1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar capacidade da pen!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Imortal, 20 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 5416)

1. Imortal

Imortal What is folding?

Será possivel aumentar a capacidade de uma pen? (Eu sei que pode ser uma pergunta estupida)

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Sim... Claro... Abres os cordões à bolsa e compras uma superior ;)

3. th3_0ne

th3_0ne Power Member

fisica basica meus senhores:
    o calor dilata os corpos, pode ser que se raspares bem a pen (por fricção) provocas libertação de energia e ganhas mais um megazitos :P :lol:

tou na brincadeira, desculpem la ;)

4. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

:lol: Pergunta estupida, mas estas desculpado, acontece...a solução é mm comprares uma nova...

5. Caveira

Caveira Power Member

O número de transistores na pen determina a capacidade da mesma. Daí que só mesmo comprando. Respondido e explicado.

6. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Eu num vou teimar, mas há uns anos atras, quando as disquetes era o que estavam a dar, num havia um truque qualquer para fazer dobrar o espaço? Tou na ideia que dava.

Isto num quer dizer, que acredite que na pen funcione, até porque o modo de funcionamento dum e doutro num tem nada a ver (obvio).

Mas mt provavelmente o caveira ja te deu a resposta possivel.

7. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

existem pens que sao limitadas em termos de espaço, pois sai mais barato fabricar varias com 2gb e depois limitalas a 1gb ou 512mb!!!
    Só não sei como deslimitalas!!!

8. ortigas24

Eu estou em crer, que nas disquetes era qualquer coisa que se fazia quando se formatava, será que com as pens será assim?

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Nas disketes activavas a compressão...

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que de ínicio só haviam as disquetes de 720K e havia um truque qualquer para elas passarem para DD(double-density os normais 1.44MB).. mas já não me lembro como era..

Cumps

11. ortigas24

Pois como se faz ja num sei, que ja foi ha imenso tempo.
    Eu falei nas disquetes por o resultado final ser o mesmo que o pretendido com a pen, e o processo fosse similar.

12. DavidJamez

DavidJamez Power Member

era fazer um furo na diskete com um berbequim no local correcto. o drive depois julgava que era uma diskete de 1.44mb

13. VinE

VinE Power Member

Diskettes... O meu Schneider nao precisava de buraquinho.. Era meter lá uma LD formatar HD e toca a andar:D

14. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

Aumentar capacidade da pen! esta e boa!!! LOL

15. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

OMFG! onde é que isso tem algum cabimento?!
    Qual seria a razão de fabricarem pens a um preço mais barato, sabendo que lá dentro os chips teriam capacidade de 2GB? para perderem dinheiro?!
    Ora, usando o teu raciocício, o que faria sentido era se venderem pens de 2Gb a (exemplo) 20€, quando todos os outros fabricantes estivessem a vende-las a 50 ou a 60€.
    Isso sim!!!! Pois toda a gente as comprava, agora não faz sentido é usarem o mesmo processo de fabrico, o mesmo hardware e venderem a preços mais baixos simplesmente para perder dinheiro.

OMG, que barbaridade de ideias... LOL

16. ortigas24

Até nem é assim tao estapafurda essa ideia, num sei se sabes mas andam aí muitas placas graficas com os chips de memoria ram capados, isto é, a funcionar abaixo das especificaçoes do chip.

17. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Tinha k vir meter ferro...:004:
    loool
    Se for uma pen de leitura de cartões, podes ter a capacidade k kizeres...

Acredita k foi um pergunta estupida. uma pen é uma memoria flash. O responsável pela capacidade é um "componente" denominado por NAND FLASH.
    Este nand flash entre muitas vantagens tem uma caracteristica.
    Para te elucidar melhor, compara-a a uma garrafa de água de 1 litro. Numa garrafa de água só metes 1 litro e nada mais. è o k acontece com as pens. kem diz pens, diz klker outra memoria flash tipo cartões, e já os recentes discos flash.
    Os fabricantes kdo concebem estes dispositivos de armazenamento, mandam-nos pra rua com uma capacidade pre-definida, muito dificilmente alterada pelo cliente em comum.
    Mas se conseguires apagar informação util no plug-an-play do dispositivo e conseguires lá guardar dados, tendo um desempenho de 100% no dispositivo, então parabens.

Inicio? O inicio das disquetes foi em 1971 com os famosos 80kb.
    Os 720 kb, foi bem mais tarde, nas famosas 3 e meio. e não me lembro de truque nenhum, nem nunca ouvi falar de tal.
    em oitentas sairam as 3 e 1/2 720kb, e poucos anos depois sairam as 3 e 1/2 HD, essas sim já com 1.44mb.

18. alexvieira

alexvieira Power Member

O "truque", para aumentar a capacidade da diskette, do furinho com o berbequim é bem verdade! Fartei-me de o fazer: era só fazer o furinho no lado esquerdo da diskette, no lado contrario à patilha prá protecção, tal como nas diskettes de alta densidade! xii... já não usava este termo, alta densidade, há n :D

Braço!

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu sei que dantes havia as disquetes de 5.25" e tudo(ainda tenho ali uma caixa delas).. a palavra início foi mal utilizada ali.. expressei-me mal..

Mas pelo que o pessoal diz podia-se aumentar a capacidade com o tal furo.. mas era mesmo aumentar de 720k para 1.44MB?? Esta parte já não me lembro bem

Cumps

20. crowheart

crowheart Power Member

Berbequim??? Chave de fendas e viva o velho, e era p n meter o dune 2 numa diskette de baixa :P

E aumentava mesmo de uma diskette de baixa densidade para uma de alta. Que ainda podia ser formatada com um programa que era o doublespace e que transformava a diskette numa de 2.2Mb. Era como ter um cd e passar-lo p dvd (em termos comparativos claro)

Última edição: 22 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página