aumentar a partição

lucho

Power Member
boas tenho 4 partições no meu disco e a partiçao do windows e onde instalo outros programas so tem 10gb sera que posso aumentar sem mexer no conteudo e como faço isso ja tentei com o partition mas nao consegui
 
Hmmm... e não existe um comando qq no windows que faz isso?

Eu formatei um disco que ali tenho, instalei o XP de raíz, dividi o disco em 2, mas fiz a coisa mal e a 2ª parte do disco ficou dada como não (está-me a fugir a palavra que o XP usou...) seleccionada, ou seja, teria de escolher o 2 partições e ficar uma não seleccionada de 8MB...

Como só escolhi uma só formatou uma e é unicamente essa que aparece...

Há alguma forma de formatar a partilhação que falta sem ter de voltar a formatar o disco todo?

1 abraço
 
eu usei o partition magic para fazer isso uma vez, só que demorou umas 4 ou 5 horas... tinha sido mais rápido fazer backup do disco, formatar tudo, e reinstalar o windows com as novas partições já feitas.
 
eu usei o partition magic para fazer isso uma vez, só que demorou umas 4 ou 5 horas... tinha sido mais rápido fazer backup do disco, formatar tudo, e reinstalar o windows com as novas partições já feitas.

LOL 4 ou 5 horas? possa... eu a 1ª vez que fiz lixei tudo e perdi todo o conteúdo.. qdo pediu pa reiniciar pareceu-me que n estava a fazer o que tinha pedido e resolvi RESET..o resultado foi uma partição inválida!

mas demora pa i uns 10/15 minutos depende do tamanho do disco e do que la tiveres.. ele depois tem uqe mover tudo para outros sectores..
 
Back
Topo