Audigy 2 ZS

grs

Power Member
Boas Malta!

Como é que eu posso ligar a minha televisão ao computador? De modo a que o som produzido pela televisão tenha saida nas colunas?

Tenho uma placa de som Audigy 2 ZS e umas colunas creative insipre 7900.

A tv tem entrada Scart, Coaxial, e tem Audio R e Audio L e Video.

Cumps grs
 
Eu tenho essa placa e esse sistema de colunas (7.1) bom som, não muito potente, mas extremamente sensível a interferências, tlm, modem wireless da kanguru...
Na placa tens entradas de som podes ver "audio in" e a entrada do microfone e o software que acompanha a placa tem ilustrações pormenorizadas, nas colunas tens no comando uma saída para phones e uma entrada de som stereo - neste caso apenas te sairá som pelas 2 colunas frontais e pelo subwofer pelo que recomendo ligares á placa e usares o software da creative "EAX console/cmss 3D" para que o som seja distribuído pelas 8 colunas .

Cumprimentos
 
Última edição:
No audio in ou no microfone na placa, a 3ª opção no sistema de som é no comando.
Eu tenho, por ex, nas ligações na placa, a placa de tv ligada ao audio in, e um microfone (que uso para voip) na entrada para microfone.
 
Arranja um cabo 2xrca-jack 3.5mm stereo e dps é só ligares no line in da Audigy 2 (não ligues no mic in, porque é mono)...



O line in é a segunda entrada a contar da esquerda:

card.jpg
 
Boas ja liguei a TV e ao line in da placa de som mas n dá som nenhum nas colunas. continua a dar na tv. É preciso fazer alguma coisa nas configurações do PC ?

cumps
 
Já consegui! Tinha de ligar ao Audio OUT não da TV mas sim da POWERBOX!
Obrigado a todos pela ajuda.

Agora uma coisa, se eu quiser ouvir o som da TV é so ligar as colunas. Mas se eu quiser ouvir uma musica q tenho no PC tenho de desligar o pino q ta ligado na placa de som senao vou ouvir sobreposto.. Ha alguma maneira de desactivar isto sem ter de retirar o pino da placa de som?
 
Última edição:
Back
Topo