Audio no HDMI Radeon 4350

mess

Power Member
Boas.

Uma amiga minha comprou recentemente um computador com finalidades de media center, a configuração inicial até começou por ser discutida aqui nos foruns e depois os técnicos da ***** deram mais umas sugestões. Está quase tudo a funcionar como devia, excepto num ponto.

A placa gráfica dela é uma Asus Radeon EAX4350 Silent, com saída HDMI, pela qual foi-nos dito na loja que passava audio. Acontece que os drivers estão todos instalados e neste momento o PC está ligado por VGA a um monitor CRT e por HDMI a uma TV que ela tem no quarto, uma 26LG3000. A placa de som onboard está ligada a umas colunas que, conforme esperado, emitem som. No entanto, na TV apesar de aparecer a imagem, não há som. Como configuro o computador de maneira que o som saia pela placa gráfica?

Alguém já trabalhou com estas placas ATI para saber a solução para este problema?

Cumps
 
O que se passa é que a saida de som por HDMI é vista pelo Windows como um segundo dispositivo audio, daí só poderás ouvir som ou pelas colunas, ou via HDMI para a televisão.

Para isso terás que ir aos sound devices e escolher a "ATI HDMI Sound" ou algo similar, e passarás a ter audio via HDMI.
 
Back
Topo