Aumentar imagem "sem" perder qualidade

Jedi_Master

Power Member
Existe maneira de aumentar uma imagem de 1280 x 623 pra 1920 x .....(não sei qual o tamanho correspondente) sem perder grande qualidade?

A imagem 1280 x 623 tem boa qualidade.

Já vi no youtube alguns tutoriais mas não me estão a convencer.

Se alguém poder ajudar agradeço!
 
Não quero estar a dizer uma barbaridade, mas isso não é possível. Aumentar resolução vai haver sempre perda de qualidade, muita ou pouca vai haver sempre.
Não existe perda de resolução é em baixar a resolução.

Exemplo:
- 1920x1080 mudar para 1280x720 = não perdes qualidade.
- 1280x720 mudar para 1920x1080 = perdes qualidade.

Dei-te estas resoluções como exemplo, mas serve para todas as outras.
 
Sim sempre se perde, por isso ter no tópico sem com aspas.
Posso ajudar-te! Aumentar a imagem original vai haver sempre perda de qualidade!

O que podes fazer é transformar essa imagem numa imagem vetorial (existem sites que o fazem automaticamente), no entanto, depende do tipo de imagem. Se for uma imagem com muitos detalhes (por ex. paisagens) em vetorial vai ficar muito pouco realista.

Recomendo este: https://pt.vectormagic.com/

Espero ter-te ajudado! :)
 
Para esta imagem não serve pois tem muitos detalhes, mas ajudaste na mesma pois tenho aqui imagens que têm de ser vetorizadas!!!

Não conhecia o site!

Thanks!!!!
 
Quando fores ao "Image Size" - tens uma opção que está por defeito: "Bicubic Automatic". Encontra-se no fundo da janela.
Muda para "Bicubic Smoother (best for enlargement) - e depois metes na dimensão que queres. Não vais notar grande melhoria mas é a maneira correta de o fazeres.

Tens também um plug in do Photoshop que se chama Genuin Fractals (é pago), o que este plug in faz é: acrescenta-te pixeis á imagem, o resultado vai depender de como for a imagem. Se a imagem tiver blurs, nessas zonas vai ficar "empastelada", agora isto só se vai notar se o aumento for muito grande.
 
Foi o que já fiz!

Como não foi para aumentar muito o 1º método serviu.

Já tive a Genuine Fractals à muitos anos atrás e nunca gostei. Não sei como está nos dias que correm...
 
Olá Jedi_Master,
depende da imagem. Porque as vezes você quer usar para algo pessoal e não vale a pena pagar muito por uma vetorização. Essa seria a melhor alternativa, porque não existe milagre para transformar uma foto de baixa resolução. Seria vetorizar imagem mesmo. Tem alguns sites que fazem isso como o cartoesecia.com. Não é gratuito, porém os valores são razoáveis e geralmente eles dizem se é viável ou não o que você precisa fazer. Espero ter ajudado. Abraço.
 
Back
Topo