Aumentar a força do sinal wireless

pa meter antenas, precisas ou de um conector ou de uma antena externa (mesmo não sendo removivel..)...

-com conector--> podes meter todas as antenas k consigas encontrar (homemade ou comerciais) com um maximo talvez de 42dbi :D

-sem conector, com antena externa não removivel--> podes meter uma lata, e fazer a antena do router como sendo um LNB das parabolicas(sei k é um exemplo rasca), ou seja, a antena vai reflectir o sinal para a antena do teu router: ex: metes uma lata na antena do router seguindo o HOW TO das Cantennas...as ondas waveguide vão "voar" pela lata até encontrar a tua antena do teu router, e este vai "absorver" o sinal...mas claro que se meteres uma lata, vais reduzir o espaço de alcançe do teu router, ora se uma antena de um router manda 360º, com uma lata, vai mandar +-50/40º....mas por outro lado é bom, pk direccionas a lata pa um lugar k queiras reduzindo alcance de alguem "malicioso".

geralmente:
-a cantenna consegue-se um ganho de 10/11/12dbi
-as parabolicas deste tipo referido aqui, com 30cms teoricamente tens 15dbi, mas nunca vais conseguir ter mais do que 5/6dbi usando esse tipo de material
-a lata de sardinha não me recordo do ganho, mas é menor do que a cantenna..
-uma escumadeira/tapa moscas/frigideira..talvez seja do melhor em termos de parabolicas..pk a área já ta definida e basta encontra o foco...
-yagi, há quem faça nas antenas router, mas acredito que tenha um resultado mt mau...

claro que como a antena do teu router só deve ter 1.5/2dbi, tudo o que vem à pala é melhor..

-sem antena/conector--> tens k fazer um modding forçado ao router, soldar/cortar a outra antena microstrip...etc, nada recomendado.
 
ja utilizei ele layout na minha universidade e passei de uma situação sem sinal, para sinal (embora fraco), o que e certo, e que amplificava
 
Parabens!

Básico mas funcional!
100% a funcionar!
Linksys speed boster. Liguei o adaptador wireless coloquei em cima do router mesmo ao meio das duas antenas com o "projecto" que tu fizeste por tráz (não tão elaborado ... o router tem duas antenas e fica apoiado nas duas.).
Consigo "apanhar" internet onde antes não conseguia!
Muito Obrigado por lembrares um conceito tão básico!!!!
Boa Sorte!!!!
 
eu ja experimente uma lata de atum...e devo dizer k resulta mt bem...foi so fazer o buraco msm no meio...ate agr foi o k tive melhores resultados...

Também já usei isso .
Com uma lata de atum normal ..
Mas realmente comigo apenas dava numa Direcção. Ou seja, eu apontava a lata para o locar que queria ganhar sinal. E ai por vezes ganhava substancialmente sinal, mas havia outros lugares á volta que diminuía mesmo .

É uma questão de paciência, e ir tentando..
 
Também já usei isso .
Com uma lata de atum normal ..
Mas realmente comigo apenas dava numa Direcção. Ou seja, eu apontava a lata para o locar que queria ganhar sinal. E ai por vezes ganhava substancialmente sinal, mas havia outros lugares á volta que diminuía mesmo .

É uma questão de paciência, e ir tentando..


Muita paciencia...xeguei a perder horas em busca da melhor posiçao...claro k convem ter um progama a monitorizar o sinal(uso o netstumbler).e é vdd como foi dito se nao estiver apontado para o sitio k nos keremos os sinais envolventes ficam mt mais fracos...

nunca explorei as parabolicas pk a lata xegou me para o k cria...e para isso o trabalho aumentava...

Não deves ter feito bem o modo de captação.. há muita física em torno das antenas e das parabólicas :)

e matematica...para calcular as parabolas e tal, o foco, nd k com um pekeno estudo n se resolva
 
lol, fórmulas são muito bonitas mas desenhar um molde com essa curvatura não é assim tão simples como a demonstrar matematicamente.
 
lol, fórmulas são muito bonitas mas desenhar um molde com essa curvatura não é assim tão simples como a demonstrar matematicamente.


Aquela formula é só para calcular o foco...ou seja, a distancia k o receptor USB/antena router/dipolo deve tar da parabolica... se olhares pas parabolicas, a distancia k o LNB tá da parabolica é calculado através dakela formula. Agora não tenho a certeza se as parabolicas offset tambem são calculadas assim.

há softwares k já fazem parabolas perfeitas pa imprimir...
 
Queria aumentar a potência do sinal do meu fon... já alguém trocou a antena original do seu fon por outra melhor??? Tiveram melhorias significativas no sinal... e já agora quais especificações dessas antenas que usaram :)
obrigado

Cumprimentos
 
Podes pôr uma antena muito grande, mas se a frequência de emissão é a mesma, não ganhas quase nada com isso. O esquema que se tem vindo a falar é o de "filtrar" as ondas através de uma "parabólica" ou de uma cantenna para melhor aproveitar o sinal numa determinada direcção.
 
estragar material wireless com uso de antenas..é mt dificil, mt mt mt raro... já fiz mesmo mtas antenas, usando pigtail´s..e a unica coisa k faz é não funcionar ou aumentar o ruido de sinal.

Neste momento tou usando uma antena k já tá tão oxidada que tá verde (e já com habitantes de pernas longas)..tá a fazer mau contacto, e apesar de tudo a unica coisa k acontece é aparecer ruido no sinal, e quando o nivel de ruido é maior do que o sinal DB, tens grande perda de qualidade de sinal (SNR), podes ter a antena mais potente do mundo mas se o nivel de ruido for pessimo, não tens SNR suficiente pa ter uma ligação em condições, ficas com a Net mais lenta, com falhas/etc.

semttulotp8.png
 
Back
Topo