Aumentar a frescura da agua

BimBoooooo

Power Member
Boas pessoal,
Como foi esse natal? E como vai ser esse ano novo?
Tou aqui a pensar em arranjar um EVO 120 para a grafika ou para o cpu, conforme o sentido k escolher. Já tenho um EVO 240 e n noto grande diferença do Air pr o Water cooling, as temps sao de 35.5ºC no cpu e 41ºC na grafika(na grafika foi a primeira x k vi a temperatura agora com o WC instalado), para ver a temps utilizei o PCWizard 2005(desconfio k as leituras estejam mal, porque ta com a mm temp que tinha a AIR), ainda sem OC. Tava mais naquela de instalar o EVO 120 para o CPU, e mudar a bomba k tenho S600 para a S1000. Digam do vosso veredicto se está tudo bem e se deva meter o Evo120. E fazer o seguinte esquema:

Bomba - Rad(Evo 240) - Bloco Gra - Rad(evo120) - Bloco Cpu - Bomba

e o que eu tenho de momento é

Bomba - Rad(Evo 240) - Bloc Cpu - Bloco Graf - Bomba

A64 3200+ Venice e Sparkle 6600GT(AGP)

Cumps ppl, e boa passagem de ano
 
Última edição:
Acho que ficava melhor se fosse, bomba/evo240/processador/evo120/grafica/bomba, e se pudesse trocar de bomba/deposito entao nao pensava duas vezes, punha uma bomba sem ser submersa um comprava tambem um deposito que desse para levar uma quantidade consideravel de agua, pois quanto mais agua, melhor. muita agua demora mais tempo a aqueçer do que pouca agua, mas isso é a minha opiniao.
Já tive essa bomba e nao gostei muito, mas como cada caso é um caso :x2: , e de certeza que o que nao vai faltar é opinioes.

Abraço e boas festas.
 
yup, uma laing (quem diz isso, diz aquastream ou eheim 1250, cada uma tem as suas vantagens) e um coolplex dava um bom improovement nisso. possivelmente ate nem precisavas do evo 120.
era preciso era dinheiro, e espaço. :s
bomba mais reservatorio era para coisa de 100€.
no fim de contas seria o preço da s1000 e do evo 120, mais coisa, menos coisa.

assim tinhas um lag de vaiação de temperatura da agua muito superior.

depois, a capacidade de arrefecimento depende da temperatura do ar que chega ao radiador, e da quantidade de ar que por la passa... se calhar estas a usar umas noiseblockers s1 no radiador...
 
Última edição:
Sim estou a usar a NS S1 no radiador, era melhor umas NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2?? Tou com o AQUACOMPUTER CUPLEX PRO KOMBI REV2, na altura quando adquirir o WC n investi mt no Block do CPU. Espaço tenho mt, tou com uma chieftec BIG. Meto o radiador(evo 120) e a bomba, mais alterar as fans, duas SX2(evo240) e uma SX1 no 120. Ou tbm posso meter SILENX iXtrema 11dBA 120mm. Tbm já andei a pensar em meter o AquaTube. Mas tava mm inclinado era pr a bomba/reservatório S1000
 
Mais vale tirares as fans... essas fans nem sequer mandam ar, como queres k o rad teja frio ? Eu já tive uma S2 e akilo mal se sente o ar, quanto mais uma S1...

Quanto á diferença air/water digo-te já k um bom dissipador com uma boa fan bate muitos watercoolings por aí

(Eu tenho 40º em full load de várias horas com Prime/Toast no meu Venice com 1.6 de vcore... Mete aí 1,6 de vcore e vê as tuas temps...)
 
Entao sendo assim que fans recomendas?
NOISEBLOCKER ULTRASILENT SX2PRO 120MM estas, ou estas SILENX iXtrema 11dBA 120mm, ou outras k mandem ar, e em relação ao Evo 120, axam k deva por? ganho alguma coisa com isso? e meter a S1000 ja k vou meter mais agua se meter o Evo120 ou deva ir pr a soluçao do aquatube com a bomba aparte?
 
qualquer uma das duas desloca pouco ar...
mas sem duvida que a iXtrema é mais eficiente que a S1.

de qualquer modo, o ganho vai ser reduzido, mas existe.

para um melhor rendimento, terias que sacrificar algum silnecio...
 
Back
Topo