1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Aumentar a Boot Partition

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jalves, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 855)

1. jalves

jalves Power Member

Boas, eu tenho um disco de 80 Gb com duas partições ( C boot, D data ) e 10 Gb não particionados, e estou a ficar sem espaço no disco C , como tal gostava de juntar estas 10 Gb à partição C.
    O sistema Operativo é o XP Home C\ SP2.
    Já tentei utilizar o GParted sem sucesso, pois aparentemente só dá para reduzir o tamanho das partições.
    Tentei o Partition Logic sem sucesso, alguem conhece algum software free que se possa utilizar para esta operação ?
    Obrigado
    Jose Alves

2. benedek

benedek Power Member

Hiren's Boot inclui varios utilitarios para este efeito. eu costumo utilizar Partition Magic.
    download

3. jalves

jalves Power Member

Boas, e obrigado pela sugestão, o problema é que entretanto eu estive a utilizar as disquettes de rescue do partition magic 8 mas não consigo alterar a partição, será que tenho de instalar o programa para conseguir alterar??

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

sure...

vais de de fazer em 2 passos:

- Mover a D para o fim do disco.
    (ficando com os 10gb livres entre a C e a D)
    -Expandir a C ate a D
    (aumentado o tamanho da C em 10gb)

5. benedek

benedek Power Member

"hiren's boot" e um cd de arranque então nao e preciso instalar nada porque nao entras no windows.

6. Warlord

Estava dizer k nao e atraves das disketes de recuperacao k consegue fazer o k ker...
    e necessario ter o programa instalado, ou no proprio windows dele ou atraves do windows k o hiren carrega

7. jalves

jalves Power Member

Vou testar o hirens depois dou noticias dos resultados

8. jalves

jalves Power Member

Update.
    Boas com o cd do Hirens V 8.3 consegui com o acronis disk doctor alinhavar a situação e teoricamente ia ficar na perfeição. Mas ele diz que encontrou bad sectors na partição e não pode efectuar a operação.
    A seguir eu corri as ferramentas, que também se encontram no cd, do fabricante do disco neste caso um samsung ( é o 2 com problemas, estou vacinado >( pc OEM dá nisto ) e realmente detectou o problema mas não corrige e aconselha a utilizar o kill disk ou semelhante, logo eu não quero formatar o disco, pois senão seria a 1 coisa que tinha feito.
    Existe alguma ferramenta que possa utilizar para corrigir esta siuação?
    Neste momento estou a correr o norton disk doctor, ainda não sei resultados.

9. Warlord

chkdsk /r /f

10. benedek

benedek Power Member

no Hirens ha uma ferrementa que se chama "HDD Recovery", e para corrigir bad sectors sem perder dados esta no "HDD Tools"

Partilhar esta Página