1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Aumentar (ainda +) o volume de saída da SB Live!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Strakata, 28 de Junho de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 2475)

1. Strakata

Strakata [email protected] Member

Quero passar alguns divx’s para VHS e para o som estou a usar a única ligação (analógica) possível da SB Live ao vídeo. O problema é que mesmo ajustando as barras do volume do Play Control para o máximo, isso não é o suficiente para que o som gravado no vídeo tenha um volume decente.

Há alguma maneira de aumentar ainda mais o volume de saída da Live? Ou seja, há maneira de aumentar o limite máximo das barras de volume (via software)? Senão tenho de arrancar o amplificador ali à aparelhagem e isso dá demasiado trabalho.

Help please :)

Edit: Deduzo que não haja limitação do hardware da Live porque tenho a ideia que no passado tinha diferenças entre os volumes máximos consoante os drivers que tinham instalados.

2. SKATAN

SKATAN Power Member

Corre os filmes com o winamp 3 e usa o equalizador pra aumentar o som

3. Strakata

A ideia é boa :) O problema é que com o Winamp fico sem conseguir por legendas .sub/.srt/etc nos divx's (acho eu) e mesmo assim acho que o limite de volume só vai até ao limite que aparece no Play Control.

Não há nenhuma chave mágica no registo do Windows que me faça duplicar o volume disto? :P

4. VinE

VinE Power Member

A única coisa que me lembro após uma directa é aquela boxita na entrada do Microfone a dizer +20dB Boost... Vê lá se n dá pra ligares de alguma forma aí ou algo do género..

Tou meio a dormir, portanto se isto for uma total barbárie ignorem-me por favor..

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

tens o Wave/MP3, no play control ao maximo?

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

7. Strakata

VinE,
    Isso dava para entrada de audio no computador :)

FELiYCORA
    Yeap.

SoundSurfer,
    A 1 dá muito trabalho :) e a 2 até resultou! Ainda não vi se o aumento de volume que de facto o Config do AC3 proporciona é suficiente para o meu video gravar bem o som, mas pelo menos vem comprovar a teoria de que é possível subir o volume além do que as barras normais possibilitam.

Ou seja, o limite não é do hardware da placa de som, é mesmo o software que tem um limite máximo. Como de certeza que esse limite máximo é alterável, mantem-se a pergunta:

Alguém conhece algum programa/registry tweak que permita subir o volume de saída da Live além do "máximo normal"? É que assim ficava já com uma solução definitiva não só para AC3 mas para tudo o resto.

Partilhar esta Página