1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar a rede Airport

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Ricardo.RPL, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1196)

1. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

O título diz tudo: gostaria de aumentar a recepção de rede Airport, já que ao meu quarto chega uma rede tão baixa que, às vezes, mal dá para manter a ligação activa, de tão mau que fica.
    Alguém sabe de algum programa ou até simples cuidados a ter para que melhore a recepção de rede wireless no computador?
    Obrigado!

ps: não sei se ajuda, mas o meu router é o D-Link DSL G604T, e o computador é um iMac 17" Intel Core Duo, a correr Mac OS X 10.4.8.

2. Fcirne

Fcirne Power Member

Via programas julgo que não há muito a fazer! tenta usar a opção use interference robustness pode ser que melhor!

Se não melhorar tenta por o ruter noutro sitio ás vezes é do sitio onde ele está!Se não só com um repetidor, julgo eu.

3. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Já uso a interference robustness, e o router já não se pode aproximar mais:'(
    Lembrei-me que algum software pudesse ajudar, porque nas actualizações do Mac, normalmente a Appl costumamodificar a recepção da rede wireless...

Alguém pode ajudar em mais alguma coisa?

4. Mestrinho

Mestrinho Guest

Poderás fazer o que eu tive de fazer,

Como vivo numa casa antiga, e as paredes são muito grossas, na sala não conseguia bom sinal do Router SMC, então o que fiz foi simplesmente comprar uma antena maior. O sinal melhorou considerávelmente de 20% para 80%.

Foi esta http://www.web-gamble.pt/onshop/pro.../7023?osCsid=6582e5e5f5f9d8fc224aedd36dbb8ae6

sendo o meu router este http://www.web-gamble.pt/onshop/pro...13282?osCsid=6582e5e5f5f9d8fc224aedd36dbb8ae6

e por sorte não foi comprada na loja, mas sim ainda tive sorte de a encontrar na Feira da Ladra. Custou-me uns miseros 15 Euros. e valeu a pena.

5. iStarTAC

iStarTAC Power Member

Para aumentar o alcance a unica hipotese é uma antena maior e melhor.
    Não há grandes milagres com software.

6. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

E como é que substituo a antena num iMac?
    Já agora, os Macs são compatíveis com todo o tipo de antenas para PCs (tanto a nível de hardware como a nível de SO), ou há algum tipo de incompatibilidade?

7. Watermelon

Watermelon Power Member

Julgo que a antena não se liga ao iMac...

8. bsod

bsod Power Member

Não. Normalmente a antena liga-se ao router.
    Só no caso específico da placa 802.1 ter uma saída para antena (os HP desktop que têm Wi-Fi creio que têm isso) é que a dita pode ser adicionada ao PC. No iMac, claro está, não há essa porta.

No entanto, realmente o alcance aumenta bastante... Claro que, por vezes, mudar um pouco a posição do router faz com que o sinal fique mesmo muito melhor.

9. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Dawm! Estava a confundir antena com receptor :-D!
    Se essa é a única solução, talvez consiga resolver o problema. No entanto, também não queria ficar com uma rede "muito boa", que há aqui gente a morar perto e, apesar de ter a rede encriptada, ouvi dizer que WEP já não é muito seguro :P...

10. gajo nú

gajo nú Power Member

Precisamente por não ser assim tão seguro é que o meu IP pool do router começa em 192.168.1.2 e acaba em 192.168.1.3, assim penso que não há problema.

11. bsod

bsod Power Member

Eu infelizmente não posso meter assim... tenho um 'book Panther em rede e nao suporta WPA :(
    No entanto, só tenho um vizinho com wireless e creio que ele não é nenhum hacker... :p portanto fico-me pelo WEP.

Partilhar esta Página