Aumentar a Peformance num Acer Travelmate 4230

João Paulo Dias

Power Member
Boas:

A minha mãe, comprou recentemente, nos saldos um Portátil Acer Travelmate 4230, com as seguintes especificações:
Processador Intel C2Duo Centrino T5500 a 1,66 Ghz
1 GB RAM, grafica da Intel Acelerator 950 e disco de 120 GB a 5400 RPM.
SO: Windows Vista Home Premium

Eu acho o portátil um pouco lento, sobretudo no arranque (sempre que se liga), demora cerca de 1 minuto e 30 segundos.

É normal estes tempos?
Tendo em conta que têm software extremamente leve.

O meu sistema (ver My Systems) demora entre 50 segundos a 1 minuto.

Outra questão:
Posso e devo desinstalar software da própria Acer???


Provavelmente mais 1 GB de RAM, não ia mal, mas é possivel ser eu proprio meter a RAM ou recomendam que recorra a assistência???

Obrigado
 
Nunca mas nunca recorrer à assistência da Acer.

Alguns programas da acer dão jeito, tal como o ePowerManagement, e o empoweringtecnhology

De resto, nunca usei nenhum dos que estão nessa lista.
 
Nunca mas nunca recorrer à assistência da Acer.

Alguns programas da acer dão jeito, tal como o ePowerManagement, e o empoweringtecnhology

De resto, nunca usei nenhum dos que estão nessa lista.

Ok, mas não sabes dizer como aumentar um pouco a performance do portátil?!
Ou os tempos de arranque são normais para um portátil???
 
Provavelmente essa diferença do portátil para o teu deve-se á diferença das velocidades de acesso ao disco rigido do portátil,visto que é muito mais lento.(Penso eu)
 
Como estás com o vista. 1gb é curto.
Relativamente aos programas podes sempre desligá-los via msconfig e vês se fazem falta. Os de gestão de bateria/energia normalmente dão jeito (se bem que no meu caso tirei o Power4Gear da Asus). Mas pelo que mostras a baixa performance não se deve muito aos programas da Acer...
No meu caso (T7200, 3gb, 200gb 7200rpm) notei que quando instalei um programa de VPN da cisco no vista ele demorava muito mais a arrancar. Não sei ser era um problema da VPN+Antivirus+Firewall (uso o Kaspersky Internet Security), mas demorava imenso a ter o computador disponível para trabalhar e normalmente o KIS tb demorava a arrancar (daí eu dizer que podia ser alguma coisa com a VPN). Vê lá se é alguma coisa parecida, com um programa a atrasar o arranque.
 
Back
Topo