1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Audio. Qual a velocidade para gravar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PJGS, 18 de Setembro de 2002. (Respostas: 3; Visualizações: 935)

1. PJGS

PJGS Power Member

Tenho um amigo q tem um gravador de 12x mas grava audio a 4x.
    Já gravei audio a 12x no gravador dele e não noto diferença entre as gravações a 4x e as de 12x.
    Existe algum problema se gravarmos a alteas velocidades?.

Gostaria saber onde posso obter info a respeito na net.
    Thank u :)

2. kazuza

kazuza Power Member

Já tive experiências e avisos de que audio não deve ser gravado a altas velocidades.
    Geralmente, as cópias ficam com som abafado.
    Se não "ouvires" diferença, podes ter a certeza que a "vês", com um analisador de espectro.
    Áudio não gravo acima de 4 (8 às vezes, quando estou com pressa...).

3. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Pois não, eu por norma Uso 8x para muitas gravações de Audio, mas nos gravadores recentes (32x para cima) podes gravar a 16x que tb não fica mau.

Tenho um gravador da Sony já é antigo e lá a velocidade recomendada como ideal para Audio era 8x, testei a menos e a mais e defacto as 8x era o ideal, este é o gravador que tenho que grava c/ maior nível de perfeição Audio, já um TDK deixa um pouco a desejar em qualidade de Audio, agora os novos TEAC 40x/ Yamaha F1 devem ser ainda melhores nesse aspecto.

Essa do Analizador de Espectro foi boa, esperimenta ouvir c/ o sistema a funcionar plenamente em ligação digital desde o leitor até às colunas, é uma boa forma de avalires a qualidade da gravação de Audio, ou então usar o media player 7.1 c/ a opção de reprodução do som digital do CD-Rom Activada a outra é fazeres um CDCheck para ver como ficaram os sectores do CD, demora é muito tempo.
    Isto quando principalmente quando gravas de WAV/ISO do Disco.

Última edição: 19 de Setembro de 2002
  4. birdmurder

birdmurder Power Member

Que hajam diferenças do estilo, entre os tempos da faixas original Vs cópia, faixas "encavalitadas" do tipo disco riscado, cliques (tipo disco de vinil) faixas incompletas, sessões que não se fechem...isso até poderá acontecer...agora alterações à dinâmica de som que o tornem mais grave ou agudo...cá me parece...já gravei de velocidades de 1x a 16x e só tive problemas deste género (obviamente que estou a falar de gravações a partir de wav ou do próprio CD...o mp3 já é questionável)

Partilhar esta Página