1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar o sinal Hub da Zon, com antena ou repeaters?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por iphone, 5 de Novembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 4534)

1. iphone

iphone Power Member

Bom dia, tenho o Zon hub (penso que 2.0 pq só tem uma saída USB). A casa que tenho é grande e não tenho um sinal muito forte.

A questão dos repeaters via energia electrica também não sei se dá pq tenho um quadro trifásico. Funcionará em diferentes fases?

Testei com uma antena mas não liga ao Hub...

Qual será a melhor solução?

Obrigado pela atenção!

Última edição: 5 de Novembro de 2012
  2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

a melhor solução será colocar um router num local em que não tenha de ultrapassar tantos obstáculos/ interferências..

3. iphone

iphone Power Member

E a hipótese de usar o Hub só como modem e usar outro router? Qual é o melhor (até 150€) mais potente e com maior velocidade?

4. Zeit

Zeit Power Member

tenho um problema idêntico, e não tenho maneira de meter o router num local melhor... estou seriamente a ponderar adquirir um repetidor como o que a Zon comercializa da Aztech... mas se houver melhores sugestões agradecia.

Ps: desculpa a invasão ao teu post iphone...

5. Nervys

Nervys Power Member

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

para isso compravas um ap e desligavas o wireless do zon hub.. porque quantos mais AP mais interferências, cada repetidores é um hop, um loop numa ligação, é das coisas menos aconselháveis..

7. iphone

iphone Power Member

Zeit, nao há problema. Se o problema é semelhante, és mais que bem vindo!Ptfuzi, qual o melhor router entao? O mais "potente" para uma casa relativamente grande? Obrigado

8. Speciale

Speciale Power Member

A Powerline deve funcionar em redes trifásicas desde que o Contador Eléctrico seja comum entre as fases.

Atenção, que os Repetidores implicam alguma perda de velocidade, melhorando significativamente a cobertura Wireless e eliminando algumas zonas sombra.

9. Shad0wolf

Shad0wolf Power Member

Em inglaterra sim!

Partilhar esta Página