Aumentar a Ram do PC- que é preciso saber?

Quietdrive

Power Member
O meu PC já não é muito recente e tem pouca memória, o CPU é fraquito já, assim como a gráfica.

Mas para o que preciso dele, ainda dá. Só que queria meter mais RAM, visto ter apenas 128MB. Queria saber o que preciso de saber para saber a marca e quanta RAM posso colocar no PC.

Só sei que o CPU é um Intel Pentium 4. A Motherboard tem como modelo: P4X266-8233, E a placa gráfica não sei.

Para mais informações acerca da motherboasrd vejam aqui:
http://i160.photobucket.com/albums/t171/DialgaMaster/Semttulo-1.jpg

Muito Obrigado :)
 
Última edição:
o maximo que consegui da tua MB foi isto:

Sockel 478, 533/400FSB
VIA P4X266A/8233A Chipsatz
Slots: AGP, 5x PCI
USB 2.0, ATA133, DDR266
C-Media 6-Kanal Audio
ATX-Format...

podes por memoria DDR, so nao sei até quanto a board suporta... deve ir até aos 2GB... e visto que tem 3 slots compras 1x512 ou mesmo 2x512..
 
o maximo que consegui da tua MB foi isto:

Sockel 478, 533/400FSB
VIA P4X266A/8233A Chipsatz
Slots: AGP, 5x PCI
USB 2.0, ATA133, DDR266
C-Media 6-Kanal Audio
ATX-Format...

podes por memoria DDR, so nao sei até quanto a board suporta... deve ir até aos 2GB... e visto que tem 3 slots compras 1x512 ou mesmo 2x512..

Obrigado devo comprar uma de 512 MB e mais tarde a outra

se bem entendi é uma Ram DDR 512 certo?
 
sim Ram DDR de 512MB... a velocidade pode ser de 400Mhz, ela depois baixa para a velocidade da board... és de onde? tas a pensar encomendar ou ir mesmo à loja?

sou de Lisboa e Penso comprar na ***** do colombo/worten/***** se houver

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03758955&oid=4|87&c= será esta a RAM que deva comprar ?? segundo as indicações que diz correspondem às que disseste.
ou mesmo esta de 1 GB http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03758962&oid=4|87&c=
 
Última edição:
VIA Chipset P4X266-8233 (DDR) Specification
Memory Type: DDR
Memory Speed: PC2100
Chipset: P4X266-8233
Chipset :
A group of chips that together make up a complete computer processing unit, usually on one circuit board (the motherboard). It may include the main central processor, graphics processors, secondary cache memory, and input-output controllers. Memory is one component controlled by the chipset.
Memory Type: Non-ECC Non-Registered,
Memory Slot(s): 3
Max. Memory Per System: 3072MB (3GB)
Max. Memory Per Slot: 1024MB (1GB)
Dual Channel Memory Support: Not Supported
Dual Channel :
A development in motherboard and chipset design that allows for increased bandwidth transfer when using two or more memory modules in separate transfer channels. These separate channels allow each module access to the memory controller, increasing throughput bandwidth. It is a good idea to use matched pairs of modules to ensure the best compatibility for dual channel operation.
Install Memory in Pairs: Not Required


**** maximo de 3Gb DDR PC2100 266, 1Gb por slot, não necessita ser por pares.
 
Eu so estou a Querer por uma RAM nova porque a minha mãe diz que o PC está muito LENTO e eu até concordo em certa parte(não conta a parte em que ela clica 7 vezes para imprimir e depois dá erro -.-")
Visto esta situação devo comprar de 1 GB ou 512 MB ??
de qualquer das maneiras se comprar uma de 512 uns tempos depois compro outra com o mesmo valor.
 
Eu so estou a Querer por uma RAM nova porque a minha mãe diz que o PC está muito LENTO e eu até concordo em certa parte(não conta a parte em que ela clica 7 vezes para imprimir e depois dá erro -.-")
Visto esta situação devo comprar de 1 GB ou 512 MB ??
de qualquer das maneiras se comprar uma de 512 uns tempos depois compro outra com o mesmo valor.
a escolha é tua.. podes comprar de 512MB ou de 1GB... com 512 ja notas bem a diferença.. mas para ficar mais "perfect" é 1GB
 
Boas!

Mas olha sem querer falar mal, compra em lojas "menores" vai-te ficar mais barato! Deixei de comprar nas supostas "grandes" lojas e noa me arrependo!!!
Compra 1gb de pc2100 ficas bem servido!
 
Boas!

Mas olha sem querer falar mal, compra em lojas "menores" vai-te ficar mais barato! Deixei de comprar nas supostas "grandes" lojas e noa me arrependo!!!
Compra 1gb de pc2100 ficas bem servido!
tens razao! as grandes superficies nao valem a pena... mas as que ele mostrou da vobis até nem estao assim tao más.. ja vi bem pior
 
Eu até comprava em lojas mais pequenas mas como em lisboa há poucas lojas dessas vai ter de ser mesmo ai :(
Em lisboa so conheço a PC Box mas acho que é mais em arredores de lisboa, mais especificamente massamá.
 
Eu até comprava em lojas mais pequenas mas como em lisboa há poucas lojas dessas vai ter de ser mesmo ai :(
Em lisboa so conheço a PC Box mas acho que é mais em arredores de lisboa, mais especificamente massamá.
o que nao faltam ai sao lojas pequenas em lisboa :D... desde *****, passando pela hipertimetech e acabando na *****:P

falando das que se enquadram nos melhores preços
 
Estive a ver as lojas que indicaste e a ***** é a mais perto de minha casa :)
No site, esta memória http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=947 é a que me parece mais compativel, que acham??
 
Back
Topo