1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar a força do sinal wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por seedMan, 11 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 87; Visualizações: 115642)

1. seedMan

seedMan Power Member

Boas, resolvi postar este tutorial que ensina como podemos aumentar a foça do sinal de uma rede wireless utilizando uma antena doméstica.

Para podermos fazer este pequeno trabalho caseiro, vamos precisar de algum material que quase toda a gente já tem em casa.

Vamos precisar de:

1 x-acto
    1 tubo de cola
    1 tesoura

Vamos precisar também de alumínio, neste caso pode ser aquele que é usado no embrulho de sandes, etc...

De seguida imprimimos o molde do projecto da antena de acordo com o tamanho que pretendermos

Recortamos os moldes e com o x-acto fazemos as ranhuras e os furos

Começamos a colar um dos moldes num pedaço de alumínio

O molde deverá ficar totalmento coberto de alumínio dos dois lados, de maneira a ficar mais ou menos com este aspecto

Repetimos o processo com o outro molde

Asseguramo-nos que fica com este aspecto

Agora com os moldes prontos, está na hora de refazer os rasgos e os furos tapados pelo alumínio

Finalmente podemos começar a montar a nossa antena que deverá ficar mais ou menos assim

Depois de a antena estar pronta, está na hora de a montar no nosso aparelho, que neste caso é um router. O processo é simples, basta enfiar a antena do router nos furos do molde

Deverá ficar com um aspecto inovador, como podemos ver imagem

Por fim, fiz um teste longe do router e com algumas paredes pelo meio e podemos ver que os resultados são bastante bons, vale apena o esforço

Espero que tenham gostado...:-D :x2: :004: :)

Estou aberto a críticas/sugestões e possíveis dúvidas...

Última edição: 11 de Fevereiro de 2007
  2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Ainda dizem que a arte do bricolage está morta :)

Grande post.

3. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

eu por acaso vi isso na exame informatica deste mes, mas a minha questao e se para quem tem o portatil no andar de cima isso vale a pena tbm!

4. seedMan

seedMan Power Member

Na verdade esta ideia surgiu-me de um video que vi no youtube, no teu caso flaviorodrigues se calhar até poderia ajudar um bocado na força do sinal... quem sabe... só mesmo tentando.

5. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

Grande Post!!! na fazia ideia disso tenho ke testar []'s

6. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

comigo não funcionou...fiz tal e tal o tuto, tenho o router no andar de cima e o sinal em baixo é de "2 traços" e ficou na mesma...

7. seedMan

seedMan Power Member

ttk na verdade estive aqui a fazer vários testes e no meu caso o sinal ficou ainda mais fraco, devido à antena caseira estar a tapar a antena do router. Mas continuo a apostar na ideia de que uma antena mais bem desenvolvida poderia ajudar na força do sinal, vou trabalhar nisso e em breve postarei ideias...

8. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Excelente ideia :) vou ver se testo com o meu router ;)

9. VuDu

VuDu Power Member

Grande post sim senhor...
    mas com uma enorme falha: comparar intensidades de sinal com o cliente do windows :lol::lol:

Já agora, esse tipo de alterações normalmente obedecem a regras bem explicitas. Estou a falar de dimensões e distancias que tem de se obedecer para que o sinal seja "amplificado" e não cortado. Por isso com "cortamos com o tamanho que pretendermos" não deve de ser lá muito exacto, por isso não me surpreende se ajudar a alguns e piorar a outros.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2007
  10. seedMan

seedMan Power Member

VuDu o meu sinal passou de "baixa" para "excelente" axas que o cliente do windows está errado, se fosse pouca diferença tudo bem, mas agora uma diferença destas...

11. bruncamps

bruncamps Power Member

Fiz isto e ainda ficou pior... acho que não tenho muito jeito. :P

12. granda post!!! Pra melhorar so um videozinho no youtube ou metacafé
    (se calhar ainda ganhavas algum no meta:x2:)

Tenho a net distribuida pela casa com um router k tem uma antena fraquinha . . assim se calhar consigo apanhar na cozinha pra minha mãe ver se aprende a cozinhar :lol:

13. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Isto não devia estar em tutoriais? Muito bom... vou experimentar!

14. seedMan

seedMan Power Member

Casperini como já referi, a ideia não é minha, apenas me limitei a fazer um tutorial de um video que vi no youtube... mas vou tentar desenvolve-la...

Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  15. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

A mim aumentou-me 1% do sinal :p Mas a prata com que fiz não é grande coisa e fiz à pressa, nada de perfeccionismos...

16. seedMan

seedMan Power Member

Pessoal, após vários testes, cheguei à conclusão que esta antena doméstica não ajuda de maneira alguma na força do sinal, até pelo contrário, fiz vários testes onde inclusive apenas deixava a antena ao lado do router e era o bastante para contribuir para o mau sinal do router... mas contudo, façam como eu, não desistam, tentem arranjar uma outra maneira de enfortecer o sinal... :kfold:

17. Flyer

Flyer Power Member

se o pc wireless está do outro lado da parede ainda vá, se está para a frente do router...só estao a bloquear o sinal.

O ideal é uma superficie que reflicta o sinal, e pelo que vejo, parte do sistema é REVESTIR a antena com metal!!!!...como querem que ajude??

18. seedMan

seedMan Power Member

Pessoal, após vários dias de testes, cheguei à conclusão k é práticamente impossível aumentar a força do sinal, uma simples rede de alumínio k utilizei (por cima da antena, por baixo do router, ao lado... etc) todas estas hipóteses diminuiram a foça do sinal, passando de "muito bom" para "baixo"... Enfim, eu axo k é impossível, mas tou aberto a sujestões...

19. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Então mas a tua antena não tinha passado de baixo para excelente??

20. Ja passei tambem por esta situacao e inclusive comprei uma antena com, supostamente, maior ganho, mas sem resultado.

Neste momento tenho rede em toda a minha casa devido basicamente aos itens em baixo.

1- Experimentar canais diferentes na configuracao do router wireless
    2- Experimentar outras localizacoes para o router

Utilizem o programa netstumbler para medir a intensidade do sinal à medida que forem variando as configurações.

P.S. a solucao caseira aqui apresentada funciona mais ou menos, mas torna a antena directiva.

Partilhar esta Página