Aumentar o número de portas LAN

salomao

Membro
Bom dia. Tenho a minha habitação toda cablada com tomadas de rede em várias divisões, nas quais necessito de ligar dispositivos com cabo de rede. Contudo, o meu router Vodafone apenas tem 4 portas LAN.

Como posso resolver este problema? Sei que será necessário um hub de rede mas necessito de conselhos quanto ao tipo/modelo de hub, idealmente com indicação de algum específico que funcione bem a preço acessível.

Obrigado

Salomão
 
Obrigado.
Qual é a diferença entre a versão v5 e a v4?

Encontro este modelo à venda em várias lojas online por valor próximo dos 30€ mas gostava de saber qual é a versão
 
Isso não sei. Tens que esperar que alguém responda ou pesquisar na net para ver quais são as diferenças. O problema é que só sabemos a versão do hardware quando temos a caixa à frente e observamos a etiqueta.
 
e vais ligar alguma box, para não haver congestionamento da rede, convém que tenha a funcionalidade IGMP Snooping V1/V2/V3.

Só o caminho do router a box que usa broadcast é que requer switch com snooping.

Se tiveres um cabo de rede direto da box ao router, podes ter múltiplos switch no resto das portas e entre eles que não terás nenhum problema.
 
Bom dia. Tenho a minha habitação toda cablada com tomadas de rede em várias divisões, nas quais necessito de ligar dispositivos com cabo de rede. Contudo, o meu router Vodafone apenas tem 4 portas LAN.

Como posso resolver este problema? Sei que será necessário um hub de rede mas necessito de conselhos quanto ao tipo/modelo de hub, idealmente com indicação de algum específico que funcione bem a preço acessível.

Obrigado

Salomão

Antes de mais, que tipo de uso vais dar? Equipamentos que vais ligar?
 
Back
Topo