Aumentar linha de 12v

Abres a fonte e perto da fonte tens para lá um pot, ou seja, uma especie de parafuso de plastico, e regulas aquilo ao mesmo tempo que les numa molex(fio amarelo), com o multimetro, no ponto de terra.
Tão simples como isto.

Cumps mad :x2:
 
Já mexi no pot e já subiu....

A quanto ficou a tua com o pot no máximo?? A minha parece k não passa dos 11,95v :( :) (não sei se fico contente ou triste)

Cumps
 
Neste momento não tenho a minha com o pot regulado.

Exprimenta fazer com o cabo ATX desligado da board, e faz uma ligação entre dois pinos(há varios tutoriais a explicar), e lê o max que tens desligado de todos os componentes.. BTW ao aumentar a linha dos 12v vais estar a aumentar a linha dos 5v ao mesmo tempo, ou seja o pot funciona para os dois.

Erbium, sim axo que sim o layout é o mesmo o que muda são os amperes por isso é uma questão de verificares.

cumps mad
 
olha aconselho-te a guiares-te por um multimetro (não sei se o estás a fazer ou não), e veres que valores tens em full load nos 12v. ou seja não te fies no MBM/speedfan ou outros programas do género.

digo isto pq, no mbm indica que tenho 11.67/11.72, e quando coloco o multimetro na molex, tenho precisamente em idle e full load 12v (certinhos), ou seja o mbm/bios está-me a "enganar" na linha dos 12v)

just my opinion
 
Por acaso no meu MBM tb me mostra na linha dos 12v --> 11.81 na dos 3,3v -->3,3 e na dos 5v ->5,1

Isto com uma Be Quiet de 520W,penso k a linha dos 12v.. n deve tar mt bem..onde posso medir isto melhor?
Obrigado[]
 
È como disse os softwares não são de se fiar... até por vezes a bios não é das mais correctas.

Usem o multimetro e leiam os rails na molex.... 12v-> Amarelo, 5v-> Vermelho, 3.3v-> Ficha que era usada nas antigas boards, conector cor-de-laranja.

cumps mad
 
Tou a utilizar voltimetro e o maximo k consegui foi 11,95v com a fonte fora da caixa e desligada da board... Tenho o POT no maximo e só dá 1,95v, é normal?
 
isto do pot funciona so nas chieftec ou tb nas outras fontes?tenho 1a Illook com 17A nos 12V mas o mb da-me 11.55/1.49V em load...

Sera q se a abrir conseguirei encontrar esse tal parafuso?
 
O parafuso tá escondido, mas podes procurar...

Essas voltagens devem tar inferiores... Não se guiem pelo motherboard monitor....

Utilizem um voltimetro para verificar as voltagens correctamente....
 
boas!

nao podem por ai uma pic a mostrar o local do pot?
eu tb tenho uma chieftec 360w, e tb gostava d aumentar a linha dos 12v....


cumps!:cool:
 
bururu disse:
ok ok...
amanha vo experimentar isso, pa ver no que da...


cumps!:cool:


mas guia-te por um multimetro, n confies na bios/programas de monitorização! :)
não faças como o outro q aumentou, aumentou guiando-se pela bios, e quando foi a ver tinha 13.x... resultado pratico -> disco queimou :x2:
 
Eu sem rodar pots nenhuns tenho 12.00v, em full load

e para consumir power tenho:
5 fans 80mm@ 7v
1 fan do Slk800-U
2 HDD 7200rpm
2 drives opticas (dvdrw, dvdrom)
1 PCTV
1 pen usb
cpu2500+@2500 vcore 1.75
msi ti4200
 
SwimmerBoy disse:
Tens 12v onde?? BIOS?

A fonte kal é??

já disse que tenho 12v com o multimetro! (quer em idle quer full load)
a bios indica-me 11.67/11.72.
por isso nos posts atrás aconselhar que ignorem a bios e usem um multimetro :)

fonte chieftec 360w
 
Back
Topo