a reconhecer a placa.

(Já tirei a placa, liguei o pc sem ela e voltei a colocá-la e nada.)

Obrigado pela ajuda

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

teoricamente ao arrancar o windows devia detectar

certifica-te que está bem encaixada (tenho uma audigy tb e de vez em qd tenho que lhe dar umas pancaditas para ser reconhecida)

e no device manager faz scan for new hardware

3. Daemon

Daemon Power Member

Se puderes muda para outra porta PCI.. pode ser que "enganes" o windows.. :)

Vê se no "device manager" não tens a placa desactivada...

4. troser

troser Power Member

Já troquei para outra pci e o problema persiste. Entro no windows e ele detecta "Multimedia Audio Controller" e "PCI Input" o que não me serve de nada porque ao tentar instalar as drivers ele diz que não tenho uma audigy no pc.

(Já estive mais longe de formatar outra vez.) :zzz:

5. Trouble

Trouble [email protected] Member

Eu no teu caso formatava outra vez :)

6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

isso tb ja me aconteceu,limpa os drivers da creative com este programa http://www.drivercleaner.net/professional.php mas antes desinstala td qiue é da placa,depois reenicia,se ao voltar ao win ele quiser instalar a placa novamente dis que não,instala normalmente e pode ser que ja de.

7. troser

troser Power Member

Vai ser o que vou fazer. Ainda tenho pouca coisa instalada porque formatei recentemente. Até daqui a pouco.

Chaço do caraças... >(

Edit: Já formatei e já tá tudo normal. Obrigado pela ajuda pessoal.
    O problema foi ter instalado os drivers da página da internet e depois desinstalado e ter instalado os do cd. Não devem ter ficado bem desinstalados e causou problemas.

Última edição: 23 de Setembro de 2006
  8. rav3n

rav3n Power Member

estas placas de som sao mesmo picuinhas no q toca a encaixar bem no slot, nao sao?
    ja fiz de tudo e nao consigo q a minha seja bem detectada
    tb ja me certifiquei q a placa de som está boa, e era dificil (eu) ter 4 slots pci queimados

9. Boas, encontrei o forum quando andava precisamente a procura de dicas sobre este problema e aproveito que esta um topico aberto sobre a audigy!

Deixei, de repente, de ter som no meu PC. Reinstalei drivers e nada. Como estava tambem a aparecer-me um ponto de exclamaçao no plug and play bios extension no device manager, decidi formatar! No entanto, continuo sem ter som. Isto tudo apesar de a placa estar (aparentemente) bem instalada, aparecendo no device manager, drivers instalados, etc, etc.

Alguem tem ideias? (Ah, ja experimentei troca-la de slot e tudo na mesma)

10. rav3n

rav3n Power Member

ou avariou ou está mal encaixada

Partilhar esta Página