Aumentar capacidade da pen!

fisica basica meus senhores:
o calor dilata os corpos, pode ser que se raspares bem a pen (por fricção) provocas libertação de energia e ganhas mais um megazitos :P :lol:

tou na brincadeira, desculpem la ;)
 
Eu num vou teimar, mas há uns anos atras, quando as disquetes era o que estavam a dar, num havia um truque qualquer para fazer dobrar o espaço? Tou na ideia que dava.

Isto num quer dizer, que acredite que na pen funcione, até porque o modo de funcionamento dum e doutro num tem nada a ver (obvio).

Mas mt provavelmente o caveira ja te deu a resposta possivel.
 
existem pens que sao limitadas em termos de espaço, pois sai mais barato fabricar varias com 2gb e depois limitalas a 1gb ou 512mb!!!
Só não sei como deslimitalas!!!
 
Acho que de ínicio só haviam as disquetes de 720K e havia um truque qualquer para elas passarem para DD(double-density os normais 1.44MB).. mas já não me lembro como era..

Cumps

Pois como se faz ja num sei, que ja foi ha imenso tempo.
Eu falei nas disquetes por o resultado final ser o mesmo que o pretendido com a pen, e o processo fosse similar.
 
existem pens que sao limitadas em termos de espaço, pois sai mais barato fabricar varias com 2gb e depois limitalas a 1gb ou 512mb!!!
Só não sei como deslimitalas!!!

OMFG! onde é que isso tem algum cabimento?!
Qual seria a razão de fabricarem pens a um preço mais barato, sabendo que lá dentro os chips teriam capacidade de 2GB? para perderem dinheiro?!
Ora, usando o teu raciocício, o que faria sentido era se venderem pens de 2Gb a (exemplo) 20€, quando todos os outros fabricantes estivessem a vende-las a 50 ou a 60€.
Isso sim!!!! Pois toda a gente as comprava, agora não faz sentido é usarem o mesmo processo de fabrico, o mesmo hardware e venderem a preços mais baixos simplesmente para perder dinheiro.

OMG, que barbaridade de ideias... LOL
 
OMFG! onde é que isso tem algum cabimento?!
Qual seria a razão de fabricarem pens a um preço mais barato, sabendo que lá dentro os chips teriam capacidade de 2GB? para perderem dinheiro?!
OMG, que barbaridade de ideias... LOL

Até nem é assim tao estapafurda essa ideia, num sei se sabes mas andam aí muitas placas graficas com os chips de memoria ram capados, isto é, a funcionar abaixo das especificaçoes do chip.
 
Será possivel aumentar a capacidade de uma pen? (Eu sei que pode ser uma pergunta estupida)

Tinha k vir meter ferro...:004:
loool
Se for uma pen de leitura de cartões, podes ter a capacidade k kizeres...

Acredita k foi um pergunta estupida. uma pen é uma memoria flash. O responsável pela capacidade é um "componente" denominado por NAND FLASH.
Este nand flash entre muitas vantagens tem uma caracteristica.
Para te elucidar melhor, compara-a a uma garrafa de água de 1 litro. Numa garrafa de água só metes 1 litro e nada mais. è o k acontece com as pens. kem diz pens, diz klker outra memoria flash tipo cartões, e já os recentes discos flash.
Os fabricantes kdo concebem estes dispositivos de armazenamento, mandam-nos pra rua com uma capacidade pre-definida, muito dificilmente alterada pelo cliente em comum.
Mas se conseguires apagar informação util no plug-an-play do dispositivo e conseguires lá guardar dados, tendo um desempenho de 100% no dispositivo, então parabens.



Scarecrow disse:
Acho que de ínicio só haviam as disquetes de 720K e havia um truque qualquer para elas passarem para DD(double-density os normais 1.44MB).. mas já não me lembro como era..

Inicio? O inicio das disquetes foi em 1971 com os famosos 80kb.
Os 720 kb, foi bem mais tarde, nas famosas 3 e meio. e não me lembro de truque nenhum, nem nunca ouvi falar de tal.
em oitentas sairam as 3 e 1/2 720kb, e poucos anos depois sairam as 3 e 1/2 HD, essas sim já com 1.44mb.
 
O "truque", para aumentar a capacidade da diskette, do furinho com o berbequim é bem verdade! Fartei-me de o fazer: era só fazer o furinho no lado esquerdo da diskette, no lado contrario à patilha prá protecção, tal como nas diskettes de alta densidade! xii... já não usava este termo, alta densidade, há n :D

Braço!
 
Inicio? O inicio das disquetes foi em 1971 com os famosos 80kb.
Os 720 kb, foi bem mais tarde, nas famosas 3 e meio. e não me lembro de truque nenhum, nem nunca ouvi falar de tal.
em oitentas sairam as 3 e 1/2 720kb, e poucos anos depois sairam as 3 e 1/2 HD, essas sim já com 1.44mb.

Eu sei que dantes havia as disquetes de 5.25" e tudo(ainda tenho ali uma caixa delas).. a palavra início foi mal utilizada ali.. expressei-me mal..

Mas pelo que o pessoal diz podia-se aumentar a capacidade com o tal furo.. mas era mesmo aumentar de 720k para 1.44MB?? Esta parte já não me lembro bem

Cumps
 
era fazer um furo na diskete com um berbequim no local correcto. o drive depois julgava que era uma diskete de 1.44mb

Berbequim??? Chave de fendas e viva o velho, e era p n meter o dune 2 numa diskette de baixa :P

E aumentava mesmo de uma diskette de baixa densidade para uma de alta. Que ainda podia ser formatada com um programa que era o doublespace e que transformava a diskette numa de 2.2Mb. Era como ter um cd e passar-lo p dvd (em termos comparativos claro)
 
Última edição:
Back
Topo