1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Audio Software

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por nphls, 3 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 914)

1. Preciso de editar (colar, cortar, mover, fazer efeitos, etc..) alguns ficheiros de audio.
    Como não é bem a minha área, venho aqui pergunar qual o melhor software para isso.
    Sei que há varias alternativas: Adobe Soundbooth, Audacity, Sony Sound Forge, ...
    Podem me dar a vossa opiniao com base na experiencia que têm destes programas ou outros sff.

2. cybersurfer

cybersurfer Power Member

Oi,

na altura que trabalhava numa rádio usavamos 2, o audacity, gratuito, dá para fazer umas quantas coisas mas demoras algum tempo para as fazer. o outro era o adobe audition (creio que sera o actual soudbooth) que ja era muito completo e que permitia edicoes muito mais rapidas.

3. Obrigado pelo comentário. Apesar de não estar muito dentro do assunto, era essa mesma a ideia que eu tinha, que o audacity é relativamente bom e gratuito, mas o soudbooth é capaz de ser melhor (mas também é pago).

Fico à espera de mais opiniões.

4. Totoro

Totoro Folding Member

Também tens o Sound Forge 9 e o Sound Forge Audio Studio (é uma espécie de versão "light" do Sound Forge, que é bastante mais barato +-40€)

Gratuitos tens o Audacity, que pessoalmente não gosto.

Cumps

5. E na tua opinião o Sound Forge é melhor que o Soundbooth?

Cumps :cool:

6. Totoro

Totoro Folding Member

O Sound Forge é bastante simples de usar e relativamente barato, o Soundboth nunca usei.

7. Sound Forge sem dúvida é dos melhores programas de edição de audio, em minha opiniao! Aconcelho!

8. Mais uma vez obrigado pelos comentários.
    Parece que o Soundforge vai à frente com 3 votos!

Continuo a espera de mais opinioes, mas criacao do tópico ja valeu a pena.

Cumps

9. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

Olá,

o Audacity e Soundforge nunca usei, mas se ponderas usar o Soundbooth, aconselho-te a usares o CS4, ou então usa o Adobe Audition CS2 ou CS3. Isto porque o Soundbooth CS3 é um bocado limitado (não tem a opção de multitrack, o que eu considero bastante mau e para o tipo de trabalho que pretendes fazer, vai-te fazer falta...).

Segundo alguém daqui do fórum que me respondeu num tópico relacionado com o Soundbooth, a versão do CS4 já tem a opção de multitrack...

10. Drackey

Drackey Power Member

Queres cortar audio para quê? musica ou para criação de uma banda sonora? O soundboth não é igual ao Audition há uma separação de software como o cubase(para criar musica) para o Nuendo (criar bandas sonoras é um must) ambos abertos são iguais mais depois são direcionados mais para uma coisa... Seja como for, o audition 3 é bastante user friendly... da sony nunca experimentei nenhum... agora é uma questão de veres...lol

Partilhar esta Página