1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

aumentar a partição

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lucho, 12 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 3423)

1. lucho

lucho Power Member

boas tenho 4 partições no meu disco e a partiçao do windows e onde instalo outros programas so tem 10gb sera que posso aumentar sem mexer no conteudo e como faço isso ja tentei com o partition mas nao consegui

2. luikki

luikki Power Member

podes aumentar retirando (diminuindo) espaço nas outras partições....
    usa o partition logic....

3. kalachnikov

kalachnikov Power Member

partiçoes

Acronis disk director um mimo de software.
    Cumprimentos

4. The Gladiator

The Gladiator Power Member

O GParted também serve

5. Sniper

Sniper Power Member

partition magic tb da mas n é freeware.

cumps.

6. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Hmmm... e não existe um comando qq no windows que faz isso?

Eu formatei um disco que ali tenho, instalei o XP de raíz, dividi o disco em 2, mas fiz a coisa mal e a 2ª parte do disco ficou dada como não (está-me a fugir a palavra que o XP usou...) seleccionada, ou seja, teria de escolher o 2 partições e ficar uma não seleccionada de 8MB...

Como só escolhi uma só formatou uma e é unicamente essa que aparece...

Há alguma forma de formatar a partilhação que falta sem ter de voltar a formatar o disco todo?

1 abraço

7. luikki

luikki Power Member

os fabricantes de hd´s (uso os da maxtor e da seagate) disponibilizam software que permite manipular as partições.....
    mas se usares, como já indiquei, o partition logic, tem o problema resolvido.....

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

partition magic here!

9. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

mas necessitava de 1 freeware... ou o partition logic ou o magic deixam fazer isso sem estar registado, na versao trial?

10. luikki

luikki Power Member

:x2: partition logic!!!!!!! é free!!!!!

11. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

TKSSS ;)

P.S. - Espero que tb seja facil de trabalhar :)

12. AlmaMater

AlmaMater Power Member

o mínimo que pode acontecer é perderes tudo o que está no disco.. mas isso n é problema ;)

:-D joking :-D

13. Mitch

Mitch Banido

eu usei o partition magic para fazer isso uma vez, só que demorou umas 4 ou 5 horas... tinha sido mais rápido fazer backup do disco, formatar tudo, e reinstalar o windows com as novas partições já feitas.

14. AlmaMater

AlmaMater Power Member

LOL 4 ou 5 horas? possa... eu a 1ª vez que fiz lixei tudo e perdi todo o conteúdo.. qdo pediu pa reiniciar pareceu-me que n estava a fazer o que tinha pedido e resolvi RESET..o resultado foi uma partição inválida!

mas demora pa i uns 10/15 minutos depende do tamanho do disco e do que la tiveres.. ele depois tem uqe mover tudo para outros sectores..

15. Mitch

Mitch Banido

é verdade, foi esse o tempo que demorou... num disco de 40GB

16. xupetas

xupetas Banido

recomendo o partition magic e lembro-te que é extremamente aconselhável que faças um backup total do disco que vais mexer....

Partilhar esta Página