1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Audio do LCD para o Home Cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por snowboardguy, 2 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 838)

1. Tenho um LCD Philips 32PFL7562D e Home Cinema da Panasonic, por isso julgo que a opção não foi má. Contudo, as colunas do HC só funcionam com o DVD. Não há maneira do som do LCD sair das colunas do HC?

Outra questão... A ligação que tenho entre o LCD e o DVD é HDMI, mas a qualidade da definição é a mesma que tinha com o cabo de vídeo normal (banana amarela), o que deixa algo a desejar. Será que a ligação é melhor que a CDA?

Obr

2. synth

synth Power Member

Para teres o som da TV no HomeCinema, tens que ligar as saídas de som da TV (tipicamente um par de RCA's) às entradas de som do HomeCinema... isto se as saídas e entradas existirem :P

Quanto à qualidade do HDMI e RCA ser idêntica... deves confirmar se o HomeCinema tem alguma configuração para as portas de saída, porque ter a mesma qualidade em ambos os formatos de ligação não é uma situação normal...

3. Thks pal. Entradas e saídas não faltam nos dois aparelhos, por isso não há problema. Julgo que te estejas a referir às ligações Audio Out existentes no lcd (banana encarnada e preta).

Quanto à ligação HDMI, confesso que nem olhei para o livro de instruções, mas é provavel que lá venha explicado como configurar para aproveitar a qualidade dessa ligação.

4. synth

synth Power Member

exacto, são as ligações Audio Out (RCA Branco e Vermelho)

5. Seavoices

Seavoices Power Member

Boas,

Para teres a melhor qualidade de uma ligação HDMI vs. Ligação analógica (SCART, Composite e outros) deves comparar com um leitor de alta definição em resoluções de alta resolução. Para resoluções 480p e 576i não existem melhorias visíveis, sendo que a única alteração é o facto de a ligação não ter conversões D/A pelo meio.

Para teres o som da TV no amplificador, tens duas hipóseses. Caso utilizes uma box de TV (Powerbox TvCabo ou outras equivalentes) tens que ligar essa box ao amplificador e deixar de ter som no LCD. Senão bastará ligares o Audio Out do teu LCD ao amplificador.

O ideal seria o teu amplificador ter uma entrada HDMI. Assim não tinhas que te preocupar com mais nada!

6. Thks pelas dicas.

Relativamente à resolução, o DVD vinha com 576i mas alterei para 1080i. Não sei se é pelo facto de estar a ler DVD ratado, mas a diferença foi minima (mesmo depois de ter posto cabo HDMI).

Quanto ao som, e como já referi anteriormente, tenho uma ligação HDMI entre o LDC e o DVD/amplificador, daí não entender por que razão o som não sai das colunas do Home Cinema. Provavelmente ambos necessitam de ser configurados.

Partilhar esta Página