August DTV-T205 Freeview em Linux

USPT2010

Power Member
Alguém que tenha experiência em como ver TV pelo PC a usar o dispositivo referenciado? No site vejo uma driver mas talvez exista algum software que detecte e prepare tudo?
 
https://forum.zwame.pt/threads/instalar-avermedia-avertv-volar-hd2-td110-id-id-07ca-a110.958684/

Pode ser que te sirva de algo pois eu configurei uma pen que me estabelece conexão à TV no pc pelo método que explico aí, a pen em sí comprei nem à meio ano portanto talvez te sirvam alguns passos do processo para teres uma ideia. Tão pouco sei se o que queres é igual ao que eu queria que era que a partir do GNU/Linux me identificasse e usá-se a Pen e me desse a tv com os canais via um programa como o Kaffeine que é o que costumo usar mais.

Nomeadamente primeiro procuras o firmware e depois procuras na web e talvez até na página →https://www.linuxtv.org/wiki/index.php/DVB-T_USB_Devices tenhas informação relevante para a configuração da tua interface hardware.
 
Desculpa Minguno por nao ter agradecido mais cedo.

Eles no site da August mostram as drivers num ficheiro comprimido que depois tem duas coisas para instalar (presumo que firmware e drivers?), e explicam os passos. Mas software nada, vou averiguar a coisa no fim de semana.
 
Desculpa Minguno por nao ter agradecido mais cedo.

Eles no site da August mostram as drivers num ficheiro comprimido que depois tem duas coisas para instalar (presumo que firmware e drivers?), e explicam os passos. Mas software nada, vou averiguar a coisa no fim de semana.

Se têm então dão suporte , é dizer a própria produtora do hardware provê suporte a GNU/Linux e portanto tens a vida facilitada e devia ser sempre assim com todas as produtoras mas não por exemplo no caso que eu te cito só provêem o usuário de versões Windows e portanto eu tve que usar o método alternativo que consiste mormente num conjunto e pessoas que têm conhecimetos para perceberem funções internas de software a hardware e o que fazem é adaptar código para a plataforma GNU/Linux , muitas vezes podem usar aquilo que tantas vezes refere o Richard Stallman → engenharia inversa.

No teu caso tens essa vantagem compraste um produto "amigo" de GNU/Linux e portanto desde já parabéns.

Para instalares a coisa normalmente segues o método compilação que será mais ou menos →
Download do arquivo .zip , run outro e extracção ou execução , no caso extracção é por terminal o mais fácil e consta de extraír num local o conteúdo e mover até ao local de download o alvo de trabalho por exemplo:
$ cd /home/USPT2010/Downloads/zipdoaugust
$ configure
$ make
$ make install

Mais ou menos é assim , deves apenas verificar uma coisa bastante importante , verifica a compatibilidade de versão Kernel porque tens software que exige det. Kernel para ser usado .

É isso. Na verdade o que te dão como drivers lá no site há-de já trazer com ele um pequeno GUI gráfico de uso do mesmo portanto não te preocupes com o software que comentas porque certamente já o terás lá com GUI ou lançador pelo menos nem que seja em método terminal.

Ref: http://www.thegeekstuff.com/2012/06/install-from-source
 
Back
Topo