1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar distância do sinal do router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por José Alberto, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 5659)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Boas

Também tenho este router em casa e mesmo tendo o sinal em full um portátil que esteja noutra habitacao só consegue sinal fraco. Queria uma ligacao sem fios mais potente, que tipo de equipamento posso comprar e como faco a montagem?

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  2. José Alberto

Obrigado! preciso mesmo de ajuda nesta questão.

1. Qual é o orçamento disponível?
    Até 150 Euros.

2. Qual o teu ISP?
    Sapo ADSL.

(...)

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    D-Link DSL-G624T. Quero continuar com ele.

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    Basicamente o que quero (aliás, a questão do tópico) é aumentar o sinal wireless do router. O sinal não chega em condições ao resto da casa e queria um acessório que permitisse que esse sinal chegasse a uma distância de, pelo menos, 30-40 metros.

(...)

9. Distância entre equipamentos
    Respondido em 7.

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Nesse caso recomendava, se não quiseres trocar de equipamento, comprares um router wireless com algumas antenas para colocares entre os equipamentos.

Ex:

modem--> router wireless --> Antena --> portatil/pc

4. José Alberto

O router que tenho é wireless!

Que tipo de antena posso comprar? será que podem colocar links?

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  5. José Alberto

Então, uma ajudinha dava jeito :confused:

O router não pode sair de onde está, por isso, uma(s) antena(s) seria(m) o ideal.

O meu computador está ligado por cabo com o router (que se encontra noutra habitação) e, claro, não tem problemas.

Vou fazer um diagrama:

Ponto vermelho é o router wireless.

Ponto verde é o meu computador actual (onde o sinal wireless que chega é muito fraco).

Pontos laranjas indicam locais onde o sinal chega com baixa potência mas o suficiente para andar na net.

Pontos azuis onde não chega o sinal e desejo que chegue, tal como no resto da casa, em boas condições.

6. casser

casser Power Member

-Comprar mais um router/repetidor, implica dinheiro, electricidade e muita paciencia..

-Comprar uma antena, uma solução apetecível...mas por experiencia própria nem todas as antenas funcionam perfeitamente em certas condições, custa dinheiro e nem sempre resulta como queremos.

Tens o router no canto e todos os aparelhos que vão aceder estão no mesmo piso?

Fazia uma antena e como o router está no canto da casa, não necessitas de uma antena omnidirecional, basta uma antena direcional..o que são mt mais simples de fazer.

-Que antena? Podes procurar no google por "Windsurfer antenna"...resultam bem e são "discretas". O que eu uso.. pegas num rectangulo de cartolina metalizada ou cartolina normal forrada com papel de aluminio de cozinha..."dobras" a cartolina para ficar com uma forma concava.

-Medidas da antena? talvez com 15cms de diâmetro (a "boca da antena")..mas deverá ter alguma profundidade a antena.

-A antena do router (se este tiver antena externa) ou o router em si, deverá ficar dentro da antena...movimentas devagar o router/antena e onde obteres mais sinal é aí que se encontra o ponto focal.

-Às vezes é melhor apontar a antena para uma porta do que para a parede em direcção do outro ponto, porque as ondas de rádio reflectem na parede.

Parece confuso, mas na prática é mesmo curvar a cartolina, segurar as pontas com fita-cola...e resulta sempre. Talvez fiques com um ganho de 7/8dB...se for pouco, faz outra antena para o aparelho que tens menos recepção.

7. José Alberto

Mas que tipo de antena posso comprar? tem muitas com as mais variadas características e preços que no fim não sei qual escolher.

Agora mesmo o router tem uma solução artesanal como essa que propões mas só cobre a antena em si e não o router completo. Também não me parece que tenha 15 cm de diâmetro.

No site da D-Link tem este produto:

http://www.dlink.pt/?go=jN7uAYLx/oI...tbNlwaaRp7jksFz2onGQTo48EBt7jzKLoLUoVs+LaboI=

Será que funciona?

Obrigado pela ajuda.

Foto do router (imaginem que a tal antena windsurfer ocupa a zona da antena. É mesmo pequena):

Mais info: http://www.dlink.pt/?go=jN7uAYLx/oI...tbNlwaaRp7jktFT2onGQTo48EBt7vzKHlK0YVsePQbo4=

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  8. PunkyBoy

PunkyBoy Banido

Eu por 40€ comprei um Buffalo WHR-G54s e com um flash so FW passando a ser DD-WRT faço TUDO com ele. Neste momento em minha casa está a servir exactamente para o que queres. Na zona onde tenho o media center o meu sinal era só de 25%. Com este router a trabalhar em repeater bridge passou para 100%.

Compra não te arrependes.

9. José Alberto

Obrigado pela ajuda.

Isto seria para substituir o actual D-Link ou para usar em conjunto? onde posso comprar este aparelho em Portugal (no ***** não aparece)?

10. PunkyBoy

PunkyBoy Banido

Mantens o actual router wireless D-link e o buffalo vai receber o sinal dele e retransmiti-lo. Eu comprei o meu na Vobis.

11. José Alberto

Muito obrigado. Para o mês que vem devo fazer a compra (até porque aparece "a confirmar" no site, logo deve ter poucas unidades disponíveis nas lojas).

12. PunkyBoy

PunkyBoy Banido

mas não é o único que existe compativel com esse FW. vai ao site do DD-WRT que tens lá uma lista dos que são compativeis. Por exemplo até à pouco tempo os da la fonera tb eram, agora não sei.

13. Gladiadore

Gladiadore Power Member

Boas. Eu exactamente o mesmo problema.

Tenho um modem router linksys WAG200G e queria comprar um repetidor de sinal. Gostava de saber se esse buffalo é compativel com o meu router, pois ja tive uma experiencia em tinha um router e um ap/repeater de marcas diferentes e não conectavam entre eles.

Será que o buffalo vai conectar com o linksys?

Obrigado desde já.

14. José Alberto

Última edição: 19 de Setembro de 2008
  15. PunkyBoy

PunkyBoy Banido

sim... com o Fw da DD-WRT 24 sp2 qq router q esteja a funcar como emissor 1 combina com o segundo que tenha o DD-WRT, no meu caso o Buffalo.

16. technon

technon Power Member

É mesmo o melhor que tens a fazer.. uma antena pode amplificar um pouco o sinal mas com um router a servir de repetidor vai dar um boostmuito maior e cobrir uma area significativamente maior.

cumps

17. José Alberto

Mas qual? aquele Buffalo está esgotado e outros não sei se serão compatíveis com o router actual.

18. PunkyBoy

PunkyBoy Banido

qq router será compativel com o teu desde que tenha a versão 24 sp1 do DD-WRT. Vê a lista de routers compativeis com o DD-WRT no site deles.

19. José Alberto

Última edição: 21 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página