Aumentar a força do sinal wireless

Tambem não percebo uma coisa. Onde é que se liga a antena 'pringles'?

Nos esquemas de montagem e imagens que se vêem por ai não percebo onde se mete o cabo ou onde é que se liga. É que as 'coisas' wireless que já vi não tem nada para ligar cabos de antenas.

E se for uma pen USB wireless? Pode-se desmontar para ligar a antena?

As pens e pcmcias wireless mais "carotas" normalmente vêm com uma interface para serem ligadas antenas externas se necessário. Tambem há a opção de se soldar o cabo a placas sem esse interface,mas isso requer já conhecimentos avançados e mal feito nao só nao funciona como pode inutilizar a placa.
 
Com um router desses não precisas de amplificação de sinal para nada... tenho um, conheço mais 3 pessoas com esses routers e todos eles têm alcances de uns 100m, mesmo através de prédios e tudo.

yy eu sei lol. mas queria testar a ver se isso funcionava mesmo xD
 
Elemento refletor

Prezados, os elementos refletores, devem possui um tamanho específico, relacionado ao comprimento de onda (frequencia de operação) do seu transmissor / Recepetor. Sendo asism, não se deve pensar em usar qualquer objeto, já que um elemnto maior ou menor que o necessário, irá resultar numa reflexão de sinal com perdas.

O cálculo para se saber o tamanho de elemento irradiante é o seguinte:
Velocidade da luz / frequencia = Onda completa
Onda completa / 4 = Tamaho do irradiante
Tamanho do irradiante x Velocidade de propagação do metal utilizado.

Exemplo usando um pedaço de alumínio como irradiante:

300 / 2448 (frequencia média) = 0,122 centímetros
122 / 4 = 30 milímetros
0,030 x 0,95 (Fator de prpagação do alumínio) = 0,0285 = 2,85 centímetros (Tamanho do irradiante de 1/4 de onda)

Os elemntos refletores devem ter aproximadamente 10% a mais de tamanho que o irradiante. numa antena de 1/4 de onda, o refletor deverá ter aproximadamente 3,13 centímetros

O elemento refletor deve ser posicionado entre 2 e 3 centímetros atrás do irradiante.

Considerando que a maioria das antenas dos roteadores possuem de fato 5/8 de onda e são polarizadas verticalmente eu sugiro utilizar um refletor com aproximadamente 8,4 centímetros de comprimento, a uma distância entre 2,5 e 5 centímetros de distância da antena irradiante.

Observe que se vc usar um refletor como uma chapa de metal de aproximadamente 8,4 x 4 centímetros poderá concentrar um pouco mais de sinal e se vc usar este refletor com um ángulo interno de 45 graus concentrará mais sinal a fente dele, gerando asism um sistema direcional.

Explicar sobre Radio frequencia e antenas é bem complexo. Exige vários cálculos. Mas penso que se vocês tiverem ao menos a noção dos tamanhos das antenas a serem utilizadas, vá ajudar nos objetivos.

boa Sorte!
 
Back
Topo