Aumentar a força do sinal wireless

essa antena pelo que vejo é do tipo unidirecional pelo que so aumenta o sinal em determinado angulo,podendo mesmo enfraquecer nos outros,o nosso colega que queria passar o sinar para outro andar que tente deitar o sistema em vez de ficar em pé visto que isso funciona mais ou menos como se fosse uma parabolica.
 
A mim o sinal ao princípio parecia ter aumentado, mas já cheguei à conclusão k não aumenta de maneira alguma com esta antena... utilizei vários objectos e nada, só piora, por vezes até me tirou o sinal e nem seker tava a tavar a antena...:kfold:
 
Posso garantir que este reflector resulta. Tenho este modelo (chamado windsurfer no site de onde tirei) para melhorar a cobertura do meu router sem fios numa certa direcção (pc cliente a 50 metros com paredes pelo meio).

Sem o reflector conseguia uma velocidade no pc cliente de 1Mbps. Com o reflector este valor passou logo para 12 Mbps.

O passo seguinte foi construir uma antena "pringles" (ou lata de whisky, metálica, chamada cantenna) para o pc cliente. Posso assegurar-vos que consigo ligar à velocidade de 54 Mbps (porque o router não dá mais).

Importante: há um pormenor na construção deste reflector que não está correcto.
Não se deve cobrir de aluminio a parte que faz de suporte, apenas a "parábola" do
reflector.

Garanto que comigo funciona. Um abraço,

nettle
 
eu ja experimente uma lata de atum...e devo dizer k resulta mt bem...foi so fazer o buraco msm no meio...ate agr foi o k tive melhores resultados...
 
Eu obtive ganhos significativos...se usares o netstumbler posso enviar te a variaçao de sinal...so por exemplo dantes nao consguia ligar á rede e dps disso ja conseguia...se comparares o trabalho k tens com o resultado, duvido k arranjes melhor...
 
Eu obtive ganhos significativos...se usares o netstumbler posso enviar te a variaçao de sinal...so por exemplo dantes nao consguia ligar á rede e dps disso ja conseguia...se comparares o trabalho k tens com o resultado, duvido k arranjes melhor...


a lata de sardinha conheco, mas é menos do que uma cantenna bem feita ou uma biquad..

tb podes fazer uma yagi com fio de cobre e um bocado de esferovite... enfias a antena do router no esferovite, metes os fios no lugar certo e voilá:-D ou com uma frigideira, escumadeira, tapa moscas, etc....

há mtas mtas maneiras de melhorar o sinal

para usb por ex: http://www.usbwifi.orcon.net.nz/
 
mas isso deve estar mal feito, pois tanto quanto sei esse metal deve refletir o sinal, e como fizeste isso não reflecte nada, tens de ter em conta que o sinal sai da antena e para o lado que o queres direcionar. penso eu...

ps. nas antenas por exemplo o sinal não é enviado por de traz dessa "parabolica" como tu ai tens, mas sim contra ela pare este se expandir na direção para a qual está virada a parabolica.
 
Olá a todos!
Sem quaisquer truques ou antenas adicionais, eu consigo quase sempre o valor máximo (54) entre um ASUS WL-500G Premium colocado no piso superior, e um adaptador USB LINKSYS WUSB54G, colocado no piso inferior dum apartamento, com paredes e placa de betão entre ambos.
Isto permite-me fazer downstream de video HD dum disco acoplado ao router para um LCD HD na sala do piso inferior.
Muito satisfeito com estas duas pérolas!

Boa noite e passem bem.
 
Sinal ainda pior..lol

é verdade colega, tb fiz uma antena e coloquei-a no meu router, mas o sinal afinal ainda ficou foi mais fraco.. mas não quer dizer que possa funcionar com outros routers né?;)
O Meu router é do sapo adsl um D-Link G604t portanto quem tiver um igual já sabe que isso não funciona.Só perdem tempo a experimentar, eu perdi e ficou pior. lol

Xauzão fiquem bem
:lol:
 
Back
Topo