Aumentar as voltagens= menos longevidade?

Ricasete

Power Member
Tenho o meu AMD X2 4400+ com 25% de OC (2200 - 2750) sem tocar nas voltagens (cpu e mems).

Depois de googlar bastante não consegui formar uma opinião. Se aumentar as voltagens e consequentemente o OC poderei (ou não) ter problemas no que diz respeito à longevidade do sistema?

Eu sei que parece uma pergunta de newbie mas tenho a certeza que há muita gente com esta dúvida...
 
Tenho o meu AMD X2 4400+ com 25% de OC (2200 - 2750) sem tocar nas voltagens (cpu e mems).

Depois de googlar bastante não consegui formar uma opinião. Se aumentar as voltagens e consequentemente o OC poderei (ou não) ter problemas no que diz respeito à longevidade do sistema?

Eu sei que parece uma pergunta de newbie mas tenho a certeza que há muita gente com esta dúvida...

Se mantiveres o processador ou a gráfica a niveis razoáveis em termos de temperaturas não tens problemas, o problema é quando o aquecimento é excessivo isso é que é mau em termos de longevidade.
[[]]
 
O que é normal no OC é que quando fazemos OC a um processador ou outro componente, as temperaturas são quase sempre melhores, ou quase melhores do que quando o processador vem com um cooler de fábrica, apesar de este estar sobre maior stress.
O que importa é que se mantenha sempre os componentes bem arrefecidos, e na maioria dos casos limpos do pó e afins.
 
Sendo assim, desde que o aumento da voltagem não conduza a um sobreaquecimento, a longevidade dos sistema não será menor, certo?

Iniciei este tópico porque julgo que consigo aumentar o OC ao meu cpu e às mems se aumentar a voltagem dos dois componentes. Neste momento tenho o meu cpu com mais 20% (2200-2750).

Estou satisfeito com o desempenho e não quero comprometer o sistema (isto vai ter que durar pelo menos mais 2/3 anitos, nem que depois vá para media center).

Mas se houver a possibilidade de melhorar, porque não?

Cumps
 
Back
Topo