Aumentar a força do sinal wireless

errr.... eu usei um cd riscado :P
Ficou 5 cm atras da antena e na outra ponta da casa ( com paredes pelo meio) passou de 80% pra 98%. Andar com engenhocas para quê? :D
 
Então vejamos eu tenho uma rede wireless em casa (agora vem as perguntas)...
Se mudar de canal na rede poderei ter mais sinal?
Se comprar uma antena e suvstituir a que lá está terei melhor sinal?
Ou não há hipotese nenhuma de melhorar o sinal em casa?
 
Então vejamos eu tenho uma rede wireless em casa (agora vem as perguntas)...
Se mudar de canal na rede poderei ter mais sinal?
Se comprar uma antena e suvstituir a que lá está terei melhor sinal?
Ou não há hipotese nenhuma de melhorar o sinal em casa?

1. É possível que, se alterares o canal da rede, tenhas uma melhoria de desempenho da mesma, aconselho-te a experimentares os seguintes canais: 6, 11 e 13.

2. Sim, se a antena for de boa qualidade, poderás ganhar uma melhoria no sinal da rede, mas tem cuidado, quanto maior for a potência da antena, mais ganhos de propagação da rede tens na horizontal, mas tens perda da mesma na vertical.

3. Acho que já respondi a esta com as outras duas.
 
Exacto. Um dos maiores problemas de sinal é quando se tem muitas redes próximas [detectáveis pelo próprio PC] que estão sintonizadas no mesmo channel. Eu tenho a minha ligação no channel 6 a 2.437 GHz. Assim evito conflitos no sinal, até porque a maior parte dos routers vem por default no channel 11.
 
Enganas-te s00n, a maioria dos routers vem com o canal 6. Não te esqueças que a maioria das pessoas tem routers dos ISP's, e esses trazem quase todos 6. Se fosse a ti usava 7 ou 8.
 
Mas sendo assim não será do canal pois a minha é a única rede wireless do bairro :P
Agora terei mesmo que ver se com uma antena que não a de fábrica me ajuda nisto, pois o sinal no meu quarto torna-se muito fraco.
Obrigado pela ajuda e se tiverem mais alguma ideia agradeço.
 
Mas sendo assim não será do canal pois a minha é a única rede wireless do bairro :P
Agora terei mesmo que ver se com uma antena que não a de fábrica me ajuda nisto, pois o sinal no meu quarto torna-se muito fraco.
Obrigado pela ajuda e se tiverem mais alguma ideia agradeço.

As redes wireless têm como base as ondas de rádio, logo existem diversos equipamentos que podem fazer com que um dos canais de transmissão tenha o seu bom desempenho comprometido.
 
Posso garantir que este reflector resulta. Tenho este modelo (chamado windsurfer no site de onde tirei) para melhorar a cobertura do meu router sem fios numa certa direcção (pc cliente a 50 metros com paredes pelo meio).

Sem o reflector conseguia uma velocidade no pc cliente de 1Mbps. Com o reflector este valor passou logo para 12 Mbps.

O passo seguinte foi construir uma antena "pringles" (ou lata de whisky, metálica, chamada cantenna) para o pc cliente. Posso assegurar-vos que consigo ligar à velocidade de 54 Mbps (porque o router não dá mais).

Importante: há um pormenor na construção deste reflector que não está correcto.
Não se deve cobrir de aluminio a parte que faz de suporte, apenas a "parábola" do reflector.

Garanto que comigo funciona. Um abraço,

nettle


Boas fiquei com esta duvida :S . .

Ponho o aluminio em ambos os lados da parabolica (aquela parte rectangular, cubro isso de ambos os lados com aluminio ?)

ABc
 
Tambem não percebo uma coisa. Onde é que se liga a antena 'pringles'?

Nos esquemas de montagem e imagens que se vêem por ai não percebo onde se mete o cabo ou onde é que se liga. É que as 'coisas' wireless que já vi não tem nada para ligar cabos de antenas.

E se for uma pen USB wireless? Pode-se desmontar para ligar a antena?
 
alguem conhece um prog que meça a força de um sinal wirelesss...

ou melhor... um prog que maça as frequencias todas k a a ntena esta a captar...

cumps
 
Podem usar a tampa de uma panela , tb é optima para aumentar o sinal ou pelo menos para ver para onde ser deve apontar esta "parabolica de aluminio!"
 
Olá.Aqui mudou de 0 a 5 estrelas :001:!Fiquei espantada com o resultado.Fiz tudo como dizem pra fazer no 1º post e voilá...
Obrigada pela dica.
Outro desenterranço...:D
 
Back
Topo