Dúvidas Aumentar alcance de Wireless

Santoskiller

Power Member
Boas a todos,

Como todos sabem os routers da meo são assim para o fraquinhos. A minha casa tem 1º andar e um quintal onde o pessoal faz uns petiscos onde gostaria de poder ter acesso à internet. Powerline não é solução pois quero ter um maior alcance e não um excelente desempenho em determinada divisão da casa.. A mesa do quintal fica a cerca de 25 m do router meo ADSL (thomson tg784). Dou prioridade ao alcance em detrimento da velocidade ou seja só preciso que a net chegue lá para a malta poder estar no telemóvel sem gastar dados ao ver vídeos e coisas do género.

Que equipamentos vocês comprariam neste caso? Alguém que tenha uma situação semelhante que possa ajudar?

Grato pela vossa ajuda.
 
Boas a todos,

Como todos sabem os routers da meo são assim para o fraquinhos. A minha casa tem 1º andar e um quintal onde o pessoal faz uns petiscos onde gostaria de poder ter acesso à internet. Powerline não é solução pois quero ter um maior alcance e não um excelente desempenho em determinada divisão da casa.. A mesa do quintal fica a cerca de 25 m do router meo ADSL (thomson tg784). Dou prioridade ao alcance em detrimento da velocidade ou seja só preciso que a net chegue lá para a malta poder estar no telemóvel sem gastar dados ao ver vídeos e coisas do género.

Que equipamentos vocês comprariam neste caso? Alguém que tenha uma situação semelhante que possa ajudar?

Grato pela vossa ajuda.

Para resolver de outra forma só vejo arranjares um router mais potente em wifi e colocares em bridge no da MEO ou ligares em paralelo e esperar que o alcance desse novo seja suficiente. Um repetidor também pode ser solução, desde que seja colocado num ponto intermédio em que ainda tenha bom sinal pois irá sempre perder sinal (há quem diga 50% mas há quem fale em bons repetidores dualband que não perdem sinal por comunicarem com o router em bandas diferentes). De qualquer forma é necessário tentar e encontrar o melhor sistema e local.
Na minha opinião não descartaria o powerline pois um bom kit permitiria colocares até um velho router junto do local e ficar bem servido. Para despistar se a rede elétrica é favorável talvez tentar um empréstimo. Considero mais fácil resolver o problema combinando um kit económico de powerline e um router antigo, mas é só uma opinião.
 
Boas,

Resolvi que vou comprar um router que tenha melhor alcance wifi, a minha internet é ADSL e estou a pensar comprar este router:
Asus RT-AC68U AC1900

Acham que fico bem servido? Alguém tem um destes que possa dar feedback? Outras soluções melhores dentro desta gama de preços?

Obrigado pelas respostas.
 
Boas,

Resolvi que vou comprar um router que tenha melhor alcance wifi, a minha internet é ADSL e estou a pensar comprar este router:
Asus RT-AC68U AC1900

Acham que fico bem servido? Alguém tem um destes que possa dar feedback? Outras soluções melhores dentro desta gama de preços?

Obrigado pelas respostas.

25 metros, mesmo em linha reta e sem obstruções é complicado para o smartphone médio. Não interessa se o Access Point(AP)/Router tem potência para chegar à Lua, os smartphones têm em regra antenas menos potentes.

Desconhecendo a disposição da casa, eu tomaria a opção metódica de passar cabo de rede e montar APs junto das zonas a cobrir. Como os requisitos de tráfego não são nada de mais (aparentemente), qualquer AP deve servir. No entanto, isto pode implicar configurar o AP novo para evitar interferência entre SSIDs, ...
 
Não percebo como a powerline não é solução, há powerlines com wi-fi embutido e caso haja rede eléctrica no quintal é só ligar quando lá estiver...

Agora pode é passar um router para o primeiro andar e assim melhorar o alcance da rede Wi-Fi no quintal.
 
Pode ainda passar um cabo de rede e ligar um AP, é o mais barato, melhor mesmo é o powerline com wireless, basta uma tomada por perto
 
A rede eléctrica não é a mesma da minha casa... E de qualquer forma queria que a zona wireless abrange se mais que uma divisão o que não é possível com a powerline.

E se colocar outro router a receber o sinal deste router mais forte em alcance? Minguem me pode dar feedback acerca do router que mencionei?
 
Back
Topo