Audio Software

nphls

Membro
Preciso de editar (colar, cortar, mover, fazer efeitos, etc..) alguns ficheiros de audio.
Como não é bem a minha área, venho aqui pergunar qual o melhor software para isso.
Sei que há varias alternativas: Adobe Soundbooth, Audacity, Sony Sound Forge, ...
Podem me dar a vossa opiniao com base na experiencia que têm destes programas ou outros sff.

Thanks :cool:
 
Oi,

na altura que trabalhava numa rádio usavamos 2, o audacity, gratuito, dá para fazer umas quantas coisas mas demoras algum tempo para as fazer. o outro era o adobe audition (creio que sera o actual soudbooth) que ja era muito completo e que permitia edicoes muito mais rapidas.
 
Oi,

na altura que trabalhava numa rádio usavamos 2, o audacity, gratuito, dá para fazer umas quantas coisas mas demoras algum tempo para as fazer. o outro era o adobe audition (creio que sera o actual soudbooth) que ja era muito completo e que permitia edicoes muito mais rapidas.

Obrigado pelo comentário. Apesar de não estar muito dentro do assunto, era essa mesma a ideia que eu tinha, que o audacity é relativamente bom e gratuito, mas o soudbooth é capaz de ser melhor (mas também é pago).

Fico à espera de mais opiniões.
 
Mais uma vez obrigado pelos comentários.
Parece que o Soundforge vai à frente com 3 votos!

Continuo a espera de mais opinioes, mas criacao do tópico ja valeu a pena.

Cumps
 
Olá,

o Audacity e Soundforge nunca usei, mas se ponderas usar o Soundbooth, aconselho-te a usares o CS4, ou então usa o Adobe Audition CS2 ou CS3. Isto porque o Soundbooth CS3 é um bocado limitado (não tem a opção de multitrack, o que eu considero bastante mau e para o tipo de trabalho que pretendes fazer, vai-te fazer falta...).

Segundo alguém daqui do fórum que me respondeu num tópico relacionado com o Soundbooth, a versão do CS4 já tem a opção de multitrack...
 
Queres cortar audio para quê? musica ou para criação de uma banda sonora? O soundboth não é igual ao Audition há uma separação de software como o cubase(para criar musica) para o Nuendo (criar bandas sonoras é um must) ambos abertos são iguais mais depois são direcionados mais para uma coisa... Seja como for, o audition 3 é bastante user friendly... da sony nunca experimentei nenhum... agora é uma questão de veres...lol
 
Back
Topo