Aumentar a Boot Partition

jalves

Power Member
Boas, eu tenho um disco de 80 Gb com duas partições ( C boot, D data ) e 10 Gb não particionados, e estou a ficar sem espaço no disco C , como tal gostava de juntar estas 10 Gb à partição C.
O sistema Operativo é o XP Home C\ SP2.
Já tentei utilizar o GParted sem sucesso, pois aparentemente só dá para reduzir o tamanho das partições.
Tentei o Partition Logic sem sucesso, alguem conhece algum software free que se possa utilizar para esta operação ?
Obrigado
Jose Alves
 
Boas, e obrigado pela sugestão, o problema é que entretanto eu estive a utilizar as disquettes de rescue do partition magic 8 mas não consigo alterar a partição, será que tenho de instalar o programa para conseguir alterar??
 
sure...

vais de de fazer em 2 passos:

- Mover a D para o fim do disco.
(ficando com os 10gb livres entre a C e a D)
-Expandir a C ate a D
(aumentado o tamanho da C em 10gb)
 
Estava dizer k nao e atraves das disketes de recuperacao k consegue fazer o k ker...
e necessario ter o programa instalado, ou no proprio windows dele ou atraves do windows k o hiren carrega
 
Update.
Boas com o cd do Hirens V 8.3 consegui com o acronis disk doctor alinhavar a situação e teoricamente ia ficar na perfeição. Mas ele diz que encontrou bad sectors na partição e não pode efectuar a operação.
A seguir eu corri as ferramentas, que também se encontram no cd, do fabricante do disco neste caso um samsung ( é o 2 com problemas, estou vacinado >( pc OEM dá nisto ) e realmente detectou o problema mas não corrige e aconselha a utilizar o kill disk ou semelhante, logo eu não quero formatar o disco, pois senão seria a 1 coisa que tinha feito.
Existe alguma ferramenta que possa utilizar para corrigir esta siuação?
Neste momento estou a correr o norton disk doctor, ainda não sei resultados.
 
Back
Topo