1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Audio site php

Discussão em 'Web Development' iniciada por FredAsterr, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 644)

1. FredAsterr

FredAsterr Power Member

Boas ,

É o seguinte tou a fazer um site para uma disco e eles querem um player que estaeja sempre a tocar ... Ate aqui nada de complicado, o problema é que o site em é php e quando mudo de pagina o player começa outra vez de inicio... Como posso dar a volta a isso? da forma a k o player continu mesmo mudando de pagina...

Cumps
    Abx

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

usa frames, aquela coisa que toda gente odeia (vá-se lá saber porquê... :rolleyes:)

;)

3. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Fazes um iframe para o player. Resulta.

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

com uma iframe nao resulta, pois o que a iframe faz é incluir uma outra pagina na pagina-mãe.
    Tem mesmo que ser com um frame.

5. tomassantos

Se se meter um iframe do tamanho do player, quando se navega no site não fica sempre lá?

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

7. tomassantos

Eu sei a diferença, mas acho que um iframe também resultava.

Aproveitando o tópico, como se altera o tamanho de um frame?

8. FredAsterr

FredAsterr Power Member

9. Armadillo

Armadillo Folding Member

mas achas mal.;) repara que se o player estiver na iframe, tu ao navegares no resto do site, vais "desfazer" a existencia dessa iframe. A iframe depende da pagina-mãe, enquanto que num site baseado em frames, tens a pagina-mãe e tens n paginas-filho, que são independentes umas das outras.

http://www.w3schools.com/TAGS/tag_frame.asp

10. FredAsterr

FredAsterr Power Member

Olha ja agora ningem tem um tutorial fixe de como fazer um site em frames? Mais uma duvida sempre ouvi dizer que as frames estavam altropasadas, nao a mesmo outra alternativa?

11. tomassantos

É verdade não tinha pensado nisso...

12. Armadillo

Armadillo Folding Member

o do Rock-in-Rio, usa o player e os links de navegação na pagina mãe e o conteúdo é amostrado numa iframe.

em relação ás frames, são ultrapassadas simplesmente porque alguém se lembrou de dizer que sim(coisa diferente de poucas pessoas utilizarem a tag)...
    Mas a nivel de suporte, a tag continua a ser suportada, logo não está desactualizada ;)

13. FredAsterr

FredAsterr Power Member

Hum... pois... Entao qual seria a escolha melhor? fazer com frames ou com iframes como o do rock in rio?

14. Armadillo

Armadillo Folding Member

eu, pessoalmente, preferiria usar as frames, já que te bastaria criares o site normalmente, criares o player em swf+html, e no fim, era só criar a pagina com as 2 frames (uma para o player e outra para o site em si)

Agora, tens que ver se usar frames será a melhor opção para ti. Uma das desvantagens ao usares frames é que o endereço que aparece na barra de navegação será sempre do tipo "www .o-meu-site.cmo" e nunca irá aparecer "o-meu-site.cmo/pag1.php".

o melhor que podes fazer é fazeres poucas experiencias com frames e iframes e decides por ti a que melhor se adapta ao teu site
    ;)

15. FredAsterr

FredAsterr Power Member

Ok... Armadillo muito obrigado, vou testar e logo vejo

Thanks ;)

Partilhar esta Página