Guia Audigy, como por a 100% sob o Windows Vista?

Instalei agora os PAX drivers 5.20, e apesar de no readme dizer que todos os sons ficam a 24bit/96khz, nas definições de reprodução não dá para escolher essa opção, mas como diz "Fix all sounds" penso que isso é irrelevante..

É pena é o crystalizer não funcionar com estes drivers, só deixa correr o unlocker com os drivers do daniel_k..
 
Tenho uma duvida Romani.


Com estes drivers consegues regular o Stereo Surround? é que tenho as colunas traseiras na parede e nao consigo regular, ou seja, nao oiço nada detras :P

eu pus aqui a questão porque andam ai a dizer q as x-fi afinal não são x-fi eu de som não percebo um puto.
faço desta pergunta para o meu uso mas para a placa Creative Sound Blaster X-Fi XtremeMusic Bulk e colunas CREATIVE INSPIRE T6100 5.1
não consigo ouvir muito bem nas colunas de trás á alguma forma ou algum geek :002: por aí que me ajude sff.

Descrição:
Eis a placa de som da creative que utiliza em pleno o novo processador de audio da Creative X-Fi Xtreme. Dotada de uma tecnologia espantosa, bastam apenas simples cliques do rato para melhorar a qualidade sonora. Tal é possível claro, graças a funções progressivas como x-X-Fi Cmss-3d. ABSOLUTAMENTE RECOMENDADO!!

INTERFACE:
PCI



CONECTORES:
FlexiJack (Função 3-em-1 function, Digital Out / Line In / Microphone) via 3.50 mm minijack
Line level out (Frontal / Traseiro / Centro / Subwoofer / Central Traseiro) via 3.50 mm minijacks
AUX_IN line-level analógico input através de um connector 4-pin Molex
Connector One AD_Link (26 pin) para ligar à consola X-Fi I/O (Opção de Upgrade)

Conversão 24-bit Analog-to-Digital de imputs analógicos @ 96kHz de sample rate
Conversão 24-bit Digital-to-Analog de fontes digitais @ 96kHz para output analógico 7.1
Conversão 24-bit Digital-to-Analog de fontes digitais stereo @ 192kHz to stereo output
Gravação 16-bit para 24-bit com sampling rates: 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 e 96kHz
ASIO 2.0 suporta 16-bit/44.1kHz, 16-bit/48kHz, 24-bit/44.1kHz 24-bit/48kHz and 24-bit/96kHz com monitorização

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Enhanced SoundFont suporta até resolução 24-bit

Signal-to-Noise Ratio (20kHz Low-pass filter)
Stereo Output: 109dB
Canais Frontais e Traseiros: 109dB
Canal Central, Subwoofer and Lateral: 109dB
Total Harmonic Distortion + Noise at 1kHz (20kHz Low-pass filter) = 0.004%
Resposta Frequência: (-3dB, 24-bit/96kHz input ) = <10Hz to 46kHz
Resposta Frequência: (-3dB, 24-bit/192kHz input) = <10Hz to 88kHz (Apenas Stereo)
Cumprimentos,
Carlos
 
Última edição:
essa placa é uma maravilha,mas instalas te algumas drives modificadas nessa placa ou qualquer coisa?porque os mods q falamos sao para "converter" uma audigy numa xfi
para essa placa tens outros mods especificos ,tens de procurar
podes tb estar a conectar mal os cabos das colunas na placa ,tenhos as mesmas colunas q tu ,tb no inicio tinha esse problema a julgar pelas cores conectei mal o subwoofer ,tive q o ligar separado das outras duas ligaçoes em x de serem as 3 seguida acho q meti na 4ª
em relaçao ao som por exemplo eu n audigy 4 tenho isto q me permite controlar as colunas todas

 
Última edição:
estou a usar umas drives modificadas da driverheaven ,mas para xp interessa te ainda assim ?
teve q ser pq no vista é uma maravilha so podia controlar o volume praticamente

sao antigas ,mas como funciona a 100% ,n me preocupo
aqui um excerto do tutorial e links ,n sei se estao activos ainda ,mas o procedimento é este (retirei os links estao desactivados)
Antes de começar instale o Driver Cleaner 3 ou o Driver Cleaner Pro:
http://www.drivercleaner.net

Baixe os 2 pacotes a seguir:
YouP-PAX-Fi v2.32 (~390 MB)

YouP-PAX-Fi v2.33 (~53 MB)

Favor relatar links quebrados ou inativos

1- Desinstale tudo que tiver da Audigy no "adicionar e remover programas" do painel de controle sem reiniciar.

2- Abra o registro e limpe tudo que tiver de Creative, Audigy e SoudBlaster, normalmente só tem da Creative.

3- Reinicie em modo de segurança e rode o driver cleaner selecionano Creative Audio e limpando, depois só por segurança limpe tbm o Creative Audio Lite

4- Instale o YouP-PAX-Fi v2.32 e na sequência de instalação vai pedir pra selecionar o que vc quer que instale, marque todas opções menos os drivers, não instale drivers dessa versão (2.32).

5- Reinicie o pc e instale o YouP-PAX Fi v2.33 que é apenas os drivers da X-Fi
 
Última edição:
essa placa é uma maravilha,mas instalas te algumas drives modificadas nessa placa ou qualquer coisa?porque os mods q falamos sao para "converter" uma audigy numa xfi
para essa placa tens outros mods especificos ,tens de procurar
podes tb estar a conectar mal os cabos das colunas na placa ,tenhos as mesmas colunas q tu ,tb no inicio tinha esse problema a julgar pelas cores conectei mal o subwoofer ,tive q o ligar separado das outras duas ligaçoes em x de serem as 3 seguida acho q meti na 4ª
em relaçao ao som por exemplo eu n audigy 4 tenho isto q me permite controlar as colunas todas

já consegui controlar o som foi só ligar o surround e meter a 65% prás traseiras :002:
agora manda um som do caraças

:lol:
Cumps,
Carlos
 
tou aqui com um pequeno "problema". s alguem souber agradecia uma ajudinha. o que se passa é que em XP ao controlar o som (up, down, mute) pelo comando ou pelo teclado (logitech) aparecia um On-screen display (OSD) com os niveis ou sem som no caso do mute e agora com os drivers em VISTA o novo OSD (que pertence ao Creative Entertainment Center, penso eu) apenas aparece se mudar o volume no comando. Eu queria que o novo OSD também respondesse aos comandos do teclado. há forma de fazer isso?? nem que fosse algum programa que re-ensinasse algumas teclas do teclado (escolhidas por mim) a fazer eventos do comando. penso que assim ja funcionaria...

dsc la o testamento e espero ter-me feito entender...

Obrigado

PS: a minha placa é um audigy 2 zs platinum (com baia frontal). thx
 
Bem, andava para aqui a procurar pela net como utilizar o Creative Alchemy, e vejo os topicos de driver modificados e etc...

Encontrei isto aqui POST 1147. Devo instalar isso?

Depois os jogos ficam logo com o som direito como no XP, ou ainda tenho de utilizar aquele programa da Creative?
 
Boas, tudo bem?

Eu tenho uns headphones hd-200 da a4tech, com placa 5.1 incorporada. E tb estou c problemas no vista =/ instalo o software e os drivers.. tudo bem! se reniciar ou tirar e por a usb dos phones, o software deixa de aparecer, e n cgs configurar mais os 5.1 dos phones =/ acham que com a instalação à bruta destes alchemy, vou conseguir alguma coisa ?

C-media sound , pertence a esta empresa os codecs e a placa de som dos phones.. =/
 
Última edição:
Boas, tudo bem?

Eu tenho uns headphones hd-200 da a4tech, com placa 5.1 incorporada. E tb estou c problemas no vista =/ instalo o software e os drivers.. tudo bem! se reniciar ou tirar e por a usb dos phones, o software deixa de aparecer, e n cgs configurar mais os 5.1 dos phones =/ acham que com a instalação à bruta destes alchemy, vou conseguir alguma coisa ?

C-media sound , pertence a esta empresa os codecs e a placa de som dos phones.. =/

n consegui perceber. Qual a tua placa? normalmente acontece quando altero no inicio de 2.1 para ,5.1 ele para de funcionar mas apos reiniciar o cms ele ja funca normalmente
 
Boas pessoal, aleluia que encontrei este post que andava a procura (obrigado a assinatura do ramani :P)

Bem é o seguinte, tenho uma SB audigy 2 zs platinum pro, e queria instalar os drivers para vista, ja li a treath toda e ja fiz download dos drivers da 1º pagina ~50mb, mas depois vi o link do torrent mas nao consigo tira-lo do forum :( alguma ajuda para eu por esta placa de TOP a funcionar?:P

Sou do porto, alguem que seja de cá e me arranje isto em cd, posso ir buscar :)
 
Tenho uma X-fi extreme music com os drivers oficiais no vista X64. Se instalar o alchemy vou notar melhorias? Não tenho jogado no vista, mas sinto que o som de mp3 no XP é melhor, isto com a mesma config no creative console. E mesmo andando a mexer nunca consigo por o som tão bom como no XP

Eu já tinha feito a mesma pergunta algures atrás neste topico, mas nao referi especificamente o X64, aliás penso que na altura estava referir-me ao X86
 
Última edição:
Boas pessoal, aleluia que encontrei este post que andava a procura (obrigado a assinatura do ramani :P)

Bem é o seguinte, tenho uma SB audigy 2 zs platinum pro, e queria instalar os drivers para vista, ja li a treath toda e ja fiz download dos drivers da 1º pagina ~50mb, mas depois vi o link do torrent mas nao consigo tira-lo do forum :( alguma ajuda para eu por esta placa de TOP a funcionar?:P

Sou do porto, alguem que seja de cá e me arranje isto em cd, posso ir buscar :)
boas! :P

antes de mais é rOmani :p

Pah posso tentar procurar os drivers outra vez, mas se quiseres eu faço te uma copia do CD e combinamos um dia e passas pela FCUP e entrego te lá
 
eu posso enviar os ficheiros para um servidor ,mas aconselho te a instalares a segunda opçao ,é um ficheiro de 60 e tal megas
se quiseres da uma apita
 
Também me encontro na mesma situação com uma audagy 2 zs no windows vista.
Após uma pesquisa encontrei este driver 2.18.00010, mas não sei se é mesmo o mais recente

para além disso acho que o som não fica própriamente com aquela qualidade como tinha com os drivers do windows xp


alguém sabe se a versão dos drivers que disse são os mais recentes?


cumps
 
Back
Topo