1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aumentar o sinal wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Legrias, 12 de Dezembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 6625)

1. Bom dia.. gostava de saber o que posso fazer para aumentar o sinal wireless, isto porque acedo á net atravez de uma acess point que está +/- a 1km de minha casa e como devem calcular o sinal que apanho em minha casa é muito fraco.. e para ter uma ligação minimamente estavel.. tenho que por o portatil no "para-peito" da janela.. para que pelo menos a ligação não vá constantemente a baixo...

falaram-me numa placa...Cisco Aironet 350 .. ou nas já "famosas" pen's com a respectiva lata de pringles...

o que poderei fazer para aumentar .. a recepçção do sinal.. por um preço acessivel...?

2. softjad

softjad Power Member

Já que é um portatil, podes comprar essa pcmcia de que falas em conjunto com uma boa antena.
    Não vas na conversa das pen's, ja que as pens apressentam potencias muito inferiores a uma pcmcia, isto porque a porta usb não suporta o consumo que seria necessário para uma boa potencia.

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Já agora podes dizer ai algumas dessas placas, bem como os preços?

thnks

4. eu sei que a pcmcia - Cisco Aironet 350 - anda á volta dos 35 40 euros e ao que parece tem andado esgostada.

5. softjad

softjad Power Member

Concordo com o Legrias mas se procurares bem encontras algumas. Vai à secção de vendas.

6. jnightz

jnightz Power Member

Já ouvi falar dessas latas pringles como antenas wireless mas o que vi tinha um cabo para ligar não sei onde. Mas numa pen wireless como é se isso se faz?
    Eu queria uma coisa dessas para ligar 2 PCs com pen's usb wireless, é que os PCs estão a uma distancia que não apanha sinal nenhum.

7. paulojreis

paulojreis Power Member

numa pen wireless o projecto é feito com um utensílio qq de cozinha em forma parabólica e feito de rede (não me lembro do nome)... chama-se a poor man antenna, google it!

de qq forma, se não apanha sinal nenhum, esquece. as antenas vão apenas amplificar o sinal... se ele não existir estarás, basicamente, a multiplicar por "zero" ;)

8. jpogil

jpogil Power Member

Epah eu axo k um amplificador de sinal vos resolvia o problema.. se kiserem eu depois posto aki o modelo do k uso ...

Última edição: 29 de Maio de 2007
  9. paulojreis

paulojreis Power Member

agradecia q postasses! e já agr.. q ganhos tens? :)

10. jpogil

jpogil Power Member

Amplificador de sinal -> http://www.*****.pt/p.aspx?i=118256

Penso que isto vos irá resolver o problema, é chato é não poder experimentar, e ainda é uma peça de uns 90euros +/-

11. dark_fenix

dark_fenix Power Member

elguem conhece algum esquema electronico de um amplificador de sinal wifi?
    cumps e obrigado...
    pf: respondam-me pa caixa de mensagens please

12. PCC

PCC Power Member

Isso não é bem um amplificador... é mais tipo um repetidor de sinal... e o teu router sem fios tem que ser compatível com WDS para funcionar com este repeater.

Cumps,

PCC

13. casser

casser Power Member

Existem dezenas de esquemas...mas o custo de fazeres um amplificador ronda os 80€. por mais 30€ compras um com 500mW/1000mW. vais aos fabricantes de chip´s amplificadores, k eles até tem esquemas de avaliação.

Cantenna (com pigtail, ou cabo de antena) http://www.turnpoint.net/wireless/cantennahowto.html

Candongle( com pen´s usb)
    http://wireless.com.pt/forum/viewtopic.php?t=15267

14. dark_fenix

dark_fenix Power Member

oi

men nao tem problem... eu vou ver os componentes dakilo e decido depois... thanks pela ajuda
    cumps

15. jnightz

jnightz Power Member

Já vi essas coisas, tipo um passador com uma redezinha de metal com a pen usb wireless lá no meio :)

Eu pensava que se tinha de desmontar a pen e descobrir quais os contactos para ligar a uma antena externa.
    Mas sendo assim então acho que tambem deve funcionar com um papel de prata ou aluminio, ou então com o interior duma lata pringles á volta de pen a fazer tipo concha direccionando para onde queremos.
    Ou será que só funciona em forma parabólica com a pen no meio, ou tem de ser exactamente no foco da parábola?

Alguem já fez isto? E funcionou bem, ou o ganho de sinal é pouco ou nenhum?

Partilhar esta Página