Áudio via bluetooth com quebras frequentes

kinky

Power Member
Saudações, malta que (espero eu) percebe disto!

Tenho um adaptador USB bluetooth 4.0 inserido na minha torre e estou com problemas na reprodução do som usando auscultadores bluetooth. Já experimentei 5 auscultadores diferentes e em 4 deles o som apresenta sempre uma quebra de uma fracção de segundo a cada 5 segundos (aproximadamente). Num deles (o mais barato e mais rasca, ironicamente), o som é transmitido sem problemas. No Windows 7 nunca tive problemas na transmissão do som com auscultadores bluetooth, mas também não sei desde quando é que, com o Windows 10, este problema começou, pois só andava a usar os auscultadores mais baratos desde que tenho Windows 10 e nunca surgiu este problema. Comprei recentemente uns auscultadores significativamente melhores e foi aí que notei o problema e pude testar com outros de marcas diferentes.

Já testei todos os auscultadores com o meu smartphone Android e confirmo que todos reproduzem som via bluetooth impecavelmente, sem qualquer quebra recorrente na transmissão do som. Como tal, o problema não é dos auscultadores. Já desemparelhei com o meu PC todos os auscultadores bluetooth que tinha emparelhado, desinstalei o dispositivo bluetooth no meu PC através do gestor de dispositivos, reiniciei o PC, voltei a instalá-lo e a emparelhar novamente os auscultadores, sem qualquer efeito. A quebra de som mantém-se nos auscultadores mais caros e sem problemas nos auscultadores mais baratos. O Windows 10 instala automaticamente drivers para o bluetooth, não estou a usar drivers de terceiros. Tenho o adaptador bluetooth a menos de um metro dos auscultadores na maior parte do tempo (em cima da secretária), sem nenhum objecto a bloquear o caminho entre o adaptador e os auscultadores.

Isto parece-me ser problema do Windows 10, daí ter colocado aqui esta questão. Naturalmente, fiz uma procura pelo fórum previamente à colocação do tópico (tanto aqui como na secção de hardware) e não encontrei referência a esta situação ou a algo semelhante.
Alguém me consegue ajudar a pôr isto em ordem e a ter a transmissão de som via bluetooth fluída e sem quebras com qualquer auscultador bluetooth?
 
Saudações, malta que (espero eu) percebe disto!

Tenho um adaptador USB bluetooth 4.0 inserido na minha torre e estou com problemas na reprodução do som usando auscultadores bluetooth. Já experimentei 5 auscultadores diferentes e em 4 deles o som apresenta sempre uma quebra de uma fracção de segundo a cada 5 segundos (aproximadamente). Num deles (o mais barato e mais rasca, ironicamente), o som é transmitido sem problemas. No Windows 7 nunca tive problemas na transmissão do som com auscultadores bluetooth, mas também não sei desde quando é que, com o Windows 10, este problema começou, pois só andava a usar os auscultadores mais baratos desde que tenho Windows 10 e nunca surgiu este problema. Comprei recentemente uns auscultadores significativamente melhores e foi aí que notei o problema e pude testar com outros de marcas diferentes.

Já testei todos os auscultadores com o meu smartphone Android e confirmo que todos reproduzem som via bluetooth impecavelmente, sem qualquer quebra recorrente na transmissão do som. Como tal, o problema não é dos auscultadores. Já desemparelhei com o meu PC todos os auscultadores bluetooth que tinha emparelhado, desinstalei o dispositivo bluetooth no meu PC através do gestor de dispositivos, reiniciei o PC, voltei a instalá-lo e a emparelhar novamente os auscultadores, sem qualquer efeito. A quebra de som mantém-se nos auscultadores mais caros e sem problemas nos auscultadores mais baratos. O Windows 10 instala automaticamente drivers para o bluetooth, não estou a usar drivers de terceiros. Tenho o adaptador bluetooth a menos de um metro dos auscultadores na maior parte do tempo (em cima da secretária), sem nenhum objecto a bloquear o caminho entre o adaptador e os auscultadores.

Isto parece-me ser problema do Windows 10, daí ter colocado aqui esta questão. Naturalmente, fiz uma procura pelo fórum previamente à colocação do tópico (tanto aqui como na secção de hardware) e não encontrei referência a esta situação ou a algo semelhante.
Alguém me consegue ajudar a pôr isto em ordem e a ter a transmissão de som via bluetooth fluída e sem quebras com qualquer auscultador bluetooth?

Nota prévia: pouco percebo disto mas, tens codecs específicos da pen USB BT? Ou dá para forçar ires buscar os do 8 e reinstalar?

Porquê, porque parece que o problema são os codecs do W10.
 
@hjnr: já somos dois a não perceber muito disto, então :P
Não faço ideia como posso forçar a instalação dos drivers de Bluetooth do Windows 8... Sei que no Windows 7 precisava de instalar drivers de terceiros para conseguir reproduzir som via Bluetooth, mas o Windows 10 trata disso automaticamente. Tenho aqui ainda os drivers que usava no Windows 7 (drivers de terceiros, não da Microsoft), não sei é se posso simplesmente instalar por cima dos do Windows 10.

Edit: não sei se por "codecs" te referes a "drivers".
 
@hjnr: já somos dois a não perceber muito disto, então :P
Não faço ideia como posso forçar a instalação dos drivers de Bluetooth do Windows 8... Sei que no Windows 7 precisava de instalar drivers de terceiros para conseguir reproduzir som via Bluetooth, mas o Windows 10 trata disso automaticamente. Tenho aqui ainda os drivers que usava no Windows 7 (drivers de terceiros, não da Microsoft), não sei é se posso simplesmente instalar por cima dos do Windows 10.

Edit: não sei se por "codecs" te referes a "drivers".

Sim, tens razão, drivers (vês, eu avisei :) )

Acho que podes instalar os que tens e não davam problema.

Deverá é dar um aviso a dizer que os que tens agora são mais recentes.

Mas é ver se mais alguém te ajuda.

Também podes sempre desinstalar esses drivers se derem erro.
 
@hjnr: ora nem mais! Vou testar isso assim que chegar a casa e depois deixo aqui feedback. Mesmo não percebendo tu nada disto, agradeço a dica, pois não me tinha lembrado dessa opção :)
 
@hjnr: por acaso não me recordo de ter tido tantos problemas com drivers nesses dois Windows como tenho tido no 10... Espero mesmo conseguir resolver este problema, ouço muita música e vejo muitas séries e filmes no PC e ouvir uma quebra no som sempre a cada 5 segundos tira o gozo todo à experiência.
 
Eu apenas tenho o 10 no portátil do trabalho, como tal nesse aspecto estou menos sujeito.

Ouço musica via BT e por vezes tenho os tais cortes.

Nada que um restart não resolva mas o teu caso é bem diferente.

Em casa ainda anda o 8.1 PRO, que quando tentei actualizar, o velhinho Acer recusou-se, embrulhou-se e por lá ficou.

Mas por exemplo e para veres estas questões dos drivers da MS: No trabalho tenho acesso a aplicações web, que no fundo exigem o IE para serem consultadas.

Como tal tenho que activar o "modo compatibilidade" no IE mas...mas se usar uma opção "listas MS" dá erro...

O meu irmão tem um HP com ecrã touch, tem que decidir se quer o touch ou o 10...certo que a HP também não se preocupou mais...

Por isso, se conseguires instalar o driver deverás ter o resultado pretendido.
 
@hjnr: não funcionou, infelizmente. Instalei uma versão mais antiga do Toshiba Bluetooth Stack for Windows que tinha por aqui, o software da Toshiba funcionou sem problemas no Windows 10, consegui ligar-me a um dos auscultadores e ouvir música com eles... Mas a quebra no som a cada 5 segundos continuava presente :(
Estou neste momento a ouvir música com os auscultadores ligados ao meu telemóvel, sem qualquer problema, sem qualquer quebra no som...
Mais ideias?
 
Back
Topo