1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar a Voltagem numa 6800NU

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por chantas, 4 de Dezembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 910)

1. chantas

chantas Power Member

Tenho uma Sparkle 6800NU AGP, e pelo que li pode-se fazer uma alteração na BIOS para a voltagem do core subir de 1.0 para 1.4 permitindo assim um maior OC. Agora gostava de saber se alguem com uma placa destas já tentou fazer este MOD e se sim que aumentos obteve em MHZ??

Cumps. :007:

2. chantas

chantas Power Member

Ñ acredito que ninguem tenha feito este MOD...Manifestem-se gente! :)

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

sempre k li cenas sobre voltagem(num se devia dizer voltagem mas ok na boa..lol) era atrves de soldar resistencias na propria plaka por isso duvido k seja na BIOS.mas essa plaka é a ultra num é?

cumps

4. Elvas

Elvas Power Member

atraves de bios das graficas irmas mais velhas da sim para subir a voltagem do gpu...

eu como n sou desse mundo das 6800 é k n tyou dentro disso, mas o k n ha d falar ai é ppl com 6800 k saibam responder

[ ]

5. kappa2001

kappa2001 Power Member

usa um programa q é o Nibitor para modificar a bios e muda so´o vgpu e MAIS nada pa n arriscares a lixar a placa.

para gravares a bio da tua placa no pc ou passá-la do pc para a placa usa um programa chamado NVFLASH.

então eu n sei os comandos para o nvflash (já n m lembro lol) mas tens d arrancar o pc em modo d ms-dos com uma disquete d arranque e usas o nvflash pa guardar a tua bios.
    dps reinicias o pc em modo normal e usas o nibitor pa mudar a voltage (é fácil d usar o programa).

por fim inicias outra vez o pc em modo d ms dos pa flashar a placa com a bios q modificaste ;)
    enjoy

6. chantas

chantas Power Member

O problema é que não sei quais são os campos q tenho q editar no Nibitor :)
    Tmb não vou precisar de arrancar com uma placa PCI para poder copiar a BIOS??

Cumps.

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Flasha isso no Windows com o WinFox (é uma cena da Leadtek mas funciona em todas as gráficas, pelo menos funcionou bem por aqui) no Nibitor mudas mesmo só a parte da voltagem axo k é o segundo ou terceiro separador :)

8. chantas

chantas Power Member

Mas não preciso de uma placa PCI para poder fazer isso?? Já agora esse WinFox dá opção para fazer backup da Bios original??Cumps.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim dá para fazer backup... Flashar...

10. rav3n

rav3n Power Member

a placa pci so vai ser precisa no caso do flash da placa agp ser mal sucedido
    arrancas o pc com as 2 placas ligadas mas a fazer "boot" da pci pra poderes reflashar a placa agp com a bios original
    em relaçao ao topico em si n tou por dentro de mods pra 6800

cumps

11. sotavento

sotavento [email protected] Member

Partilhar esta Página